AG Clube 30/9 - [R&C aprovado com 61,1% dos votos]

Corrijam o título do tópico, o ponto 1 foi aprovado com 61, 1% dos votos.

Eu só pergunto uma coisa… mas e quem é q controla as contagens destes votos? Qd estão a ser feitas, estão os sócios todos de costas para a mesa de voto. Ninguém se questionou ainda sobre isso?

De resto, n há mto para acrescentar…foi mau ver os pontos todos aprovados, pior ainda a paz podre q reinava no Multidesportivo. O ponto 6 então foi uma verdadeira comédia, primeiro supostamente íamos utilizar o papel de outro ponto, depois já íamos desenhar quadradinhos, seguidamente o PMAG lembrou-se q se calhar as pessoas já tinham assinalado a opção ainda antes de saberem q tinham 2 hipóteses: o grupo escolhido pelo Boal ou o grupo escolhido pelo Godinho…e vai daí ainda sugeriu q, se fosse esse o caso, os sócios podiam escrever no papel se o voto era para o grupo do Boal ou do Godinho…enfim…

E se foste tu quem estava à minha frente, os meus parabéns de teres vindo de Faro de propósito para o que foi aquilo. A única coisa que é capaz de te dar paz de espírito é o facto de teres a consciência tranquila.

Só isso interessa nada mais, pois é como sempre acreditei e acredito apenas uma questão de tempo. :great:

Mais do mesmo, fartanço de croquettes, podres.

Cerca 434 pessoas presentes, mais do dobro da última, mas não se beneficiou nada com isso.
Não chegou. Nem chegará jamais. Estou farto de opositores da internet.

61,1% contra 31,8% no relatório e contas. Não tomei nota do nº de sócios neste ponto.

No da cooptações 58,6% contra 31,4% e 8,8% abstenções.
Respectivamente 223 contra 175 e mais 36 abstencionistas.

O dar o nome do Pavilhão a João Rocha e de M.Moniz Pereira ao Campo de Atletismo foi aprovado por Unanimidade e Aclamação.

Não sei se era eu, talvez fosse! É precisamente como dizes, apesar de tudo e de ter saído um bocado incrédula com o q se passou, fiz o q me competia e por isso estou de consciência tranquila! Agora são mais 300km para baixo, já vou a meio :slight_smile:

Hoje ao contrário de tantas e tantas vezes nao meti lá os pés(preferi uma tarde bem passada em familia , familia tantas e tantas vezes prejudicada por causa do Clube)
Cansei-me de lutar por um novo rumo. Acho que fiz ao longo destes anos a minha parte.Nao tou mais para perder tempo e paciencia.
Quando for altura de ajustar contas com os coveiros do Clube , volto a marcar presença.

Obviamente que tudo ia ser aprovado. Entao ontem com mais de 35000 em Alvalde e depois de mais uma humilhaçao nada se passou era hoje que isso ia acontecer?

Infelizmente a malta que podia ajudar a vencer votações em Ag’s já se desligou disto. Ou nao é Sócio já ou deixou de pagar.

Acreditem estes gajos só caiem quando forem goleados em casa por lampioes ou porcos.

SL

A presença tinha esse intuito, não seria necessário mais nada, aliás teve o seu efeito demonstrando o quão podre está mais antiga claque de Portugal.

confirma-se 61,1%?

Sim. 61,1% a favor, 38,1% contra.

E então? O clube é vosso e os jogadores tas a ve-los jogar com amor a camisola? Achas que eles querem saber se jogam de azul, verde ou vermelho? Eles querem é ganhar e eu quero é que o Sporting ganhe .. O resto é tudo conversa .. Hoje o Sporting é teu, a minha família é toda sportinguistas, mas os meus primos pequenos já são do Porto, são de quem ganha, desta maneira é que o clube vai virar nada. O Chelsea n era nada e agora? E city nada era, o Milan tmb tem um patrão, o Porto n foi comprado mas é como se tivesse sido .. O nosso presidente não manda nada, conselhos leoninos? epa deixem.se disso

Quando há Sportinguistas a pensar assim, acho que está tudo dito.

E nós que tínhamos tudo e desde 1995 que entraram estes dirigentes corruptos, no que nos tornamos?

Esses clubes eram pequeninos, por isso precisaram de dinheiro para comprar adeptos. Nós não somos pequeninos como eles. Quem fala insistentemente nesses clubes que não eram nada e agora com os donos têm tudo, até parece que nós somos um clube regional qualquer que precisa de dinheiro para se tornar grande…

Olhem para a nossa história e vejam só aquilo que nós tínhamos antes destes incompetentes se terem instalado no clube e aquilo que conseguimos conquistar sem termos dono. Nós não precisamos de donos, precisamos de gente competente a dirigir o clube.

Aos que estão a pensar seriamente em desistir da “luta”, por favor não o façam.

Eu sei que estão cansados, eu percebo bem isso e sei que parece que já não vale a pena andar a perder tempo com o Sporting.
Mas, nós estamos agora numa fase de “cabeça quente” em que tudo parece negro. E temos que ser realistas, a AG de ontem muito dificilmente serviria para mudar alguma coisa, por vários factores. Mas é sempre importante marcar uma posição.

O que nós, Sportinguistas, não podemos fazer, é desperdiçar momentos cruciais para poder mudar o clube… e quando digo isto refiro-me a Eleições ou AG’s em que as direcções estejam realmente enfraquecidas, o que não foi ontem o caso, porque do Universo de sócios descontentes, muitos deles ainda pensam que o único culpado é o Sá Pinto ou os jogadores… e como “bons Sportinguistas” que se acham, resolveram não misturar as questões que dizem respeito apenas ao futebol com as questões da direcção e do seu trabalho. É por isto que não se falou de futebol na AG, porque muita gente ainda não percebeu que os problemas do futebol resultam directamente do rumo que esta direcção tem feito e da sua gestão.

Será que vai ser preciso o clube ser ainda mais humilhado para muitos sócios abrirem os olhos e terem vontade de fazer algo ?! Sim, de certeza absoluta.
Será que vai ter que chegar a uma situação mesmo de “perigo de morte do clube” ?! Muito provavelmente sim.

Mas nessa altura, nós não podemos falhar nem podemos deixar que nos enganem como fizeram nas últimas eleições.
Há uma primeira vez para tudo e um caso de “dúvida” eleitoral nunca se tinha posto, mas numas próximas eleições, caso aconteça o que aconteceram nas últimas, as coisas não podem passar para o dia seguinte… nem que venham os vendidos todos das claques armados em cães de guarda, todos nós teremos que acabar com a palhaçada e não deixar que a história se repita.
Prefiro ir um dia todo negro para casa, do que andar durante anos infeliz e desiludido com o nosso clube.

E para os que já não acreditam que o Sporting possa mudar, então peço que continuem na “luta” nem que seja apenas por uma questão de teimosia ou por orgulho próprio em não querer dar o braço a torcer (tal como fazem muitos apoiantes desta mediocridade).
Obviamente que não peço que alguém deixe de comer apenas para poder pagar quotas e ser “teimoso” nas votações em AG, mas para os que poderem continuar, não desistam por favor, nem que seja apenas por uma questão de teimosia.

E temos que relativizar as coisas e não colocar demasiada “pressão” em acontecimentos que muito dificilmente poderiam contribuir para mudar alguma coisa, como o caso desta AG. Porque depois, acontece o que aconteceu nesta AG e muita gente pensa que é o fim, pensam que não há volta a dar e que já não vale a pena. Estão errados.

Quando chegar o próximo momento crucial, seja uma AG Eleitoral ou não, em que os ventos de mudança estejam mesmo a “soprar forte” (ao contrário do que aconteceu nesta AG, por exemplo), vamos ter mesmo que estar lá… e não nos vão poder enganar como fizeram nas últimas eleições.

