O Glorigozo mereceu bem a derrota, dizer que dominaram, sem fazerem um contra ataque é de chorar… a rir, espero mais derrotas pra estes tristes se colocarem no lugar deles, a manchete do pasquim I “Os Gigantes da Europa” ha ha ha, um é Gigante (MU) o outro gigantone.
O treinador do Porco, apesar das derrotas demonstra algum trabalho, está a recuperar Quaresma e a ensiná-lo a ser jogador de equipa, e vê-se que a equipa joga bem.A defesa é mto tenrinha, o JCosta ainda ensinava umas coisas aqueles miúdos que correm na frente dos adversário sem meterem o pé (parecem os nossos).
Logo temos que ganhar seja lá como for, jogando bem, mal ou assim assim, só a vitória interessa.
Na 3ª gostei bastante da GRANDE EXIBIÇÃO ( LOL ) da lampionada contra a equipa B do Man United. Qual teria sido o resultado se o MU tivesse jogado com a equipa completa? Talvez na capoeira eles tenham o que merecem…
Também verifiquei que aquela mania dos treinadores portugueses
chegarem a estes jogos e tirarem um criativo(Giovanni) colocando um jogador de contenção(Beto) também se faz na Holanda :), bem como, contentarem-se com um empatezito em vez de tentarem a vitória.
Ontem, curti bués a promoção do Dragão, leve 3 pague 2
Para hoje, espero que a equipa não pense que são favas contadas, faça uma boa exibição, com muitos golos marcados para
levantar a moral à malta.
E, Boa sorte aos restantes participantes portugueses
A derrota do porto é iroónica, pelo discurso arrogante do treinador ( ele esquece-se que até hoje ganhou raspas), e para calar alguns analistas que já queriam comparar esta equipa ao Porto de Mourinho.
Por falar em Mourinho, ontem viu-o nos ultimos minutos do Liverpool-Chelsea, quando percebeu que já não chegava à vitoria, tirar um avançado e meter um terceiro central, o alemão Huth, e assim segurar o 0-0. Para os comentadores de serviço da Sportv, foi uma substituição que demonstrou a capacidade do treinador portugues em se antecipar aos problemas. .
Oh Nuno, sinceramente, que analogia tentas fazer?
O homem está a jogar fora “só” com o Campeão Europeu… Está 11 contra 11 (acho eu), e o resultado é positivo…
O homem está a jogar fora "só" com o Campeão Europeu... Está 11 contra 11 (acho eu), e o resultado é positivo...
O Nuno tem razão, se bem entendo
A alteração do Peseiro no ultimo jogo é tácticamente correcta. Pode-se é discutir pq razão o Sporting estava a perder o meio campo contra 10 e se teria valido a pena arriscar como ele fez ao entrar Wender. Eu por acaso acho que sim, nem que fosse necessário fazer subir o Polga para ajudar o Moutinho e o Alves.
Não entendo é pq razão os laterais, sabendo os riscos que provocam, continuam a subir desalmadamente, ainda por cima sem crear jogo por aí além. Melhor seria não passarem do meio campo.
Eu não concordo e já o expliquei bastas vezes esta semana, o facto de estar limitado no nº de linhas tb ajuda a nao expor o pensamento todo, vou tentar;
Em relação a analogia, eu percebo-a, não concordo pq o Liverpool é o Campeão europeu, em Anfield Road, num jogo para a CL, e não o miseravel Setubal, reduzido a 10 e completamente inofensivo ainda que Loureiro tivesse saído, porque o problema do SCP era mesmo não encarrilar ataque devido a exibição patetica de Wender, e ao facto de terem começado a ignorar Douala na direita, isto reflexo de Paíto subir o dobro ou triplo de Garcia. (continua).
O setubal nao estava a vir para a frente, nem era uma questao de estarem a perder o meio campo, era mesmo jogar mal. O principal erro de “casting” quanto a mim está na 1ª substituição de todas, os sadinos ja estão com 10, e em vez de Paíto, Wender devia ter sido logo a opção, ainda não vi aqui ng referir isto.
