Ai se fosse com o Peseiro ...

(…)

Perdemos a final da UEFA porque o adversário foi globalmente (em termos individuais, de conjunto e de treinador) melhor que nós. Foi mais forte física e mentalmente, trazia a lição mais bem estudada, foi mais realista e cínico, os seus jogadores erraram menos e o seu treinador foi mais perspicaz que o nosso.

Também teve um pouco mais de sorte, mas o tal lance do Rogério foi apenas o episódio dramático numa final que merecemos perder. Pode servir de escape à nossa frustração, mas não foi ele que decidiu o jogo.

Vou contrubuir para esta discussão.

Liverpool - Chelsea.

O Incy tem razão, a lei é clara: em lances de Penaltie não existe lei da vantagem, mesmo que a jogada dê golo. Tivemos um caso desses agora no SLB - Gil. Exitiu um lance de penaltie que deu golo. O arbitro mando marcar penaltie que o Simão falhou :lol:

Logo o Chelsea foi prejudicado. O arbitro erra duas vezes, ao dar a lei da vantagem em lance de penaltie ( a não ser que ele tenha considerado não ter existido falta ) e por ter sancionado um golo em que a bola não entrou.

Sporting - CSKA

O Peseiro neste inicio de epoca em entrevista à SportV sobre esse jogo dise o seguinte :

• 1º A primeira parte do Sporting foi muito boa ( acho que estamos todos de acordo nisso ). O CSKA só fez perigo em cima do intervalo pelo Love, lance que podia ter dado golo.

• 2º Ele sabia que a equipa estava toda rota. O plano combinado com os jogadores ao intervalo, foi forçarem nos primeiros 15 minutos da segunda parte para tentarem chegar aos 2-0 e a partir daí gerirem o jogo, fazendo algumas mexidas na equipa.

O plano ficou furado quando eles marcaram o 1-1 logo a abrir a segunda parte, depois faltou força fisica, e mental para dar a volta.

O erro na miha opinião foi ele não ter mexido ao intervalo. No minimo o barbosa deveria ter ficado no balneário para entrar alguem fresco para o meio-campo e marcar o Daniel Carvalho.

Tás a ver, a diferença é essa, quando um ganha foi o S. qualquer coisa, quando o outro ganha foi a sua superior capacidade para função, mais explícito não podias ser! :roll:

Falso. Por exemplo acho que o ano passado Peseiro esteve excepcional no jogo com o newcastle em casa.

Já o jogo de Alkmaar foi um histérico em permanência (a certa altura teve de ser acalmado pelos jogadores), se bem me lembro falhou nas subs do meio campo (roca lambia a relva de estoirado).

Não tentes dar a volta, pois as coisas são bem claras. Uma coisa é ganhar um jogo de forma claramente identificável, espelho do trabalho de banco. Esse jogo de alkmaar foi uma lotaria, qq das equipas podia ter ganho e 90% dos sportinguistas referiam o óbvio: que o Sporting teve nesse jogo a estrelinha que nunca tem (a não ser que aquele lance do canto seja na tua perspectiva reflexo do trabalho de peseiro, o que eu gostava de ver bem explicado pois gosto de aprender).

Ai eu é que quero dar a volta??? :smiley:

eheheh!!! :lol:

Sinceramente não me parece que o treinador ou a táctica que ele pretenda implementar justifique que no 2º ou 3º golo (não me lembro) o Enak tenha claramente a bola ao alcance para a poder cortar (ainda antes do cruzamento) e não a tenha cortado. Não foi, no caso dele, uma questão de falta de frescura física - foi apenas uma decisão que o Enak teve e que em nada o Peseiro deve ter contribuído para essa decisão.
Claro que não justifica, assim como não justifica que o mais recente habitante da Quinta do Peru estivesse mal posicionado no 1º golo, se tenha deixado antecipar no 3º e tenha tido no 2º um dos poucos lances em que falhou a "mancha" desde que está no Sporting.

(…)

Muitas faltas pessoais de jogadores portanto a explicar os desaires.

E fico na duvida…
Nâo temos jogadores capazes de grandes feitos, ou nâo temos treinador competente? Ou é uma combinaçâo das 2 coisas?
Ou o treinador até é competente e foi capaz de fazer umas coisas engraçadas com esses jogadores incapazes?

A velha estória do "Penalty golo, é golo", era de quando éramos putos a jogar a bola na rua...

E ao 3ª canto era penalty :smiley:

A velha estória do "Penalty golo, é golo", era de quando éramos putos a jogar a bola na rua...

E ao 3ª canto era penalty :smiley:

Ya, em jogos de 2 pra 2 com balizas pequenas sem GR :lol: :lol:

Somos da velha guarda man, ainda se jogava a bola na rua, se fosse preciso com as sarjetas a servir de baliza…

:lol:

Somos da velha guarda man, ainda se jogava a bola na rua, se fosse preciso com as sarjetas a servir de baliza

hoje é ao contrário… existem keepers que transformam as suas balizas em verdadeiras sarjas escoadoras. :twisted:

...barbosa deveria ter ficado no balneário para entrar alguem fresco para o meio-campo e marcar o Daniel Carvalho.

Concordo com o geral, concordo em absoluto com o FLL, aliás, curiosamente das coisas que menos culpo o Pesito é da final da UEFA, juntou-se o “galo” à “dormencia” dele, o resto é sortilegio do futebol, tivessemos ido (aqui entro nos meus odiados “se”) para o intervalo com a vantagem merecida (pelo menos 2 golos), e talvez tivesse dado.
Realcei o “quote” por achar que era Rogério quem tinha que sair, e sobretudo Custódio estava no banco, essa é a pecha principal para mim…

Assim como o Baia que ontem levou 3 na pá… :twisted:

Por acaso ontem, a nao ser talvez na forma como se manda ao contrario no 1º golo (no entanto está tapado), nem pode ser responsabilizado, mas uma coisa é certa, 2 jogos da CL, 6 encaixados… :shock: :lol: :?

É isto que querem na selecção? Ou então o Moreira voador que não holandês, mas ainda é pior que o Ricardo nas bolas por alto (Vide ultima exibição)…

É isto que querem na selecção? Ou então o Moreira voador que não holandês, mas ainda é pior que o Ricardo nas bolas por alto (Vide ultima exibição)...

Nélson à Selecção! :twisted:

É isto que querem na selecção? Ou então o Moreira voador que não holandês, mas ainda é pior que o Ricardo nas bolas por alto (Vide ultima exibição)...

[-X

:roll: :roll: :roll:

[-X

A brincar dizem-se coisas serias…Portugal realmente nâo tem neste momento nenhum GR de classe mundial.

É GRs e é pontas de lança.

Muitas faltas pessoais de jogadores portanto a explicar os desaires.

E fico na duvida…
Nâo temos jogadores capazes de grandes feitos, ou nâo temos treinador competente? Ou é uma combinaçâo das 2 coisas?

Na minha opinião, uma combinação das duas coisas.

Os nossos jogadores falharam, mas eram potencialmente superiores aos do CSKA e podiam perfeitamente ter conquistado o grande feito de vencer a Taça UEFA, mas o treinador ajudou um pouco ao insucesso, com alguns erros na constituição da equipa, na gestão do jogo e na reacção ao resultado.

Num quadro que já era de exaustão física, fez alinhar numa final europeia dois jogadores vindos directamente do estaleiro, um deles para uma posição em que, penso eu, nunca tinha jogado. Apresentou um meio campo algo desguarnecido no meio, abdicando do Custódio (estando Daniel Carvalho na equipa adversária), e lento nas alas (Barbosa à esquerda e Rogério à direita). Em suma, “inventou” na última ocasião em que devia fazê-lo.

Na gestão do jogo também foi algo ingénuo. A ideia de arrumar com o CSKA logo após o intervalo era um pouco lírica. Qualquer um que tivesse visto os russos contra o beifica sabia os estragos que eles podiam causar no contra-ataque, para mais contra uma equipa cansada como era a nossa. Se queria continuar a atacar, ao menos que fizesse alterações. Não digo a saída imediata do Roca, porque a sua envergadura faria sempre falta, mas pelo menos a troca de Rogério por Custódio e a do Barbosa por Viana ou Douala. Ambos estavam de rastos (o Barbosa já não corria desde a meia hora de jogo).

Aqui entrou uma falha individual. Uma má cobertura da defesa numa situação de bola parada e a habitual falha do GR deram ao CSKA o que ele queria. Agora tínhamos mesmo que atacar, e eles, encantados da vida, fizeram-nos dois golos no tal temível contra-ataque.

E depois, quando a coisa começou a descambar, o Peseiro ficou paralisado, em vez de reagir de imediato aos golos sofridos para virar o jogo. Fez a 1ª substituição mais de 5 min. depois do 2º golo, demorou mais 5 min. a mudar depois do 3º, isto já para não falar na ridícula entrada do Viana a 3 min. do fim.

O Peseiro, que estivera muito bem a gerir o jogo com o Newcastle (ajudado pela lesão do Dyer, é verdade), foi ingénuo e inexperiente na final. Com uma “raposa velha” a taça era nossa.

...barbosa deveria ter ficado no balneário para entrar alguem fresco para o meio-campo e marcar o Daniel Carvalho.

Realcei o “quote” por achar que era Rogério quem tinha que sair, e sobretudo Custódio estava no banco, essa é a pecha principal para mim…

O sempre achei que seria o Barbosa a sair para entrar o Custodio, porque ele tinha jogado 90 minutos na Luz, e estava na cara que não tinha pernas para mais 90, 4 dias depois. O Peseiro assim não o entende e deixou-o em campo até ao fim do jogo. :roll:

Eu apostava que o Rogério saisse ao intervalo. Mas talvez por ter sido o marcador do golo, Peseiro optou, mal, por não mexer na equipa. :roll: