Não tive intenção de ofender a profissão (nem creio que o tenha feito). Apenas referi que numa temática económica esteve ao nível do que esperaria de quem não tem formação.
Se preferires, esteve, na abordagem a esta temática, ao nível de um arquitecto :mrgreen:
Volto a perguntar…porque é q ainda ninguém se questionou sobre como é feita a contagem dos votos? No ponto 6 por exemplo…as pessoas com tanta contradição por parte do Eduardo Barroso, devem ter ficado confusas. Devem não, ficaram mesmo, bastava ouvir os comentários dos sócios. Depois dessa votação ridícula ainda se viu as pessoas das mesas meio a apanhar bonés qd abriam os papéis q tiravam das urnas…logo…nem eles próprios souberam bem interpretar aquilo. Mas ninguém controla a forma como os votos são contados…ninguém. Só lá estão presentes os próprios funcionários e seguranças…
Ainda em relação a este ponto, tb n percebo como é q depois dos membros do conselho directivo terem sido os únicos a votar contra a criação desta comissão na ultima AG, são eles agora q escolhem quem serão os responsáveis por essa mesma comissão. O benefício da dúvida teria de ser dado ao Boal …primeiro porque a proposta surgiu dele, depois porque ele próprio sugeria 4 sócios independentes e 1 escolhido pela Direcção. Era simples e muito mais justo.
MRG ;D e n te esqueças q Domingo vamos ganhar ao Dragão!!! :victory:
Questões dessas há sempre mas a verdade é que as urnas desta vez, à entrada estavam abertas e à mostra. Obviamente que o ponto 6 foi a confusão e na minha perspectiva passível de ser impugnado (sei perfeitamente que não o será) pois o que estava na convocatória não foi o que foi a votos.
Sobre o controle da contagem, na realidade ninguém impede que se fique atrás das baias a fiscalizar (à vista e à distancia). No entanto, o próprio papel dos escrutinadores é difícil e dificultado pela maneira como as coisas são feitas. Por exemplo, mesmo que não tivesse havido a confusão do ponto 6, por cada votação, os escrutinadores tiveram que separar os votos de duas propostas e posteriormente os votos contra, a favor e abstenções, aumentando e potenciando a possibilidade de erro. Ontem foram 400 sócios, mas imaginemos que eram 1200…Se calhar não tinhas apanhado a camioneta às 10.30 (ou então não votavas)
Esta gente além de tudo o mais que precisa perceber, tem que entender que aquilo não é a AG da associação de moradores ou a reunião do condomínio. Há preceitos que devem ser cumpridos e os pontos têm que ser votados um a um. É quase um principio organizativo.
A 2ª carteirinha foi-me oferecida por um sócio para me fazer ver a luz, mas eu não me vendo tão barato!
O meu preço é o cargo de assistente pessoal do Jubas com a promessa de progressão na carreira.
Estou a ver que não perdi nada… Pelos relatos que aqui vejo não foi muito diferente em relação às outras todas.
A verdade é que a situação actual só se mantém porque os sócios querem, já em Odivelas aquilo podia ter virado perfeitamente se existisse mobilização e interesse. Quando se aprova um RC como este pela 1523ª consecutiva diz muito sobre o que é actualmente o clube.
Vou continuar sem pagar quotas e na próxima AG logo se vê, se tiver disponibilidade mesmo sabendo que não vale a pena provavelmente lá estarei e tentarei enganar novamente amigos e colegas para me acompanharem. Desistir de nada vale quando já existe tanto vendido, manso e interesseiro.
pois o MRG ofereceu-me a carteirinha dele para ver se eu me passava para o lado negro (talibans), mas eu fugi e sentei-me exactamente ao centro! O pior é que só depois de me sentar é que reparei que tinha o BdC mesmo ao meu lado! Ou seja, foi um centro pouco central. :lol: