Ainda Ricardo

Há pessoas como eu, execráveis é o adjectivo.

Este é mais um post sobre Ricardo.

Este é mais um post, em que eu digo, que Ricardo é de longe o MELHOR guarda redes português, e vcs se riem em chacota.

Este é um post de alguém que sente o que o homem estará a passar e se sente na obrigação de partilhar com os outros.

Nunca cheguei ao nivel de Ricardo, aliás, nunca passei da II distrital a nivel Senior, não faço ideia do que seja ser GR de um clube como o SCP, ter todo o ódio dos lamps em cima devido a Moreira, e dos trips devido a Baía, não faço ideia da pressao que seja viver com os holofotes e todos os olhos postos nas minhas performances, apenas posso dizer que quando se leva 5 secos e somos culpados em todos os golos, toda a gente se esquece que o 1-0 que ganhamos na semana passada foi a nossa conta.

Somos solitarios, sempre la atras vemos tudo a acontecer, somos malucos, voamos a varios metros de altura, caímos desampararados, ou fazemos um planar razante em direcçao aos pitons adversarios e saimos sempre mal tratados, nao nos queixamos, quem nasceu para GR, GR sera para sempre.

Ricardo, é neste momento um homem só, humilhado, sem confiança, achincalhado, odiado, e mais “ados” que me esqueça…

Só tenho a dizer, Ricardo deve continuar a defender as nossas redes, Ricardo vai dar a volta por cima.
Peseiro vai tornar-se o maior psicologo na terra e vai recupera-lo, o SCP vai a partir do infortunio de Ricardo reconstruir-se e partir para uma grande época.

Eu tenho que escrever isto, porque tenho que acreditar, pq so posso acreditar, nao somos nem tao bons quantos nos pintaram, nem tao maus como nos gozam.

Vamos a Madeira ganhar, depois o campeonato para, e dia 17 ha lamps, vamos fazer 3 vitorias consecutivas com mais uma para a UEFA de permeio e partir para onde merecemos.

Eu nao acredito em nada e ninguem, eu acredito no SCP, acima das pessoas, acima da sorte e do azar…

Desculpem o post lirico, mas era necessario-

A guerra segue mais tarde…

Se sonhar pagasse imposto estava falido caro sportinguista !

Tambem eu gostava de ter essa fe toda…mas RICARDO & PESEIRO…sao 2 coisas muito muito más para nao dizer horriveis…e estando as 2 no mesmo barco…esse barco so tem um destino possivel…AFUNDAR…AFUNDAR…AFUNDAR !!!

Abraços

Interessante é que se fala muito no Prof. enquanto treinador da equipa e pouco se fala no treinador de guarda-redes, com alguma responsabilidade na perfomance dos seus treinados.

É um assunto que já algum tempo, aliás, já a muito tempo, referi aqui.
É uma questão que deveria ser convenientemente analisada.

Interessante também as palavras de Silvano de Lucia ao pasquim do Norte:

""Treinador dos guarda-redes verdes e brancos entre 1999 e 2003, Silvano de Lucia não esqueceu o Sporting. Apesar de acompanhar, sempre que possível, a trajectória dos leões, o técnico vive em Itália e, por isso, garante não estar em posição para analisar em pormenor o actual momento de forma de Ricardo. Acedeu, contudo, a tecer alguns comentários a O JOGO, numa perspectiva global. “Estou muito longe e não posso saber o que se passa no Sporting, sei apenas que está bem servido de guarda-redes. Ricardo sofreu um golo fraco, o que pode acontecer a qualquer um. É um guarda-redes com óptimos reflexos e muito reactivo, mas parece-me que foi lento a partir. Todos os jogadores têm crises, o treinador dos guarda-redes é que tem de saber como lidar com os aspectos psicológicos. Não pode limitar-se a atirar bolas à baliza”, adiantou, lembrando que esta observação não constitui uma crítica aos responsáveis técnicos dos leões. “Não conheço Justino nem sei como trabalha agora o Sporting, por isso isto não é uma crítica. Sei que Ricardo é um excelente guarda-redes, mas o trabalho dos treinadores é convencê-lo de que é melhor ainda. Gostava de trabalhar com ele porque tem muita qualidade. Tem capacidade técnica, coragem e bons reflexos. Pode faltar algum equilíbrio, mas gosto muito da sua garra.” Para o futuro, De Lucia deixa a receita: “Agora, é preciso ajudá-lo e dar-lhe confiança.” "

