https://www.ol.fr/fr/actualites/arrivee-d-afonso-moreira-a-l-ol-jusqu-en-2029
Merda de acordo fdx.
Boa sorte Afonso!
Péssimo negócio para nós, o ideal seria ter ficado na B com eventuais aparições na A ou ser emprestado na Primeira Liga.
Nem com uma percentagem decente ficámos.
O Félix Correia vai fazer 25 anos … não se pode comparar com um miúdo de 20 … sem experiência de 1a Liga …
Por isso é que eu disse que precisava de ser emprestado na primeira liga
Andamos nós a comprar Biel e Allisson e depois despachamos os nossos ao preço da uva mijona…
Merci, disse o Lyon ![]()
Nao se percebe a venda deste puto. Ainda por cima por valores ridiculos. Mt mehor que o alisson
Não foi por falta de aviso…
é difícil perceber a lógica de trocar afonso por alisson. quem aprovou esta decisão?
Esta venda foi um disparate dos grandes. Este miúdo se engata, no próximo ano vale 20 milhões ou mais. Não aprenderam nada com a venda do Renato Veiga. É despachar o ppl da formação por uns tostões e pronto.
Cada vez mais parece que regressamos ao passado, compramos entulho a preço de ouro e vendemos ouro a preço de entulho. Parece 2019 de regresso.
Para o jota metia-se este a jogar. Eu realmente fico preocupado com este treinador
Presos ainda era pouco…
Vendem miúdos para pagar ordenadões a pseudocraques e contratações muito duvidosas!
Vai dar um prejuízo brutal ao Sporting este avaliador de jogadores.
RB é de uma incompetência atroz…
Basta ver o que RB fez com os médios! Para mim o melhor era Arreiol e mal calçou (fala-se que não quer renovar no entanto não é afastado da equipa B), jogou Brito, Felicissimo, Kaua. Mendonça era o melhor da B e não jogou, este ano quem vai a estágio? Mendonça
Quanto a Afonso vergonhosa a venda
Isto é doentio! Este rapaz nunca fez um passe bom nos A e agora fazem dele um Futre.. o pessoal gosta mesmo é de falar mal:. Pode ter sucesso ou nao mas teve as suas oportunidades, inclusive emprestado e a coisa nao funcionou.. eu as x nao percebo.. nem este gajo mostrou qualidade para ficar, nem os outros todos que jo ano passado subiram, tirando o simoes va
Mas olha q ainda ontem apanhei com sportinguistas nas redes sociais qdo disse q o Afonso tem muito melhor formação q o Alisson e q vai fazer melhor carreira a resposta é q o Afonso n era diferenciado.
A mim parece-me q existe um fenómeno doentio no Sporting, e até é visível em alguns cromos q andam ali sempre a debitar hate em qualquer jogador da Formação, em q ao contrário da maioria dos países q conheço, o nível de exigência para os jogadores da Formação é muito superior a qualquer jogador estrangeiro.
E nem precisam de ser craques, basta serem Alissons, Rayans ou Kochos e são automaticamente tratados como excelente scouting ou isto ou aquilo, já um jogador da Formação joga 10 minutos automaticamente n serve ou está verdinho.
O meu ponto n é q o clube n deve ir ao mercado, claro q deve, e de preferência contratar jogadores portugueses ou estrangeiros q subam o nível do 11, mas é este fenómeno doentio em q os Afonsos desta vida nem merecem ser observados para ver se cabem na rotação do plantel e qdo contratam Alissons pelo mesmo preço, pior Formação, menos entendimento do jogo coletivo, tudo no individual, tentam vender-nos aqui q é preciso ter paciência q está ali o próximo Hulk.
Existe algo muito estranho neste clube na forma como se avaliam jogadores…
Pelo contrario.. andamos anos a promover jogadores basicos como o pereirinha, santamaria, tobias figueiredo.. como se viesse daí a solucao..
Do alisson nao se pode dizer nada ainda.. mas ainda no ano passado foi um fartote de jogadores a subir e atitude competitiva como a do Ryan so o simoes demonstrou:. Olha o Ribeiro.. endeusado pelo Amorim.. um verdadeiro cona mole..
Nao sou a favor de comprar enchurrada que gajos como fizeram há uns anos que acabou com a Equipa B, para isso temos a formação, ainda assim, 80% dos que sao de la nao cabem na A.. e isso é uma realidade
Mas pronto, q o Afonso siga o seu caminho e trabalhe pq está numa boa liga e clube para desenvolver talento, embora seja verdade q o Lyon vive um momento muito conturbado financeiramente.
Pode nem parecer mas nem sequer estou a criticar ou a dizer isto no sentido em q o Afonso devia estar no plantel principal ou ser titular, só digo é q n podemos nem devemos ser muito mais exigentes com os Afonsos do q com os Alissons, Rayans ou Kochos desta vida, nem é ataque aos jogadores em si.
Mas há pessoas q fingem q n percebem ou então só podem ser pagas para isso, n vejo outro motivo.