A saída de Loureiro tb é erro crasso, de queria o tal 4-2-4 tirava Moutinho e nunca o trinco, assim cerceou de uma vez só a criatividade e o tampão a meio campo, pq Moutinho e Alves ficaram perdidos na sua propria tremideira.
Por último, a substituição da polémica, é só quando Liedson sai, que se vê como consequencia disso um dos trincos do vitoria a ficar liberto da marcação a Liedson, e aí sim, o Setubal toma conta do meio campo e vem para a frente, eu compreendo a substitução, o treinador é ele e as opções são dele, mas a troca prejudicou mais que protegeu, estas são as causas da revolta…
Eu não concordo e já o expliquei bastas vezes esta semana, o facto de estar limitado no nº de linhas tb ajuda a nao expor o pensamento todo, vou tentar;
Em relação a analogia, eu percebo-a, não concordo pq o Liverpool é o Campeão europeu, em Anfield Road, num jogo para a CL, e não o miseravel Setubal, reduzido a 10 e completamente inofensivo ainda que Loureiro tivesse saído, porque o problema do SCP era mesmo não encarrilar ataque devido a exibição patetica de Wender, e ao facto de terem começado a ignorar Douala na direita, isto reflexo de Paíto subir o dobro ou triplo de Garcia. (continua).
Sei que vais continuar mas quero salientar que o Sporting tb nâo é o Chelsea.
O Sporting está tâo longe do Chelsea como o Setubal do Liverpool.
O Liverpool é campeâo europeu e até com muito merito(a castigar o desmerito do Milâo na 2a parte do jogo) mas jogos daqueles, reviravoltas daquelas, acontecem muito- mas mesmo muito!- raramente. Tâo raramente que foi a 1a vez na historia das finais da CL e da antiga Taça dos Campeôes Europeus que 1 clube recuperou de uma desvantagem de 3 golos e ainda ganhou o jogo.
Ainda sobre o jogo de ontem: a 1a parte foi equilibrada, 2 oportunidades pro Chelsea. Na 2a parte o Liverpool foi melhor, de longe. Foi perdoado um penalti ao Chelsea(mâo de Gallas).
Mourinho é bom treinador mas tem a estrelinha com ele nestes pequenos detalhes: penaltis nâo marcados contra ele, golos mal invalidados aos adversarios etc. Ja vi acontecer varias vezes e a balança tomba quase sempre pro lado dele. Quem nâo se lembra do golo mal invalidado ao Man Utd. contra os papa-tripas que, muito provavelmente, decidia a eliminatoria a favor dos ingleses.
O homem está a jogar fora "só" com o Campeão Europeu... Está 11 contra 11 (acho eu), e o resultado é positivo...
Entendo o lado do Peseiro mas uma situação ainda mais parecido foi a do Koeman, está empatado a 15 minutos do fim com a melhor equipa do grupo, o poderoso ManUtd, a jogar fora e tira um avançado e coloca um defesa, o Mourinho é um génio e antecipou a situação, o Koeman é um burro e não quis ganhar o jogo, de facto para um gajo ser comentador tem mesmo que ser mau em tudo o resto, é só anormais! :x
Os lamps jogaram para o enpate e quando assim é…Sai derrota, e teve um gostinho especial por ser mesmo no fim :twisted: se no jogo com o Lille marcaram no fim com o Mu provaram do mesmo veneno.
Quanto aos tripas, foi parecido com o SCPXCSKA. Jogaram á bola, falharam golos de baliza aberta aos montes e depois levam os golos sem
saber ler nem escrever…têm uma defesa muito fraquinha.
Tanto o Ku como o Co são dois Cepos que só visto, já são 3. lol
Mourinho é bom treinador mas tem a estrelinha com ele nestes pequenos detalhes: penaltis nâo marcados contra ele, golos mal invalidados aos adversarios etc.
Nessa estrelinha não posso deixar de ver também aquilo que distingue vencedores como Mourinho de perdedores como Peseiro.
Um tem os tais penalties e golos mal invalidados; outro perde um jogo do título a 7 min. do fim com um golo em falta e três dias depois leva o golpe de misericórdia numa final europeia segundos depois de ter atirado uma bola ao poste… :wall:
Incy, o que estava a tentar dizer é que ás vezes é preciso mandar o espectaculo às malvas e tentar segurar um resultado, mesmo que se tenha de fazer uma substituição “politicamente incorrecta”. como é a de tirar um avançado para por um central.