Pergunta: Será que o nosso treinador de guarda-redes é o ideal? É que se não for, quer me parecer que não adianta Heltons ou quem quer que seja…

Caro Incy,

O nosso clube está acima de tudo, e acreditamos sempre que o dia seguinte será bem melhor… Estou contigo…

Interessante é que se fala muito no Prof. enquanto treinador da equipa e pouco se fala no treinador de guarda-redes, com alguma responsabilidade na perfomance dos seus treinados.

É um assunto que já algum tempo, aliás, já a muito tempo, referi aqui.
É uma questão que deveria ser convenientemente analisada.

Interessante também as palavras de Silvano de Lucia ao pasquim do Norte:

""Treinador dos guarda-redes verdes e brancos entre 1999 e 2003, Silvano de Lucia não esqueceu o Sporting. Apesar de acompanhar, sempre que possível, a trajectória dos leões, o técnico vive em Itália e, por isso, garante não estar em posição para analisar em pormenor o actual momento de forma de Ricardo. Acedeu, contudo, a tecer alguns comentários a O JOGO, numa perspectiva global. “Estou muito longe e não posso saber o que se passa no Sporting, sei apenas que está bem servido de guarda-redes. Ricardo sofreu um golo fraco, o que pode acontecer a qualquer um. É um guarda-redes com óptimos reflexos e muito reactivo, mas parece-me que foi lento a partir. Todos os jogadores têm crises, o treinador dos guarda-redes é que tem de saber como lidar com os aspectos psicológicos. Não pode limitar-se a atirar bolas à baliza”, adiantou, lembrando que esta observação não constitui uma crítica aos responsáveis técnicos dos leões. “Não conheço Justino nem sei como trabalha agora o Sporting, por isso isto não é uma crítica. Sei que Ricardo é um excelente guarda-redes, mas o trabalho dos treinadores é convencê-lo de que é melhor ainda. Gostava de trabalhar com ele porque tem muita qualidade. Tem capacidade técnica, coragem e bons reflexos. Pode faltar algum equilíbrio, mas gosto muito da sua garra.” Para o futuro, De Lucia deixa a receita: “Agora, é preciso ajudá-lo e dar-lhe confiança.” "

Pergunta: Será que o nosso treinador de guarda-redes é o ideal? É que se não for, quer me parecer que não adianta Heltons ou quem quer que seja…

Até que enfim que não sou só eu a pensar no treinador de guarda-redes.
Para mim está aqui um ponto chave.
Desde que o Ricardo veio para o Sporting a maneira de ele ser entre os postes foi mudando. Mais grave que mudar … foi decrescendo.
Culpas do treinador? É capaz … mas não é do treinador principal. O que o Silvano De Lucia referiu acerca do nivel psicológico e do trabalho de treinador de guarda-redes, é fundamental. E eu, nunca acreditei que esse trabalho fosse feito com o Ricardo … até nas bolas saidas … erros atrás de erros, e sempre continuou assim. Sem trabalho, sem nada …

=D> =D> =D>

Incy,

Ontem atrevi-me a falar sobre este tema no post sobre a analise ao jogo e revejo-me por inteiro nas tuas palavras, não diminuindo em nada as culpas do Ricardo.

Inci,

Se em vez de GR tivesses sido treinador talvez tivesses o Peseiro mais em conta! :wink: :arrow:

Ainda ontem falava com um amigo acerca do Justino… e da pouca falta que ele lá faz.

Precisamos realmente de um verdadeiro treinador de GR e ao contrário de alguém que já nao sei quem foi, acho que os da escola italiana sao mesmo os melhores.

De Lucia era mesmo bom, isto dito por alguém acima de suspeita e em quem confio na análise… este Justino já não sei, mas tenho muitas duvidas.

Incy, muitas vezes discordando do que escreves, mesmo que não respondendo, neste caso só posso estar em total e absoluto acordo!

