AG Clube 30/9 - [R&C aprovado com 61,1% dos votos]

Costuma-se arrastar até altas horas a AG? É que tenho de pegar ao serviço à meia-noite.

Começando às 17/17.30, não creio que vás ter esse problema.

Está aqui algum não associado com a intenção de ir, juntando-se à luta dos sócios cá fora??
Gostaria também de saber se é possível alguém me disponibilizar boleia da zona de Oeiras ou até mesmo do Cais de Sodré.

Mesmo não sendo sócio, penso que todos nós (Sportinguistas) nos devemos insurgir contra isto tudo o que se está a passar. Sem futebol, sem dinheiro, com muita “união”… E pior, sem futuro à vista!

Agradeço que alguém que tenha a disponibilidade, que me contacte por aqui ou via PM. SS

se fosse de lisboa ai estaria mesmo nao sendo sócio, mas como nao sou e nao tenho possiblidade de ir espero que passem a mensagem por mim

35000 que no final aplaudiram… a equipa conseguiu recuperar de 2 golos de desvantagem, mesmo contra 10… não se passa nada :wall:

Só sei que os lampiões em termos de futebol tão bem melhor que nós e na última AG foi o que foi, nós não, são bem capazes de estar lá 30 gatinhos pingados e deixa-nos passar e ir á vidinha deles sossegados… :clap:

Eu por acaso, dado o resultado de ontem, a falta de pulso do presidente da mesa e a polémica que alguns assuntos merecem, acho que vai bem além da meia-noite. Mas podes sempre sair mais cedo Assenza.
Eu já defini o meu sentido de voto. Contra cooptações, abstenção no R&C e direitos de superfície, a favor nos nomes Moniz Pereira e João Rocha.

Abstenção no R&C porquê? Percebo um voyo a favor (lambuçagem) e percebo um voto contra (voto contra a forma como o clube está a ser gerido). Uma abstenção parece-me algo completamente inóquo…

Porque as dúvidas que eu tenho relativamente ao R&C são relativas à gestão da SAD, e como não sou accionista não pude ir lá votar. Em relação às contas do clube , confesso, não percebo muito. E quando assim é, quando não percebo o que está em causa, abstenho-me. É uma opção.

Do Cais do Sodré podes apanhar metro até ao campo grande, não é caro :great:

Claro que é uma opção, mas quando não se percebe muito pode tentar perceber-se. E dou-te apenas um exemplo muito simples de como estas contas para as quais te vais abster deveriam ser chumbadas:

A SAD apresentou mais um prejuízo superior a 40M€ ao passo que o Clube apresenta apenas 3M€. Não achas que as contas do Clube deveriam reflectir os cerca de 89% que o Clube detém na SAD?? Só isso seria mais que suficiente para um rotundo voto contra a aprovação das votas!!!

vou à ag, relatorios e contas sao aquilo que me mete o pão na mesa, disponivel pra tirar todas as duvidas, sad ou clube, individual ou consolidado

Mas isso não se deve à mudança na quotização que passou para 75% para o clube para que as modalidades possam ser financiadas devidamente? É que a mim isso parece-me positivo. Bem como o trabalho que tem sido feito nas modalidades com orçamentos inferiores. Caso fosse accionista, votaria contra as contas da SAD. Relativamente ao clube, não vejo motivos para o fazer mas se calhar, como já admiti, passa por falta de conhecimento da minha parte.

Acredita…inacreditavel como principalmente as claques e os sócios mais antigos continuam a papar disto , parece que já nimguem se importa que desde que não percamos já é bom …para onde caminha o meu SPORTING !!!

:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Não, não tem nada a ver com quotas. Pega no relatório e vai directo às últimas páginas e lê a opinião do auditor sobre as nossas contas. O ponto 7 é uma Reserva que, basicamente, diz que aldrabamos as contas ao registarmos a SAD ao custo histórico e não actualizarmos esse valor. Se o tivessemos feito, como era devido, o prejuízo seria de 48 Milhões de Euros!!! Repito, 48 Milhões!!!

E vais mesmo querer abster-te perante uma aberração e uma mentira destas??

Obrigado pelo esclarecimento!

Vou regularizar as quota de Setembro ainda hoje…Já vi de tudo neste Sporting.

Não é caro, para quem tem dinheiro. Para quem trabalha, para quem tem país e mães que dêm dinheiro… O que, definitivamente, não é o meu caso. :inde:

O que nos leva para a bonita soma expressa no ponto 10.1.

Daqui sai chumbo às contas e cooptações.

Em relação às “premutas” não tenho opinião formada, mas estas têm origem num incumprimento por parte do Sporting Clube de Portugal, certo? Percebo a natureza da operação, mas gostaria de perceber melhor se os interesses do Sporting estão a ser bem salvaguardados.

Lamentavelmente não vou poder comparecer, estou “ranhoso” e não posso apanhar frio (nem deveria ter saído ontem de casa mas isso é outra história).

Não dêem veleidades e mostrem que o Sporting somos nós!