Ai se fosse com o Peseiro ...

Ja vi Peseiro perder jogos muito parecido com este!

Ou ele ja ganhou alguma coisa?

Exacto. Até nisso eles são parecidos, nernhum ganhou nada…

…mas um já ganhou/eliminou o outro! :wink:

foi foi… foi um milagre de são garcia :slight_smile:

Ja vi Peseiro perder jogos muito parecido com este!

Ou ele ja ganhou alguma coisa?

Exacto. Até nisso eles são parecidos, nernhum ganhou nada…

…mas um já ganhou/eliminou o outro! :wink:

foi foi… foi um milagre de são garcia :slight_smile:

Tás a ver, a diferença é essa, quando um ganha foi o S. qualquer coisa, quando o outro ganha foi a sua superior capacidade para função, mais explícito não podias ser! :roll:

No futebol é preciso sorte, digam o que disserem… em AlKmaar tivemos sorte o problema foi o azar nos outros jogos :frowning:

Por falar em Mourinho, ontem viu-o nos ultimos minutos do Liverpool-Chelsea, quando percebeu que já não chegava à vitoria, tirar um avançado e meter um terceiro central, o alemão Huth, e assim segurar o 0-0. Para os comentadores de serviço da Sportv, foi uma substituição que demonstrou a capacidade do treinador portugues em se antecipar aos problemas. :D .

Como não vi o jogo fui ver o que tu falaste pois achei estranho e lá está… vocês gostam de misturar alhos com bugalhos e mexer bem mexido a ver se coze :).

[b]O MOURINHO SUBSTITUIU O DROGBA PELO HUTH AOS…

91 MINUTOS :D[/b] (o jogo acabou aos 92)

Achas mesmo que isso tem alguma comparação com o timming de substituição de Koeman e Peseiro? É comparável?
Uma substituição destas é para queimar tempo, para quebrar os últimos instantes, não pretende ter qualquer reflexo táctico. As subs de Peseiro e Koeman aconteceram ainda bem longe do fim do jogo, com propósitos tácticos (cobardes).

Não quero com isto dizer que Mourinho nunca falha, aliás pq acho que já o vi fazer na CL o mesmo que Peseiro e Koeman, mas vir aqui comparar o que não tem comparação…

Se os comentadores fizeram esse comentário perante uma sub aos 91m nada de estranho, os comentadores da SportTV são a coisa mais ridícula que eu já vi.

para quem tiver dúvidas sobre o que fui investigar cá vai o report do jogo:
http://www.uefa.com/competitions/UCL/FixturesResults/Round=2201/Match=1100278/Report=MbM.html

Mourinho é bom treinador mas tem a estrelinha com ele nestes pequenos detalhes: penaltis nâo marcados contra ele, golos mal invalidados aos adversarios etc.

Não é bem assim. Ainda o ano passado foi privado da final da CL com um golo fantasma.

Já o vi fazer boa merda, o jogo que me ficou na memória foi a patética final da taça com o benfica, quase parecia que queria entregar o título ao glorigozo tanta foi a asneirada que fez.

Tás a ver, a diferença é essa, quando um ganha foi o S. qualquer coisa, quando o outro ganha foi a sua superior capacidade para função, mais explícito não podias ser! :roll:

Falso. Por exemplo acho que o ano passado Peseiro esteve excepcional no jogo com o newcastle em casa.

Já o jogo de Alkmaar foi um histérico em permanência (a certa altura teve de ser acalmado pelos jogadores), se bem me lembro falhou nas subs do meio campo (roca lambia a relva de estoirado).

Não tentes dar a volta, pois as coisas são bem claras. Uma coisa é ganhar um jogo de forma claramente identificável, espelho do trabalho de banco. Esse jogo de alkmaar foi uma lotaria, qq das equipas podia ter ganho e 90% dos sportinguistas referiam o óbvio: que o Sporting teve nesse jogo a estrelinha que nunca tem (a não ser que aquele lance do canto seja na tua perspectiva reflexo do trabalho de peseiro, o que eu gostava de ver bem explicado pois gosto de aprender).

Não tentes dar a volta, pois as coisas são bem claras. Uma coisa é ganhar um jogo de forma claramente identificável, espelho do trabalho de banco. Esse jogo de alkmaar foi uma lotaria, qq das equipas podia ter ganho e 90% dos sportinguistas referiam o óbvio: que o Sporting teve nesse jogo a estrelinha que nunca tem (a não ser que aquele lance do canto seja na tua perspectiva reflexo do trabalho de peseiro, o que eu gostava de ver bem explicado pois gosto de aprender).
No jogo imediatamente a seguir na mesma competição, faltou essa estrelinha. Julgo que o trabalho do Peseiro não faz com que o Rogério falhe um golo a 1/2 metro da baliza e que a seguir sofra um golo que mata o jogo.
Não é bem assim. Ainda o ano passado foi privado da final da CL com um golo fantasma.

Golo fantasma?? Nada disso, era penalti ou golo. O arbitro validou o golo…nada a dizer.

De salientar que Mourinho com Benitez dá-se menos bem, Benitez percebeu que é só aplicar a mesma receita e o Mourinho ja nâo ganha.

[ No jogo imediatamente a seguir na mesma competição, faltou essa estrelinha. Julgo que o trabalho do Peseiro não faz com que o Rogério falhe um golo a 1/2 metro da baliza e que a seguir sofra um golo que mata o jogo.

Tás a ver… isso é que é misturar as coisas e não querer ver as coisas como são.

O facto de o Rogério meter ou não o golo de nada invalidadava o que estava a acontecer e que foi o real problema: desde os 40m da primeira parte que algumas unidades do Sporting tinham estoirado de forma obvia e Peseiro nada fez. Tudo começou com aquela jogada em que o Love falhou escandalosamente.

Eu estava colado ao relvado na final e quando o árbitro apitou para o intervalo vi passar à minha frente o Rogério… estava acabado, ia com a língua de fora, nunca pensei que não existissem alterações ao intervalo.

Não me consegues convencer que encaras a dicotomia entre o domínio claro do sporting na primeira parte e os túneis do rossio da segunda como “azar”, “malapata”. A equipa estoirou ao intervalo, sobretudo Roca e Rogério, e só Peseiro não viu.

Não foi estrelinha, embora realmente só com estrelinha tivesse sido possível escapar ao que se passou na segunda parte, pois o CSKA não era treinado pelo Norton.

Que na altura a quente os “peseiristas” não tenham querido ver isto eu até aceito, hoje, à distância, faz-me muita confusão como é que um amante de futebol que perceba do mesmo encara como “sortilégio sem explicação táctica e física” o que se passou naquele jogo.

Golo fantasma?? Nada disso, era penalti ou golo. O arbitro validou o golo…nada a dizer.

De salientar que Mourinho com Benitez dá-se menos bem, Benitez percebeu que é só aplicar a mesma receita e o Mourinho ja nâo ganha.

O árbitro, independentemente de marcar ou não penalty, não pode validar um golo de uma bola que ainda lhe faltava quase 1/2 metro para entrar dentro da baliza.

O golo não existiu e os penalties que eu saiba só são golo quando vão lá para dentro. Logo foi gamanço. Se era penalty era para marcar, logo se via se batiam o ceh ou não. Agora golo não foi.

...a não ser que aquele lance do canto seja na tua perspectiva reflexo do trabalho de peseiro, o que eu gostava de ver bem explicado pois gosto de aprender).

Eu tb…o camarada forista FLL diz que é ‘força cosmica’.

O Peseiro nâo deve pagar a assinatura com a ‘força cosmica’ a tempo e horas sempre e depois trama-se(e a nós tb :stuck_out_tongue: ). :lol:

Agora a serio…O golo de Garcia é claro fortuito, o merito está que o Sporting lutou até ao fim- literalmente :stuck_out_tongue: - nesse jogo. E ai ha trabalho do treinador tb, quanto mais nâo seja porque parecia epiletico nesse dia e assustou os jogadores.

Mauras

Sinceramente não me parece que o treinador ou a táctica que ele pretenda implementar justifique que no 2º ou 3º golo (não me lembro) o Enak tenha claramente a bola ao alcance para a poder cortar (ainda antes do cruzamento) e não a tenha cortado. Não foi, no caso dele, uma questão de falta de frescura física - foi apenas uma decisão que o Enak teve e que em nada o Peseiro deve ter contribuído para essa decisão.

O árbitro, independentemente de marcar ou não penalty, não pode validar um golo de uma bola que ainda lhe faltava quase 1/2 metro para entrar dentro da baliza.

Tas muito convicto desse 1/2 metro.
Tens a certeza ABSOLUTA que faltava tanto?

@Mauras: sabes o que é a lei da vantagem?

@Mauras: sabes o que é a lei da vantagem?

tão não sei… e sei o que é a lei do gamanço :). Se deu lei da vantagem então nunca podia assinalar um golo inexistente. O lance era penalty ou era golo. Não entrando a bola e safando o chelsea penal o árbitro que marcasse penalty.

Caro,

Vai tu rever a lei da vantagem, e poderás verificar que única situação em que a mesma não se aplica é no caso de ser penalty.

Ainda que a bola entre, o árbitro tem ordens para marcar penalty.

A velha estória do “Penalty golo, é golo”, era de quando éramos putos a jogar a bola na rua…

Mauras

Sinceramente não me parece que o treinador ou a táctica que ele pretenda implementar justifique que no 2º ou 3º golo (não me lembro) o Enak tenha claramente a bola ao alcance para a poder cortar (ainda antes do cruzamento) e não a tenha cortado. Não foi, no caso dele, uma questão de falta de frescura física - foi apenas uma decisão que o Enak teve e que em nada o Peseiro deve ter contribuído para essa decisão.

Caro,

No lance do Enak este está sozinho! Falhou é certo mas está sozinho! A questão não é como entraram cada um dos golos mas sim o porquê de surgirem os corredores e buracos que surgiram na segunda parte que permitiram essas jogadas de perigo, inexistentes até quase ao fim da primeira parte. Isso é que interessa perceber como aconteceu.

Obviamente que aconteceu pq parte da equipa terminou a primeira parte sem a disponibilidade física para atacar e defender com a eficácia da primeira meia hora alucinante. Peseiro nada fez, quando fez já era tarde. Ficámos todos a chupar no dedo.

Para alguns foi “azar”
Para outros o desastre teve explicação táctica e física, como tem de ter, pois primeiras e segundas partes como as desse jogo, tão diferentes, não surgem assim do nada.

Caro,

Vai tu rever a lei da vantagem, e poderás verificar que única situação em que a mesma não se aplica é no caso de ser penalty.

A velha estória do “Penalty golo, é golo”, era de quando éramos putos a jogar a bola na rua…

já nem me lembrava disso e o incy tinha-me chamado a atenção para isso no jogo com a udinese.

De qq forma mesmo perante a velha lei da vantagem aquilo nunca podia ter acontecido pois para “penalty antes de golo é golo” é preciso que o golo seja válido :slight_smile:

Caro,

já nem me lembrava disso e o incy tinha-me chamado a atenção para isso no jogo com a udinese.

De qq forma mesmo perante a velha lei da vantagem aquilo nunca podia ter acontecido pois para “penalty antes de golo é golo” é preciso que o golo seja válido :slight_smile:

Ok, nâo falemos entâo mais desse “golo”…demasiada polemica pra nada :wink:

A que altura do jogo aconteceu o “golo”? Quanto tempo teve o Chelsea pra dar a volta ao resultado?

E porquê que o golo MAL- acho que estamos todos de acordo, quem nâo tiver avise- anulado ao ManUtd.(contra os porcos) é “força cosmica” do Mourinho mas o “golo” do Liverpool é gamanço?? Ou o penalti do tamanho do Empire State Building que ontem ficou por marcar??

Ainda nâo vi ninguém a comentar a qualidade Benitez…

Claro que não justifica, assim como não justifica que o mais recente habitante da Quinta do Peru estivesse mal posicionado no 1º golo, se tenha deixado antecipar no 3º e tenha tido no 2º um dos poucos lances em que falhou a "mancha" desde que está no Sporting.

(…)