Quando ele estava cá
Achas que ele ia chegar ao chelsea ? ( vamos fingir que o clube é uma autêntica bandalheira)
Estamos a falar do presente e das possibilidades de se afirmar no Chelsea
Era muito importante que ainda fosse emprestado. Continuo a acreditar no potencial dele, mas precisa muito de minutos, jogo e ganhar rodagem. Obviamente, não na Liga 3.
Ainda por cima na B Joga Como ala quando Nessa posicao nao tera futuro. A extremo talvez, é ai que tera de ser moldado.
Parece um deja vu de uma conversa sobre o Quenda há uns meses.
Lateral não é, pode jogar a ala mais na linha ou a avançado interior.
Não estão a correr bem as coisas com este super jogador.
Se não é para ter minutos na A, melhor emprestar.
Só podem jogar 11, o nível está muito alto. Rodar só lhe vai fazer bem, pois tem que crescer como jogador.
E agora que fazer, reintegrar? Pode ser o extremo de pé direito que não temos, equipa B seria um downgrade para o rapaz
Pode rodar, ou pode ficar entre as duas equipas. Mas somar alguns jogos na B não lhe faria muito mal, dada a lesão e a dificuldade de ganhar ritmo competitivo no ano passado.
Eu tenho dúvidas de que o Basileia fosse a melhor opção para ele, no entanto, parece-me que a solução actual é ainda pior. Ele perdeu o comboio e acho muito difícil que o Afonso consiga ser útil este ano. O nível subiu em relação a Agosto de 2023. Tem de jogar num nível mais elevado, sim ou sim.
O Sporting tem feito alguns milagres; mas este sinceramente acho difícil que dê em alguma coisa.
Mas quais milagres é que foram feitos? Alguém acha um milagre um Afonso Moreira exibir se a bom nível na nossa equipa ? Se até um Mateu Reis se destaca…
É o desacreditar normal, daí os milagres… Andamos a formar malta, para os mais talentosos serem desacreditados, e depois serem considerados milagres quando finalmente têm 30 min de jogo em vez de 5, e digo isto sem ser super fã.
Eduardo Quaresma, quando parecia perdido. O Afonso Moreira não tem corpo velocidade e nada que me leve a crer que algum dia seja jogador de equipa A do Sporting. Pode vir a ser um jogador interessante de 1.ª liga não mais que isso, é a minha opinião.
O Afonso é forte na definição, no último passe, no remate, é inteligente nos movimentos e no posicionamento. Acho que poderá dar jogador num perfil como o Pote (a um nível inferior, claro).
Ele nunca foi muito rápido e criativo, nunca foi propriamente de fintas e dribles. Não acho que alguma vez vá singrar como ala, e não sei se alguma vez terá oportunidade como atacante.
Um empréstimo era positivo.
Daquela geração 2004/2005 exageradamente elogiada, o Moreira é a par do Mateus Fernandes o único que demonstra maturidade competitiva para jogar no Sporting atualmente.
Vai jogar hoje pela B?
Não poderia estar mais de acordo. Acredito muito neste jogador.
Não partilho desse vosso otimismo em relação ao Afonso Moreira, passou rapidamente para a equipa B, mas o seu futebol não deu o salto que precisava. A época passada na pré época o Amorim ainda apostou nele e lançou-o contra o vizela, mas ele mostrou muita imaturidade, a querer fazer tudo sozinho e a perder a bola com muita facilidade. Temos hoje na equipa um exemplo antagónico que é o Quenda, um jogador que pensa acima de tudo na equipa.
Jogou hoje e esteve bem!
Esteve bem ontem, pode ser que tenha um papel nesta equipa… que bem precisa de gajos que elevem o nível.