Existem alturas na vida que exigem reflexao. O Sporting faz parte do meu quotidiano desde que me conheco, e’ parte integrante da minha vida e nao passa um dia sem que o clube esteja nas minhas cogitacoes, nem que seja por uns meros segundos. E no entanto…

Algo mudou na minha forma de sentir a instituicao, na percepcao que tenho da realidade do clube, nos valores que julgava partilhados pela maioria. Esta transicao prolongada, intensificada desde a madrugada de 27 Marco/2011, assume cada vez mais a forma de um divorcio, sendo um dos processos mais dolorosos que experimentei durante a minha vida.

No fundo a questao e’ simples: o Sporting que eu herdei do meu avo englobava um conjunto de valores, uma certa postura, uma vivencia do clube que hoje raramente encontro. Sem querer dissertar sobre a forma como o sporting actual diverge do meu conceito imutavel, apenas me resta constatar que o sportinguismo de hoje, maioritariamente apoiado pela massa adepta, nao tem nada a ver com o Sportinguismo que eu conheci e que tomei como o verdadeiro. O problema e’ evidente: se a maioria pensa de forma diferente ou alinho com eles (impensavel) ou desisto lentamente de algo que parece ja nao existir (o mais provavel)

Nunca tive tendencias sado-masoquistas. Para ser de uma franqueza absoluta, perdi o prazer de ver o sporting actual jogar e ate ganhar. Nao me revejo na postura, nos valores, na forma de estar, na realidade presente do clube. Nao consigo dissociar a lideranca da instituicao de tudo aquilo que mais repugnante a sociedade tem. Mais: ja nem consigo dissociar o actual simbolo do clube de uma qualquer marca comercial do BES. Por isso, como sou minoritario, sou eu que estou mal e, naturalmente, a escolha e’ obvia: mudar.

Confesso que nao sou capaz de deixar de ligar ao que se passa no clube. Seria mentir a mim mesmo. Tambem nao quero estar constantemente a usar a ironia para falar de algo que me e’ tao querido. Ainda para mais quando e’ neste forum que se encontra o ultimo refugio do verdadeiro Sportinguismo. Sendo assim, resta a reflexao do que fazer a seguir. No fundo, isto e’ como uma relacao com uma mulher que idealizamos mas que, a realidade demonstra, nao ser aquilo que queriamos que fosse. Prosseguir e insistir nessa relacao, assumindo contornos de uma obsessao doentia, so pode gerar maus resultados.

A minha esposa esta gravida de um rapaz. Apesar de nao ser portuguesa, concordamos que o miudo se chamaria Leo (adivinhem porque). Pode parecer estupidez ou mesmo insensatez, mas ontem disse-lhe que talvez fosse melhor pensarmos noutro nome. Este sporting causa-me duvidas, muitas duvidas. Mesmo nas mais triviais e insignificantes decisoes da vida pessoal. Resta reflectir…

(Perdoem-me o desabafo)

Quando não queremos ver alguma coisa, não vemos e ponto final. Enfim…

Após ler as frustrações de muitos resistentes, pensava eu que tipo de moral tinha para criticar, se estou fora da luta? Onde realmente interessa? Digo para mim mesmo que a distância justifica tudo, mas tal cai por terra quando vejo gente que se mexe, estando tão ou mais longe do que eu. Aliás, ou ler vários relatos, duvido que se estivesse perto, a minha participação fosse assim tão diferente… é preciso ter uma resistência sobrenatural para tentar mudar o rumo a um clube que é gerido como uma quintinha.

O meu obrigado a quem lá esteve. E 40% começa a ser um número interessante, num universo que até nem corresponde ao pensamento da maior parte dos Sportinguistas, tenho a certeza. É sinal de muita coisa, embora e infelizmente, só os resultados miseráveis tenham o condão de abrir os olhos a muitos, porque a falta de transparência, a forma como gozam com os adeptos e sócios e como fazem do SCP o que querem e quando querem, são por demais evidentes, como é evidente a fraqueza de espírito. E a incompetência. Obrigado, mais uma vez.

