AG Clube 30/9 - [R&C aprovado com 61,1% dos votos]

Gabo a paciência e a coragem de quem ainda anda nisto, gabo e invejo a vossa vontade de continuar, ja que eu ja “encostei as boxes” à muito.

Nada de novo na AG, era o esperado.

Estão lá sempre , enquanto houver brindes por fora a direção pode sempre contar com a vergonha da Juve sempre a lhes lamber os pés…

:smiley: >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Nada. Nada de nada. Só sabe barafustar e apressar os sócios, não sabe fazer mais nada.

Disse sucintamente que também não concordava com o método mas que “vai ter de ser”.

Estando no estrangeiro pouco posso fazer, no entanto quotas e tudo mais acabaram. Não me identifico com este clube, não reconheço nele o Sporting que me apaixonou e levou a sofrer diariamente, a desejar por vitórias e gritar em Alvalade.

O Sá Pintto assim como o Barroso são dois croquettes que ali andam, uma vergonha, cujo Sportinguismo ponho neste momento em causa. O Godinho e ladrões Ltd estão a concretizar o enterro do Clube, magicado malevolamente há mais de 15 anos, longos e penosos 15 anos que desfiguraram o Sporting, antiga grande de Portugal, potência nacional e internacional.

Agradecimento aos que compareceram e deram mostras que apesar da longa lavagem cerebral que temos sido alvo, alguns resistem graças à chama que queima de um Sporting gigante e distinto do cadáver que hoje se arrasta com o nosso símbolo.

Estou cansado e imensamente desiludido, com uma total sensação de impotência e falta de fé que algo venha a mudar para melhor na história do Sporting. Não tenho pingo de esperança, o Sá Pintto há de sair pela incompetência e outro qualquer disposto a vender-se a um tacho e um croquette há de o substítuir.

Depois da noite das eleições foi a que mais me doeu, esperava algo, sinal de vida do Sporting, reforçado pela reacção que os lampiões tiveram de se revoltar contra a direcção. Ao invés vejo um cheque em branco a um bando de homens que tenta acabar com o maior Clube nacional.

Permite-me corrigir (até porque ainda não cumpriram com o meu pedido): com o apoio de alguns sócios.

Parece-me redutor considerar que todos os sócios apoiam esta lista. Aliás, fiquei espantado (e até alterei a minha previsão inicial de 65-35 a favor de Godinho para uns 55-45) com a diferença de apoio aos que se enrolam em pão ralado e se fritam em frigideira. Acho que estão cada vez mais rançosos e muito mais próximos de cair.

Hoje tinhas guarda pretoriana (até vim com alguns no elevador para o parque) que comentaram que a final da Taça foi mais emotiva que a reunião de hoje e nem perceberam porque raio tinham que ir lá, sabendo que ia ser tudo aprovado. Mais, que acharam estranho ter passado com toda a calma quando a malta nem aplaudia o Godinho.

E eu dei por mim a pensar o mesmo: exceptuando os indefectíveis que estão na folha de pagamentos (ou esperam estar), já não se aplaude, já não se bate palminhas. Sabe-se que cada romaria é um frete que nem pago a peso de ouro começa a fazer sentido, quando se passa a semana inteira azedo com mais uma derrota. Começo mesmo a pensar que provavelmente, as urnas não começam vazias como devem.

Começo por saudar os foristas que estiveram em mais esta luta. Às vezes penso que certas pessoas não merecem os foristas que aqui andam. E ao contrário do que o cambalhoteiro PPC diz (onde é que ele esteve hoje ?!?), muitos de nós são revolucionários não só no teclado, mas também colocando os votos contra esta escumalha que rege o Sporting (Será que o nenúfar do costume se sente enojado pela palavra escumalha? E se sentisse enojado com o “sporting” que temos hoje, não era mais certo?).

De seguida, uma palavra para quem é criticado muitas vezes neste espaço (e muitas vezes, criticado com razão), mas Eduardo Barroso esteve muito bem nesta AG. Destaco a parte em que interpelou um sócio a dizer “de uma vez por todas, se a sua intervenção é sobre o ponto, contínue. Se não é, tenho que lhe cortar a palavra, por mais que me custe, diabo!” e cortou-a quando o amante do pão ralado ainda não frito insistiu na loa bacoca à Direcção. Gostei da honestidade quando salta um “bolas, esta proposta da Direcção estraga tudo”, porque ninguém percebeu como é que a Direcção lança uma comissão de acompanhamento quando tinha votado contra a que a mesma fosse composta.

