Afonso Moreira

O nosso clube neste momento é um círculo fechado de 15 - 16 jogadores o resto tem que ser miúdos ou gajos que não se chateiam muito em estar no banco.

1 Curtiu

Em que te baseias ?

Baseio me que neste momento é muito difícil entrar nesta equipa e quando não se entra nesta equipa.

Se reparares o plantel e formando pelo um núcleo de 15 -18 jogadores este ano ainda menos que o ano passado saiu Coates Paulinho e Neto ( Neto já fazendo parte dos jogadores que criavam bom ambiente mas raramente jogava )

Neste momento o clube já não tenta evoluir os da formação em clubes da primeira liga por isso a conversa do Essugo poder sair do Rodrigo Ribeiro do Muniz agora do Afonso Moreira com cláusula de compra.

Tens o exemplo do Mateus Fernandes tinha tudo para ser titular ou jogar muitas vezes está época mas não pertence ao núcleo foi vendido por 15 em vez de 40 ou 50 milhões.

Não me admirava de ver o Muniz emprestado ao Feyenoord com uma cláusula de 5 milhões.

Tens um exemplo de um jogador que neste momento está no chelsea e nunca teve oportunidade de entrar no núcleo foi vendido por 3 milhões.

Foi emprestado a está equipa que dizes que o Afonso Moreira vai com uma cláusula de compra de 3M hoje está no chelsea e tem jogado.

Sendo mais direto só entra quem cai na graça do Amorim quem não cai está fora do núcleo.

Até este momento tem dado certo que continuo assim mas vamos perder muitos bons jogadores.

Mas ser difícil de entrar é mau ?
Neste caso em específico se sair por empréstimo e o valor for 10/15 milhões nng vai dizer que é mau negócio com todo o respeito

1 Curtiu

Para mim Fatawu foi um mau negócio Mateus Fernandes foi um mau negócio Renato Veiga foi um péssimo negócio.

Vamos ver o valor que o Afonso Moreira mas não vai por mais de 5M valor razoável para o Basileia adquirir.

1 Curtiu

Bem visto.

Porque será que o clube desistiu dos empréstimos a clubes da 1ª Liga?
No ano passado tivemos o Essugo no Chaves e o Mateus no Estoril.

Curioso em saber qual o racional.

Apesar de tudo, rodar num Estoril é capaz de dar mais resultado do que ir parar à Belgica, Suiça, Chipre, etc

2 Curtiram

Recebemos cerca de 5M EUR pelo Renato Veiga não foi?

Ele tem jogados uns minutos na EPL e foi titular na Conference League.

A continuar assim ainda vai ser titular com regularidade

1 Curtiu

Nng dava nada por aí além pelo Veiga
E com respeito nem ele sabe como vai parar ao chelsea ( se fossem um clube organizado não iam comprar possivelmente)

Não dava o gajo foi emprestado a uma equipa Alemã e fez bons jogos com 19 anos coisa que raramente se vê sair dos sub 19 para a liga alemã.

So depois foi emprestado ao Basileia com cláusula de 3 milhões eu sempre vi qualidades no Renato Veiga como vejo no Afonso Moreira e preciso e jogar.

O Quaresma é que não correu bem lá no clube alemão se não tinha sido vendido.

Hoje para mim e o melhor central mas vai ser sempre um patinho feio para o Amorim.

o veiga vai ser titular no chelsea quando ? espero nao estar vivo para ver isso

1 Curtiu

o veiga foi emprestado com opçao de 4,6 M, o maior de sempre de um jogador que nunca tinha jogado no sporting (equipa principal)

Um ano depois foi para o chelsea por 12 Milhões.

?

Já foi…contra o Servette. E tem jogado alguns minutos na EPL.

Se o estão a meter com regularidade é porque estão a apostar nele

1 Curtiu

normal ser titular contra o servette rodaram a equipa, mas vou esperar toda esta epoca para o renato veiga ganhar o lugar ao cucurella

o chelsea que tem comprado tudo o que mexe em termos de jovens nao sera um bom exemplo digo eu

1 Curtiu

Mas porque que ele tem que tirar lugar ao cucurella.

Se ele for tendo minutos numa equipa como o chelsea com 21 anos é mau.

Eu acho que o pessoal do fórum está todo a ficar com uma doença chamada Amoriniana.

Deve ser o local onde mais vejo pessoal a dizer que não tira o lugar a alguém.

Mas um plantel passou a ter só 11 jogadores e ninguém me disse nada e que eu começo a pensar que sim porque todos os jogadores que se fala não tira lugar a x a z por isso não interessa.

é a tua opiniao para mim o veiga nao servia nem de perto para o meu sporting ideal.
amorim fez isso ao sporting, entrar no sporting agora nao é para qualquer um

Correu bem com o Joelson…

Lendo isso vai sempre parecer espetacular, como parece espetacular ler que o Mateus foi a maior venda de um jovem da formação sem 1 jogo completo pela equipa A, na teoria espetacular, na prática uma borrada completa.

O Renato Veiga se não tivesse sido emprestado com uma cláusula ridícula tinha mais que qualidade e características para encaixar que nem uma luva em mais que 1 posição nesta equipa, e olha que ia fazer muita diferença, garra, jogo aéreo, livres, duelos, progressão, passe longo, é só escolher.

1 Curtiu

o amorim ja explicou a saida do mateus fernandes…
o renato veiga nao servia para medio no sporting nem ala esquerdo, so tinhas hipoteses para ser suplente a central