Como observador atento, acho mal que desistam da vossa luta. Se estão a desistir de lutar, estão a desistir do vosso clube pois estou certo que acreditam que o que defendem é o melhor o mesmo…

Por isso é que sempre disse para se fazerem sócios. sei que a muitos custa dar 12 euros/Mês, mas muitos dos que dizem que não podem se calhar gastam bem mais do que isso em cigarros, em bebidas brancas em discotecas, etc.
É tudo uma questão de prioridades!

Em relação ao pessoal de fora…
Um carro consegue, geralmente, transportar 5 pessoas. Membros do fórum podiam combinar e vir a Lisboa lutar pelo que defendem, dividiam gasolina e portagens. Ou será que reunião é só para futeboladas?

400 sócios numa assembleia é uma vergonha para um clube como o SCP

Após mais uma Assembleia Geral vergonhosa, não pelo que se passou mas pelo que não se passou (parecia tudo anestesiado, ninguém falava, ninguém aplaudia, até a Direcção ouviu poucos aplausos apesar dos lambuças do costume irem ao púlpito pedir união), surge-me apenas um comentário.

Apenas e só mais uma CAMBALHOTA de Godinho Lopes: votou contra a admissão à discussão da proposta de Zeferino Boal para a constituição de uma comissão na última AG; chegou a esta e disse que, como defendia sempre a transparência, estava a favor da criação da dita comissão e propôs os seus constituintes.

Porca miséria para isto. FARTO! Mas podem continuar a contar com os meus votos CONTRA tudo o que apresentem!

P.S: valeu pelo convívio com os muitos foristas que lá estavam e por finalmente ter conhecido a Lion Queen :mrgreen:

Um pouco mais calmo a ver se consigo dizer mais qualquer coisa.

A AG, as AG’s, são cada vez mais de uma enorme vacuidade. Ninguém vai lá para se elucidado, todos vão com decisões tomadas. Ninguém está lá para verdadeiramente responder ou esclarecer. As discussões debates e questões, são vistas como um sacrifício até aos votos. Aliás, na próxima, caso não seja uma assembleia de credores, proporei (ou talvez não que não lhes darei essa rebuçado) isso mesmo no período antes da ordem do dia. Que se dispense o debate e se passe imediatamente à votação.

Valeu pelo convívio e pelos momentos de puro humor vividos. Deste destaco uma intervenção poética em tom romântico-pimba, o sr. Sampaio a funcionar como técnico de som, o sr. Lopes a responder de impulso a algo que o sr. Castro não quis responder, etc. Mas é humor do tipo daqueles filmes pastilha-elástica, que se vêem, com que nos rimos, mas 5 minutos depois já nem nos lembramos.

Não concordo totalmente com quem diz que o sr Barroso conduziu bem os trabalhos. Grande parte da confusão que os mesmos foram deve-se à forma blasé com que ele misturou tudo para agilizar e despachar a coisa o mais rápido possível (devia ter mais que fazer). Esteve bem impedindo alguns abusos mas quando para ser respeitado tem que invocar a sua, pelas suas palavras, já provecta idade…(e há quem ponha o figado nas suas mãos…).

O ponto antes da ordem do dia terá sido o menos participado. Uma questão sobre camisolas e uma questão sobre pavilhão. Um passeio. Sobre o pavilhão, o sr Lopes resolveu economizar na verdade, anunciando a aprovação a dia 28 do plano de pormenor. Tal não é inteiramente assim, como depois pude esclarecer com o vogal da direcção Ricardo Tomás. O PP foi revisto e obrigado por isso a voltar a ser aprovado em reunião de câmara. Espera-se agora agendamento na AML onde, na sua anterior versão, já estava (com agendamentos sucessivos) desde 29NOV2011. Ah e a data daquela aprovação em reunião de câmara foi a 26.

O ponto 2 e 4 foram propostos a aprovação por unanimidade e aclamação como sempre previ e assim foram considerados. Posso no entanto afirmar, que o ponto 4 não foi por unanimidade. Eu mantive-me sentado e em silencio.