Eu também sinto que tenho que acreditar (por mais que o lado racional diga o contrário) e tenho que apoiar! E não é o asanimo que ainda sinto que me vai impedir!

Em relação ao treinador de GR, acho que não é uma questão descabida e vejo o Justino, correndo o risco de ser injusto, com pouca preparação tecnica para o treino limitando-se a pontapear bolas!

Já agora, corre a informação que o Ricardo não vai ser convocado para a selecção! Se tal acontecer, parece-me que vai ser a desmoralização publica total, da qual não o vejo com capacidade psicologica de reagir. Por outro lado da-lhe uma semana de relativa paz…

Gostaria de ter visto/lido posts como estes quando o HV fazia merda…quando o PB fazia merda…quando o paíto fazia merda…e o ricardo que se lixe e baze…de preferência para os orcs.

Incy…

se voltares a escrever logo a seguir a beberes um copito avisa :slight_smile: :wink:

PS - uma correcção - o Ricardo não nasceu para guarda-redes. Era jogador de campo e num dado dia, nos treinos, lá foi desenrrascar e por lá ficou. Isso talvez explique pq é que o seu ponto forte é o jogo como os pés mas também explica pq é que é tão fraco noutras coisas.

O Ricardo está a atravessear um momento mau da sua carreira, e é nestas alturas que ele precisa de mais apoio, e se não formos nós a fzê-lo quem o fará? Os lamps, a tripeirada…

Por isso e apesar de já ter dito que provavelmente o melhor para todos era ele ir para o banco, não posso deixar de aplaudir as palavras do Incitatus, estas sim, dignas de um verdadeiro leão. Infelizmente nem todas as pessoas no SCP gozam do mesmo tratamento.

Eu não queria estar na pele do Peseiro. A decisão que ele terá de tomar para o jogo de domingo, poderá influenciar toda uma época, e de certa forma poderá influenciar a carreira do Ricardo. Por isso espero que qualquer que seja ela, que ao menos desta vez, as pessoas percebam a situação delicada que ele se encontra. Se optar pelo Ricardo, só lhe desejo que entre em campo com toda a tranquilidade, que a sua qualidade aparecerá.

Ricardo, é neste momento um homem só, humilhado, sem confiança, achincalhado, odiado, e mais "ados" que me esqueça...

Se tisto e verdade, acredito que tenhas algum conhecimento para dizeres isso, so quem nunca passou por isso pode criticar gratuitamente. E tambem te digo, mandar o homem para a bancada so vai destruir o pouco que resta. Acreditem.
A ser verdade que o Ricardo passa por isso, ele precisa e de muito treino, muito, para esquecer e para sentir confianca, e da ultima coisa que precisa e que lhe atirem a cara os falhancos. Acreditem.

Tentem algo diferente entao, em vez de o assobiar, aplaudam-no. Talvez assim ele se consiga recuperar. Ja que somos um clube diferente porque nao mostra-lo?

Ja sei que vao aparecer dezenas a dizer que assim perdemos todos os jogos. Mas pensem em algo, nao so isso nao e verdade, como nao so se esta a destruir um jogador, a ser verdade o que o Incicatus diz, esta-se a destruir um ser humano.

Bela prosa, caro.

A questão de Ricardo é obviamente delicada. O homem tem de ser obviamente recuperado, como quer que seja. Mas à frente dele está um grupo. E na minha opinião, Ricardo deveria mesmo ir ao banco. Mas eu não estou lá para ver…

Ricardo, é neste momento um homem só, humilhado, sem confiança, achincalhado, odiado, e mais "ados" que me esqueça...

“ados”, mas sobretudo “idos”!

A.A.

Se não for agora para o banco, e depois do que se passou, podemos esperar frangos todos os jogos que será sempre o Ricardo a jogar.

Uma forma inteligente seria de po-lo no banco, para o porteger contra eventuais “deslizes”. Porque caso erre na Madeira, a recepção contra os Lamps será terrivel.
Mas para isso seria necessário que o Peseiro fosse inteligente

Eu até concordaria com esta postura de apoio total ao homem, afinal eu lembro-me bem a alegria que senti quando o vi brilhar na luz, estava lá, no europeu, e lembro-me que chorei e gritei “tomem, tomem, tomem” pelo facto de o homem calar mtas bocas injustas com aquele momento indesquecível.

