A unica questão aqui foi teres criticado os “anjinhos” que pouco barulho fizeram. Pelo menos os anjinhos estavam lá para colocar cruzes nos boletins de voto.
Ninguem pôs em causa o teu Sportinguismo, eu pelo menos não o faço, mas vê na perspectiva de quem assiste isto há anos, AGs atrás de AGs…
O que eu sei é que estavam hj 400 e tal Sportinguistas de um universo de milhares de Sportinguistas sócios com capacidade de voto.
Uns é porque é longe, outros é porque trabalham, outros é porque é à tarde, outros porque é ao Domingo, outros é porque está Sol e outros é porque não vale a pena ir, porque dizem que com o voto deles não vão mudar nada…
Destaco esta última porque é provavelmente a que mexe mais com a minha cabeça e já serviu de “desculpa” para muitos aqui e ali.
Surreal!
Continuo sem entender, o que motiva alguém a votar a favor deste relatório de contas. Só me ocorre uma coisa: pura pirraça e teimosia em torno do tão proclamado apoio e união para com esta direcção. Já têm idade suficiente para admitir erros e reconsiderar opções, mas não… não são capazes de dar o braço a torcer e de esquecer o orgulho. E enquanto fazem figura de palermas com estes votos orgulhosos mas descabidos, com esta atitude do "deixem-nos estar, que nós e os que estão no Visconde é que sabemos, o Clube vai desaparecendo. Desaparece a sua alma e desaparece o seu património físico. E isso é incontestável e irrecuperável.
Resta continuar a ver passar a procissão, ou melhor a cerimónia fúnebre, ladeada pelos gatos pingados de seu ar sério e sempre com os 20 votos no bolso.
Enquanto houver quem goste (e não são poucos), o sporting do Godinho tem pernas para andar.
Votaram neles,… (já nem frete é)
Não fui hoje a Alvalade e peço desculpa por ter sido outro dos indignados a não marcar presença. A culpa disto ainda não ter acabado (não de ter começado) também é minha por isso. Contudo, acredito que me iria sentir impotente se fosse. Ainda ontem em Alvalade, o sentimento foi esse. Olhar para os lados e ver muito pessoal a pedir apoio, a culpar os árbitros, a aplaudir no fim, a endeusar Sá Pinto e a ir feliz para casa, faz me pensar que o Sporting é actualmente um clube de pessoas sem exigência, acomodadas e fracas.
O Sporting de hoje cheira a mofo e não contribui nada para a minha felicidade. Racionalmente, o que devia fazer era nunca mais pôr os pés em Alvalade e procurar focar a minha atenção noutras coisas. Infelizmente, ainda não sou totalmente racional.
PQP isto! Tou farto até ás orelhas destas AG’s! É ver sócios a terem saidas tristes, é tudo a aceitar estes R&C…estamos a assistir á belenização do Sporting… honestamente preferia começar do zero com Sportinguistas a sério do que com os “sportinguistas” que ali andam… :cartao: :cartao: :cartao:
Este Clube está mais dormente que o país…é porque ao menos o país ainda assiste a manifs, no Sporting nem isso. :wall:
No início da Assembleia-Geral, foi aprovado por unanimidade e aclamação a atribuição do nome de João Rocha para o futuro pavilhão a construir junto ao Estádio José Alvalade.
Também por unanimidade e aclamação foi decidido atribuir o nome de Mário Moniz Pereira ao Centro de Alto Rendimento do Atletismo que funcionará no Complexo Desportivo de Odivelas.
O Relatório e Contas do Sporting Clube de Portugal para o exercício de 2011/12 (de 1 de Julho de 2011 a 30 de Junho de 2012) foi aprovado com 61,1 % a favor, 31,8 % contra, 6 % de abstenções e 0,8 % de votos nulos. No total, houve 1773 votos a favor e 925 contra.
Seguiu-se a votação a respeito da cooptação de José Manuel Silva e Costa e João Pessoa e Costa para os cargos de vice-presidente, depois de Carlos Barbosa e Paulo Pereira Cristóvão terem renunciado aos seus cargos. Houve uma percentagem de 58,6 % (1684 votos) a favor, 31,4 % (909 votos) contra, 8,8 % (254 votos) de abstenções e 1,1 % (30 votos) de votos brancos ou nulos.
O ponto 5 da Ordem de Trabalhos, sobre a revogação dos negócios da permuta de terrenos com a Câmara Municipal de Lisboa – a respeito do direito de superfície a favor do Sporting Clube de Portugal sobre uma parcela de terreno com a área de 5.777,91metros quadrados - mereceu 79,1 % a favor, correspondente a 1583 votos, com 9,75 % (195 votos) contra. As abstenções foram 8,6 % (172 votos) e houve 2,55 % (81 votos) de nulos e brancos.
Finalmente, a respeito do Ponto 6, sobre a constituição de uma Comissão de Acompanhamento do início do processo e o desenrolar da obra a construir no âmbito da parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Odivelas, os resultados foram os seguintes: 1291 votos a favor da lista proposta pelo Sporting Clube de Portugal e 581 votos a favor de outra lista, apresentada por um sócio do clube.
Atentem ao Ponto 6 e ao que eu disse no meu post anterior.
Fartei-me de dizer lá que tinham arranjado um método amador de fazer passar a proposta deles (quando esta nem estava na ordem de trabalhos) em detrimento à do Zeferino Boal.
Vergonha do caraças… Parece que os adeptos continuam a gostar. Parabéns a todos! Continuem lá a apoiar esta cambada de criminosos e acordem-me quando esta trampa acabar. Cambada de palhaços! :cartao: :cartao: :cartao:
Foi a minha primeira AG. Não que precisasse de ver para crer, mas percebo agora melhor o que muitos aqui diziam… Saí de lá com um sentimento de tristeza, e cada vez mais convicto que os violinos da união continuarão a tocar enquanto o barco afunda a cada ano que passa.
O único ponto (6) da proposta era a do Zeferino Boal, com a criação de uma Comissão de Acompanhamento para vistoriar as obras em Odivelas para evitar derrapagens.
O que aconteceu foi:
Zeferino Boal falou e apresentou os seus 4 nomes para vistoriar as obras, acrescentando-se posteriormente um quinto nome à escolha da Direcção;
A Direcção apresenta uma “contra-proposta” em que nomeia ela mesma os 5 nomes das pessoas que vão fazer a vistoria;
Pede-se para que nos boletins de voto referente ao Ponto 6, se acrescente à mão três quadrados do lado esquerdo dos já existentes e se vote nesses quadrados “manuais” a proposta do Zeferino e nos quadrados já existentes a contra-proposta da Direcção;
Ou seja, acabaram por inverter a ordem já que a proposta inicial era a do Zeferino Boal. Resumindo, ou era aprovada a da Direcção ou a… da Direcção!
Nao percebi exactamente a historia dos quadrados e tal, mas fiquei com uma ideia. A minha segunda pergunta é: e ninguem disse nada sobre isto, especialmente a mesa da AG ?
Bem, isto não é mais nem menos do que esperava dado que não esperava nada de novo, mas sou sincero no fundo quem sou eu para pedir mais que isto, não sou sócio, não estive presente, como tal nada posso fazer, enfim continuamos na mesma.
E mais surreal, com o presidente da Mesa a dizer que não concordava com o método escolhido, pelo menos foi o que me pareceu. Então o que anda lá a fazer?