Afonso Moreira

Quando ele estava cá
Achas que ele ia chegar ao chelsea ? ( vamos fingir que o clube é uma autêntica bandalheira)

Estamos a falar do presente e das possibilidades de se afirmar no Chelsea

Era muito importante que ainda fosse emprestado. Continuo a acreditar no potencial dele, mas precisa muito de minutos, jogo e ganhar rodagem. Obviamente, não na Liga 3.

1 Curtiu

Ainda por cima na B Joga Como ala quando Nessa posicao nao tera futuro. A extremo talvez, é ai que tera de ser moldado.

Parece um deja vu de uma conversa sobre o Quenda há uns meses.

Lateral não é, pode jogar a ala mais na linha ou a avançado interior.

1 Curtiu

Não estão a correr bem as coisas com este super jogador.

Se não é para ter minutos na A, melhor emprestar.

Só podem jogar 11, o nível está muito alto. Rodar só lhe vai fazer bem, pois tem que crescer como jogador.

E agora que fazer, reintegrar? Pode ser o extremo de pé direito que não temos, equipa B seria um downgrade para o rapaz

1 Curtiu

Pode rodar, ou pode ficar entre as duas equipas. Mas somar alguns jogos na B não lhe faria muito mal, dada a lesão e a dificuldade de ganhar ritmo competitivo no ano passado.

Eu tenho dúvidas de que o Basileia fosse a melhor opção para ele, no entanto, parece-me que a solução actual é ainda pior. Ele perdeu o comboio e acho muito difícil que o Afonso consiga ser útil este ano. O nível subiu em relação a Agosto de 2023. Tem de jogar num nível mais elevado, sim ou sim.

O Sporting tem feito alguns milagres; mas este sinceramente acho difícil que dê em alguma coisa.

Mas quais milagres é que foram feitos? Alguém acha um milagre um Afonso Moreira exibir se a bom nível na nossa equipa ? Se até um Mateu Reis se destaca…

É o desacreditar normal, daí os milagres… Andamos a formar malta, para os mais talentosos serem desacreditados, e depois serem considerados milagres quando finalmente têm 30 min de jogo em vez de 5, e digo isto sem ser super fã.

Eduardo Quaresma, quando parecia perdido. O Afonso Moreira não tem corpo velocidade e nada que me leve a crer que algum dia seja jogador de equipa A do Sporting. Pode vir a ser um jogador interessante de 1.ª liga não mais que isso, é a minha opinião.

O Afonso é forte na definição, no último passe, no remate, é inteligente nos movimentos e no posicionamento. Acho que poderá dar jogador num perfil como o Pote (a um nível inferior, claro).

Ele nunca foi muito rápido e criativo, nunca foi propriamente de fintas e dribles. Não acho que alguma vez vá singrar como ala, e não sei se alguma vez terá oportunidade como atacante.

Um empréstimo era positivo.

Daquela geração 2004/2005 exageradamente elogiada, o Moreira é a par do Mateus Fernandes o único que demonstra maturidade competitiva para jogar no Sporting atualmente.

1 Curtiu

Vai jogar hoje pela B?

Não poderia estar mais de acordo. Acredito muito neste jogador.

Não partilho desse vosso otimismo em relação ao Afonso Moreira, passou rapidamente para a equipa B, mas o seu futebol não deu o salto que precisava. A época passada na pré época o Amorim ainda apostou nele e lançou-o contra o vizela, mas ele mostrou muita imaturidade, a querer fazer tudo sozinho e a perder a bola com muita facilidade. Temos hoje na equipa um exemplo antagónico que é o Quenda, um jogador que pensa acima de tudo na equipa.

Jogou hoje e esteve bem!

Esteve bem ontem, pode ser que tenha um papel nesta equipa… que bem precisa de gajos que elevem o nível.