No entanto penso que o caso de Ricardo não se trata simplesmente do caso de um jogador inatacável que está a ter um mau momento.

Nem todos leram, nem todos lembram, mas eu lembro-me do que contou aqui um forista na pré-temporada, acerca de uma visita à academia onde teve a oportunidade de falar com 2,3 jogadores, motivando-os com frases “para o ano ganhamos tudo”, ao que Ricardo respondeu (segundo o forista) secamenta com um “comigo não será concerteza”. Ricardo não “está” em Alvalade. Está noutro lado qualquer. Está em Inglaterra, está na Luz, está onde estiver mas não está em Alvalade.

No primeiro ano ainda coloquei a hipótese de ser um mau momento mas porra… são tantos e tantos patos, tantos momentos de desconcentração… alguém se lembra do ricardo dos últimos 2 anos no bessa? tem alguma coisa a haver com o Ricardo de Alvalade? Mesmo nunca considerando o Ricardo um guarda-redes de eleição a diferença é demasiado notória.

Eu acredito que a grande culpa do que se está a passar é mesmo dele pois desconfio que a sua vontade era estar noutros lados que não Alvalade. E meus amigos, quando assim é estas coisas acontecem. Quantos casos destes existiram no futebol, jogadores em sub-rendimento, com prestações vergonhosas, por estarem a contragosto em determinado sítio (ex: ronaldinho PSG vs ronaldinho Barça).

Por fim não me esqueço do que me contaram ter visto, de um Ricardo a festejar em casa de amigos a vitória do benfica no campeonato, dias depois de dois jogos infelizes. Se o Ricardo é capaz de festejar um título do benfica passados dias de ele próprio ter falhado o mesmo objectivo é porque não está com a cabeça a 100% em alvalade.

Portanto… em condições normais apoio sempre um jogador em mau momento, acontece a todos, mas aqui Ricardo parece-me tudo menos uma vítima intocável.

Ok. Se o Ricardo não tem culpa, então é o Peseiro. No meu ponto de vista ambos não têm condições para vingar no Sporting. Fixem uma coisa, o Peseiro não vai ficar até o fim da época…

triste, só e abandonadoooo, ricardooooo… :lol: desculpem a piada

Eu acredito que a grande culpa do que se está a passar é mesmo dele pois [b]desconfio que a sua vontade era estar noutros lados que não Alvalade.

Nao duvido, mas tambem a ser assobiado, e se continuar por muito tempo, vilipendiado, nao ajudara em que tenha vontade de ficar.

Nao sei se o Ricardo quer sair ou se foi arrastado para uma situacao em que so lhe resta sair… e saira pela porta pequena e para algo menor que o Sporting. E dai sera sempre a descer ou me engano muito.

olá a todos os foristas!
é a minha primeira mensagem no fórum, e tenho pena que seja numa altura complicada para este que é o nosso clube!

comentando o tópico em causa, acho que independentemente do valor do ricardo todos estão a esquecer um pormaior em toda esta questão, e esse pormaior chama-se nelson! já pensaram que se nelson não tiver agora uma oportunidade, irá sentir uma desmotivação enorme, perdendo toda a vontade de trabalhar para um clube pelo qual já ganhou títulos, e pelo qual já deverá ter alguns sentimentos, pois já sofreu mas tb já gozou momentos de glória…

Eu acredito que a grande culpa do que se está a passar é mesmo dele pois [b]desconfio que a sua vontade era estar noutros lados que não Alvalade.

Nao duvido, mas tambem a ser assobiado, e se continuar por muito tempo, vilipendiado, nao ajudara em que tenha vontade de ficar.

Concordo a 100%, assobiar não resolve nada só piora a situação. No entanto não duvido que Ricardo é um daqueles jogadores que se um dia sai do Sporting e mais tarde assina pelo Benfica dirá cobras e lagartos de nós e disparará uma daquelas frases tipo “degrau” e coisa e tal. É uma ideia que tenho dele baseada nas entrevistas do passado, que não esqueço, e do que me foi sendo contado sobre ele. É pena pois eu até tendia a simpatizar com ele.