Outra palavra para o crescente número de sócios mais velhos que se começam a mostrar incomodados com o actual progresso do Sporting. As conversas que ia ouvindo versavam o “provavelmente, assim não vamos lá” ou o “ele diz que vai dar a volta mas é muito milhão de prejuízo”. Daí o facto das romarias se tornarem cada vez mais indigestas.

Agora sobre os pontos: claro que nem água que o Engenheiro Químico nem sabe do que fala (parecia que estava drogrado, balbuciava coisas impronunciáveis, não soube responder) e que o Conselho Fiscal é um fantoche. À interpelação de um sócio que fez uma pergunta directa e simples :

“Se tivéssemos usado o modelo de contas do ano passado, teríamos um prejuízo de 15 Milhões, sim ou não?”

Castro Guedes recusou-se a responder, o Conselho Fiscal não se pronunciou e foi Godinho (!!!) a dizer, entre uma trapalhada, que sim.

A cooptação foi outra comédia: um sócio com um número abaixo de 2800 questionou o presidente como poderia cooptar duas pessoas que, pelas origens que tinham (um “vice-Presidente do pior tempo que o Sporting teve” e um “ex-elemento da Direcção cuja memória não apaga mas que, em coluna no Record, criticou de forma arrasadora o tempo de Jorge Gonçalves”), provavelmente seriam sinal de instabilidade. E que, por mais que se clame união, a estabilidade tinha que vir de dentro e de cima. A resposta de Godinho? Zero.

Repito, irão dizer que foi pacífico. E foi, porque não vale a pena lutar quando o resultado está viciado à partida. É só uma questão de consciência. A minha está limpa. A vossa, a de quem não foi, estará como acham que deve estar.

Para o final, deixo as explicações de Godinho sobre a situação financeira. A propósito do prejuízo faraónico apresentado, Godinho disse que, quando chegou ao Clube, as despesas correntes eram de € 8M/ano, e havia € 18M/ano de encargos com FSE’s. Além disso, havia € 12.5M /ano em encargos financeiros, sem contar com as despesas das equipas que se subentende que sejam à roda dos € 52M/ano. Ou seja, temos algo na ordem dos € 90.5M/ano de despesas.

As receitas, segundo o próprio Godinho, não ultrapassam os € 46M/ano (e assim se explica os € 44 M de prejuízo, 43.9 para ser mais preciso). Ora, Godinho voltou a prometer um resultado operacional positivo para o ano (este ano ainda dá negativo, e eu suponho que seja na ordem dos € 10 M, para prefazer os tão badalados € 100 M que Godinho prometeu).

Como vamos inverter esta tendência? Simples:

[ul][li]Direitos TV: mais €4 M [/li]
[li]Contrato com a PUMA/Adidas/Nike/…: mais €4 M (recebemos agora 600 mil euros, diz ele!)[/li]
[li]Academia e Naming mais € 4M [/li]
[li]A campanha de sócios (agora é que é, está é que é a certa, a de Outubro de 2012!!!) [/li][/ul]

Vamos dar de barato que conseguimos mais € 2M com esta maravilhosa campanha prometida desde Março de 2011. Conseguimos aqui €14 M. E onde se vai buscar os restantes € 24.5M? Do que me lembro, sobra a bomba de gasolina e os casamentos no auditório e no multidesportivo!

E pronto, este é o Sporting que temos. Está tudo bem, vamos continuar cantando e rindo até à estocada final, de preferência calando os que ainda se insurgem contra este golpe!

Notas finais:

1. O Bruno de Carvalho, começa a perceber como é que as mentes do pão ralado frito enrolado em carne funcionam. Hoje vimo-lo diferente e muito mais presidenciável. Percebeu que fazer guerrilha não capta votos e foi muito mais cordato e muito mais populista.

2. Pela primeira vez, Rui Paulo Figueiredo compareceu a uma reunião. Fiquei sem perceber se foi na versão de vogal da Direcção, de membro comissionista do PS com a extensa tarefa de encontrar relatórios no seu cacifo ou na de avental malandro.

3. A minha ex Daisy está grávida. Não perdeu tempo.

Bem, eu ja nao digo nada. A minha pergunta é se nós vamos ficar a ver o clube definhar ou vamo-nos organizar para combater isto

Estive até à ultima para ver se conseguia ir e consegui, saí desiludido mas 40% contra já é um pequeno-aviso, mas ainda é preciso muito mais, porque isto continua a ser mais do mesmo.

90% do pessoal com 10 ou mais votos, continuam a dormir e já não vão acordar, além da idade já não ajudar, são pessoas que normalmente têm personalidades que não se dão bem com “Exigência” e com o “apontar o dedo aos responsáveis”.

