Afonso Moreira

Concordo. Doentio. Infelizmente o Afonso nunca se livrou do estigma da estreia, que não lhe correu muito bem. Até acho que o assobiaram logo nesse jogo, no estádio. E muita gente colou-lhe logo o rótulo…

Temos aí um comentário logo acima que diz que o Afonso “Este rapaz nunca fez um passe bom nos A e agora fazem dele um Futre”, quando no único jogo da última época (para a Champions, contra o Dortmund) claramente entrou bem. Claramente, depois desse jogo, ficou a ideia de que merecia mais oportundiades. Portanto, concordo, doentio.

Ainda assim, na gestão do Afonso, para mim há dois momentos difíceis de perceber:

• como é que o Amorim fica impressionado com o jogador (dá-lhe 30 minutos logo no 1o jogo da temporada) e desiste dele à primeira oportunidade,
  • como é que o Rui Borges não lhe dá uma real chance naquela altura em que estamos cheios de lesões, na época.

Eu se fosse ao Afonso, como é óbvio, perante este cenário, punha-me a andar à primeira oportunidade.

2 Curtiram

O Arreiol esse esta mais que visto…,até o Bruno Ramos, mesmo só com um jogo e deu a sensação de treunir carateristicas excelentes para a posição.

O RB é mais que incompetente, é um incapaz que lhe saiu a sorte grande!!

Sim essa estreia a jogar na ala, acho q foi pela esquerda contra o Vizela foi infeliz, até pessoas q respeito disseram logo q nunca mais podia jogar.

Q idade tinha na altura? 18 anos. Enfim. Atenção q com isto n estou a dizer q o Afonso era uma aposta óbvia no plantel principal, a carreira dele no profissional tem sido de altos e baixos, e o sucesso ainda n está garantido no Lyon.

É mais a forma como os discursos e tolerância em relação aos jogadores mudam em função de serem da Formação ou contratações no mercado, a mim parece-me obvio q vender o Afonso por 2 milhões e pagar o mesmo pelo Alisson na minha maneira de ver n tem sentido nenhum.

Mas talvez os tipos do scouting do Lyon q faz parte do mesmo grupo do Palace e Botafogo do Textor devem perceber menos da poda do q os gurus q andam por aqui sempre a dizer q estão verdinhos para jogar cá.

Eu depois de repente olho para ali e até vejo q o nosso plantel está cheio de jogadores de top, realmente vai ser difícil para o Afonso chegar ao nível do Mangas, Jota Silva, Alisson e companhia.

Somos o Real Madrid e n me disseram nada.

A gestão do Lyon não levou o clube ao incumprimento financeiro e eles estiveram para descer na secretaria até há pouco :joy_cat:

O q é q o pessoal q trabalha no scouting tem a ver com a gestão financeira do clube? Eu normalmente qdo n sei do q falo em vez de tentar ser engraçado pergunto do q é q estão a falar. Mas cada um sabe de si.

Um dos problemas típicos que levam um clube à ingestão é o desacerto e a falta de rumo nas despesas (contratações). No caso do Lyon foi exatamente isso que aconteceu.

VARANDAS VAI TE PARA O ■■■■■■■ !!!
ATE QUE GOSTAVA BASTANTE DE AFONSO MOREIRA !!!
Estou mesmo fodido, farto desses presidentes so a pensar em comissoes e meter no bolso !!!

2 Curtiram

Afonso Moreira, Arreiol e Bruno Ramos, são bem melhores que Esgaio, Feicissimos, e o bate na mulher!!

RB é um mister fraquíssimo, zero competência!

Nem me tinha apercebido da merda que fizeram aqui. 2 milhões de Euros, uma vergonha, mais uma.

1 Curtiu

N, por acaso n teve nada a ver com isso. Muito menos quem trabalha no scouting do grupo do Textor é responsável pelas trafulhices e alavancagem financeira em q funciona a gestão daquele grupo.

Titular no jogo contra o Maiorca, estão a ganhar 4-0, não sei se está a jogar bem ou não, mas ser titular é um bom sinal para o Afonso Moreira e provavelmente mais uma venda incompetente desta direcção. 2M foi dado!

Agora vai ser uma choradeira a cada golo ou jogo que o Afonso Moreira faça. É o seguimento do tópico Fatawu. Curiosamente nos últimos meses esse tópico tem andado mais parado, não sei oorquê…
Que o Afonso tenha uma grande carreira e lhe corra tudo bem. Aqui teve as oportunidades que mereceu ter.

4 Curtiram

Se calhar porque teve uma rotura do ligamento cruzado, se calhar… E não jogou a época praticamente toda.
Até ter a lesão muitas vezes titular e a bom nível, tendo em conta a equipa onde está e o contexto Premier League.

1 Curtiu

Os 17 milhões já foram pagos…

Que tem isso que ver? Qualquer jogador está sujeito a lesionar-se e não quer dizer que por se ter lesionado passa a ter sido uma boa venda, não foi.

É mesmo antes disso o rendimento não foi assim tão absurdo
Foi uma boa venda como se viu
Eu acho que neste caso foi mesmo o sporting permitir ao jogador procurar o seu espaço fora sem lhe cortar as pernas
O Lyon surgiu e o sporting lá está permitiu o jogador fazer a sua carreira lá fora

“Foi uma boa venda como se viu”. Viste tu, porque até à lesão volto a repetir estava a jogar a bom nível na Premier League, e depois de uma muito boa época no Championship, no clube que foi campeão. Portanto não sei onde viste que foi um boa venda, a menos que a nossa estrutura seja assim tão incrível e já tivesse previsto que o jogador ia ter uma lesão grave.

2 Curtiram

E com muita razao !
E os apoiantes desta direcao que ainda veem defender estas transferias duvidosas e completamente estupidas so mostram que de construtivo e isento, nao teem nada !
Ou achas que foi bem vendido?

4 Curtiram

Não concordo. Merecia mais oportunidades.

1 Curtiu

Facto. Vai por metade do preço de um tal Koba . Um terço de um tal Biel. Ganhava certamente menos dinheiro.
Produziu num só jogo mais do que esses dois juntos.
Certamente não será um pino como eles.
Aliás,quem consegue ver diferente , é porque tem agenda …
Este miúdo sem lesões é jogador top. E vai demonstrar isso.
Pena ser mais uma negociata do Dono. :wink:

3 Curtiram