O ponto 1, foi mais do mesmo, com o sr. Castro a ter uma prestação ao nível de um engº quimico, com algumas perguntas a serem feitas e mal respondidas ou não respondidas de todo, pelo CD e pelo CF. Tivemos ainda direito a mais uma evangelização pelo sr. Lopes, misturando contas do clube com contas da SAD a relembrar que sempre teria dito que os dois primeiros anos seriam de prejuízo mas que o 3º já teríamos lucro. Esfreguemos então as mãos de contentamento. Este ano é que é. Não sei é como é que vão aumentar as receitas na ordem dos + de 300%. Ou então há alienações na costa…

O ponto 3 foi proposto serem votadas em separado as cooptações que foi recusado. Foi lembrado que os dois propostos tinham posições antagónicas recentes o que seria expectável de causar cisões (mais???) no CD. Foi aprovado. Mais um passeio

O ponto 5 de tão técnico e sem questão foi apresentado por uma advogada do clube. Sem espinhas

O ponto 6 foi a confusão. Não poderia faltar a confusão. A proposta era a aprovação da comissão, o proponente Boal lembra-se de propor logo um elenco, o CD outro. O boletim de voto só estava preparado para a votação da aprovação da comissão. Solução? Desenha-se uma 2ª coluna onde ficaria a proposta do sr. Boal e na coluna pré-impressa a proposta do CD. Resultado poucos perceberam ao certo o que era para fazer. Resultado pior, a proposta que constava da convocatória não foi votada. Imagine-se alguém que concordando com a constituição de uma comissão não concordasse com os elencos propostos (que foram apresentados a seco sem qualquer identificação das verdadeiras valências das pessoas propostas). Não podia votar. Isto para mim, no meu parco conhecimento jurídico é razão para impugnar esta votação. E discussão dos limites e âmbito do trabalho da comissão, das obrigações da mesma, dos meios , etc? Nada!

De resto o clima algo intimidatório com a presença de seguranças oficiais e oficiosos. Aliás um deles, oficial, numa postura inconcebivel, foi-se sentar, aí sim, intimidatoriamente, à frente de um sócio mais exaltado que terá entrado em dialogo com o sr Brito, o comunista mais reaccionário que conheço (também não conheço muitos…)

Ainda a mistura de pontos na altura das votações, que me leva mais uma vez à inabilidade da MAG para conduzir os trabalhos dentro dos preceitos de uma AG. Foram votados em conjunto os pontos 1 e 3 e depois os pontos 5 e 6. Na mesma urna. Isto complica e muito o papel dos escrutinadores aumentando e potenciando a possibilidade de erro. É preciso perceber que as coisas têm que ser bem feitas, se demoram mais tempo; paciência, se atrasam o jantar ou a recolha aos lares; azar!

A presença também continua a desiludir. No inicio dos trabalhos, diria que seria possível a AG ter sido realizada no auditório. No fim percebi que teriam estado ~400 sócios (não tenho os números de cor). Se percebermos que no dia anterior estiveram 35.000 pessoas em Alvalade, se aceitarmos que só um terço fossem sócias e destas só um terço da zona de influencia de Lisboa ( e isto nem é desculpa pois veio gente de faro) foram ainda assim somente ~10% destes que se dignaram a aparecer. Assim não há condições e acabamos por ter o clube que merecemos!

No computo geral, as votações 60-40 mostram que a coisa já esteve mais folgada. mas diz também, extrapolando a coisa, porventura de maneira abusiva, que duma relação de 36-36 nas eleições, a “situação” ganhou 24% e os do contra apenas 4%. Mas no dia em que se quiser fazer alguma coisa, isso é possível. Com organização e discrição e acima de tudo com um trabalho enorme de convencer os que já não vão a aparecerem. O problema é que estes são cada vez mais. ainda ontem mais 2 ou 3 me disseram que para eles tinha acabado!

Bem, valeu pelo convívio!

Menos. Olha que há Eng. Químicos que não são assim!