No entanto concordo contigo, o pecado do peseiro não está nessa substituição, mas na logo na primeira. Tal como tu, tambem acho que o wender deveria ter entrado assim que o tello se lesionou.
Se fosse o Peseiro, na comunicação social, mais propriamente na SIC Notícias, não teria feito um inquérito sobre a continuidade dele como treinador do Sporting, mas sim teria exigido a sua demissão.
Concordo com o Nuno Lapa, “Não há treinadores infaliveis nem milagreiros.”, quando as coisas correm bem é tudo um mar de rosas, o céu é sempre azul … é uma maravilha. O pior é o reverso da medalha.
Ou muito me engano, ou ainda se vai ouvir falar das questões disciplinares no fcp … sendo ele um treinador disciplinador, que “castiga” um jogador por ter tranças e quando se vê sem avançados coloca-o a titular com as mesmas tranças … que disciplinador, que medo.
Quanto ao “mouro pequeno” … empatou graças a dois erros arbitrais, acabou o jogo a defender … é o maior.
O problema da lampionice, e seus apaniguados é mesmo nao terem consciencia do que valem, eles achavam que Koeman arriscando um pouco mais ganhava o jogo, talvez, até pq este era o pior Manure que ja vi, ao decidir defender o resultado, a lampionada que acha que vai ganhar a CL revoltou-se, pois esse colosso que é o glórias nao se podia ter contentado com o empate, no entanto nas 1ªs paginas do dia seguinte escrevem coisas como a 6 minutos do sonho, ou seja queriam ganhar, mas o sonho era empatar… :roll:
O problema da lampionice, e seus apaniguados é mesmo nao terem consciencia do que valem, eles achavam que Koeman arriscando um pouco mais ganhava o jogo, talvez, até pq este era o pior Manure que ja vi, ao decidir defender o resultado, a lampionada que acha que vai ganhar a CL revoltou-se, pois esse colosso que é o glórias nao se podia ter contentado com o empate, no entanto nas 1ªs paginas do dia seguinte escrevem coisas como a 6 minutos do sonho, ou seja queriam ganhar, mas o sonho era empatar... :roll:
A mais brilhante é a da Bola : " Este Benfica já pertence à Europa ! ".
Fds, estes gajos são o cumulo, perdem com a equipa B do ManUtd, reforçada por 4 grandes jogadores ( Ferdinad, Ruud, Giggs e Ronaldo) e já são os maiores.
Mourinho é bom treinador mas tem a estrelinha com ele nestes pequenos detalhes: penaltis nâo marcados contra ele, golos mal invalidados aos adversarios etc.
Nessa estrelinha não posso deixar de ver também aquilo que distingue vencedores como Mourinho de perdedores como Peseiro.:
Até pode ser mas nâo percebo como Mourinho e a sua qualidade- indiscutivel- tem influencia na vista do arbitro que nâo vê o que todos os outros vêm. O golo anulado em Manchester foi um escandalo, tal como o penalti ontem, tal como o golo validado ao Chelsea- pelo Colina, o melhor do Mundo- que eliminou o Barcelona da CL o ano passado.
Um tem os tais penalties e golos mal invalidados; outro perde um jogo do título a 7 min. do fim com um golo em falta e três dias depois leva o golpe de misericórdia numa final europeia segundos depois de ter atirado uma bola ao poste... :wall:
As coisas estâo interligadas; estou convencido de que se o Sporting tem empatado ou ganho na Luz- e torna-se campeâo- tinha ganho a UEFA tb.
Até pode ser mas nâo percebo como Mourinho e a sua qualidade- indiscutivel- tem influencia na vista do arbitro que nâo vê o que todos os outros vêm.
Não tem influência nenhuma, isso é que é o engraçado da questão. Para além da qualidade intrínseca de cada um, por vezes parece que alguma "força cósmica" reserva aos melhores uma ajudinha nos momentos decisivos, e aos piores dá-lhes "galos" dignos de Job.