Os contestatários têm que estar presentes em maior número, senão assim não vamos lá e é sempre a mesma merd.a. Os apoiantes da direcção e destas capangas de fato e gravata, estão lá sempre presentes.
Por isso, enquanto os contestatários não fizeram o mesmo e em maior número, é impossível.

Lá estive, como prometido. Para quê, pergunto-me eu. Só para passar vergonhas e para apanhar confusão.

Enfim, tenho apenas 17 anos e já decidi que me vou desligar do Sporting. Tenho ódio ao pessoal todo que está no Sporting, a todo! Só me metem nojo! Claques incluídas.

Boa noite a todos :wink:

O PMAG apresentou uma forma de votação ainda mais ridicula do que esta! Que consistia em - o boletim de voto para o pavilhão joão Rocha servia para o Zeferino e o Boletim de voto do multidesportivo Moniz Pereira era o voto da contra proposta da direcção. A minha explicação está um bocado confusa mas os que lá estiveram “sabem aquilo que eu estou a dizer”.

Relaxa @profetah, cada um faz o que pode pelo SCP… uns lutam por ele, outros afundam o barco.
Eu, pessoalmente, quero fazer parte do 1º grupo, mas outros teimam em seguir o rumo que só nos leva ao buraco mais profundo.

Quanto à manif organizada no facebook, ficou-se pelo facebook porque se estiveram 15 desses tais, acho que já foi muito.

@Neo-fox, acho que te vi, mas só soube quando cheguei a casa. Não cheguei a ler o teu post em que dizias como estavas vestido. Da próxima já não me esqueço.

Batasuna, obrigado a todos vós por la terem estado. :great:

Primeiro ponto positivo desta AG: rever colegas de luta.

Já tive muitas derrotas em AGs com apenas 10%, agora que chegamos a 30% não podemos desistir.

Saudações leoninas.

Nem por isso. Também ganharam em número de sócios a votar a favor. Mas é verdade que a repartição dos votos distorceu um pouco o resultado final.
Lembro que a diferença de votos não é tão grande como antigamente. Por exemplo, dantes tinha 10 votos e actualmente só tenho 8.
Quanto ao resultado das votações, reparem na quantidade de membros do fórum que tencionavam estar presentes, no topo do ecrã. Tempos houve em que neste fórum apareciam muitíssimos mais, pelo menos o dobro, senão o triplo.
Nesta altura reina o desanimo e a desmobilização. Os desaires das duas últimas eleições fizeram muita mossa junto de quem quer mudar as coisas.
Mesmo descontando os descontentes do sofá, este fórum já esteve muito mais representado em AGs. E o problema não foi desta, pois na última a que compareci as coisas foram semelhantes à de hoje.
Enfim, os últimos resistentes continuarão a ir, para cumprirem o seu dever, mas são manifestamente poucos.
O que dói mais é pensar que só neste fórum já houve, no passado, mobilização mais do que suficiente para derrubar os dirigentes em AG, pelo menos para chumbar todas as propostas deles.

Excelente resumo Madaherios. :great:

É com muita pena que te vejo a abandonar este espaço.

Ia preparado para falar (em pelo menos dois pontos) e não o fiz porque senti algum clima intimidatório. Tenho família, duas filhas e não estou para ser marcado como outros já o foram…

Ao que se chega, os sócios intimidados para manter o status quo de croquettismo.

Não há muito mais a acrescentar ao que já foi dito. Assembleia calmissima em comparação com outras dos tempos de Soares Franco e JEB, o que demonstra o cada vez maior afastamento das pessoas quando chamados a intervir na vida interna do Sporting.

Não houve sócios dispostos a criticar a situação financeira vergonhosa em que o Sporting se encontra, não houve muitos que tentaram abordar a questão do futebol e daí a relativa brevidade desta Assembleia Geral. O presidente do CD sempre aparentemente bastante disposto a dar explicações brilhava e ganhava confiança quando cedo percebeu que não seria minimamente contestado.

Um cumprimento aos foristas presentes, que basicamente são sempre os mesmos e um pedido para que não desistam de lutar desta forma pelo clube.

Foi o meu pecado.

Boa presença do fórum na Assembleia Geral. É mesmo o melhor que retiramos da AG. O reencontro com uma minoria de inconformados, mas bem informados sócios do Clube.

No final, após a saída de diversos sócios descontentes por terem perdido mais uma votação em AG. Decidiu-se acrescentar o ponto número 7 à ordem de trabalhos.

Por unanimidade e aclamação foi decidido fecharem de vez o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting morreu e foi enterrado.

Paz à sua alma…

Muito calma, excepto alguns apupos da nossa ala.
Eu por mim tenho a consciencia tranquila. No entanto, cada vez mais sinto que é uma luta inglória. Jogo sempre para perder.