Afonso Moreira

A última imagem do backstage ou uma das últimas mostra bem pq é q acredito q o Afonso vai ter o q futuro q quiser no Sporting. Acima de tudo, sente o q está a vestir e o q está a representar

Tnh a certeza que vai partir tudo em muitos jogos q entrar este ano

3 Curtiram

Mais vale jogar o Afonso Moreira que o Trinca espinhas, pelo menos podemos esperar evolução!

Também achei a sua estreia uma porcaria.

Mas isto choca me mais.

Estás a mostrar uma avaliação de 8,1 para dizer que 0 Pote jogou mal ?

:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile: não deves andar a dormir bem

O Sofá Score agora é o avaliativo de jogo? É que eu tou a meter estatísticas factuais das vezes que perdeu a bola.
Até podiam ter metido 9.0

É que segundo o Sofá Score o Trincão fez uma exibição positiva e o Pote teve quase a mesma pontuação do Gyokeres

Estou como o Aníbal Pinto ontem, perante tal demonstração de sapiência não tenho resposta à altura

Mas estou a concordar contigo, entrou pessimamente.
Mas é um chavalo e foi a sua estreia.

Só que tou a dizer que me choca mais um gajo que é titular á mais de 3 anos e um dos gajos mais influentes do plantel, só isso.

Mas perdas de bola e duelos perdidos num extremo não é a mesma coisa que num ala.
O estatuto do Pote vem de que também nestes 3 anos tem demonstrado ser o mais competente a mete-la lá para dentro ou ser o mais influente a que o golo apareça. Tem períodos em que é pouco intenso e acomodado porque pode, não tem concorrência.
Já o Afonso, quis muito, tem vontade e ganas, mas correu mal. That’s life

1 Curtiu

Mas tu é que trouxeste estatísticas.

Mas podes ver os remates enquadrados
, os cruzamentos precisos e os passes cruciais, por ex. Coisas importantes num avançado

Eu coloquei um comparativo estatístico entre um miúdo de 18 anos e um gajo titular á 3 anos.
Concordo que o miúdo não tenha jogado nepia, mas um dos gajos mais influentes da equipa não lhe ficou atrás, só isso.

Mas se ele era o ala numa sistema de 3-4-3 quem é que ia passar em Overlap?

Agora, numa coisa concordo ctg, o AM não pensa como uma ala, pensa como um extremo…

Mas isso a responsabilidade é de quem o lançou naquela posição.

Então mas afinal vês os jogos pelos dados estatísticos? Ah okay

Sim, estatísticas são factos colega :+1: aprende eu eu não duro sempre.

Contigo não se aprende grande coisa, está descansado.

Paulinho, o Guarda Redes.

No pun intended.

Esse overlap pode ser feito pelo central do lado esquerdo (o Matheus Reis faz bem esse movimento, mas já não estava em campo).

Há um lance com o Edwards, onde o Afonso espera que este lhe apareça na costas e mete a bola em profundidade, mas o Edwards não fez a movimentação.

Mas o meu ponto era exatamente o que mencionaste depois: o Afonso tem os instintos do extremo, pensa como um extremo. Tem a tendência de esperar pela subida de alguém pelas suas costas e procurar essa linha de passe. Se a ideia é mantê-lo a ala, sim, tem de perder essa tendência…

O que mais gostei no Afonso foi que, apesar das jogadas lhe terem corrido quase todas mal, nunca se escondeu.
Tentou, tentou e tentou novamente, mesmo falhando os dribles, os passes.

3 Curtiram

Mas a ganhar 2-0?

Quando o AM entra o Sporting está a ganhar 2-0 com o jogo totalmente sob controlo.
Qual a necessidade de estar a forçar subidas SEM BOLA de um central?

Eu não entendo estas coisas, confesso.

Não estou a discutir a necessidade de o fazer. Perguntaste quem poderia fazer esse overlap ao ala e eu limitei-me a responder.

O que eu estou a discutir é a tendência do Afonso procurar instintivamente essa movimentação nas suas costas, porque está habituado a jogar a extremo. Acredito que foi essa a causa de algumas perdas de bola do Afonso no último jogo (não concordo com a ideia que seja um jogador invejoso, nem que tenha entrado com a ideia de decidir o jogo): ao procurar essa linha de passe (lá está, por estar habituado a jogar extremo com um lateral a fazer as costas), perdeu o timing de colocar a bola noutras zonas e eventualmente perdeu a bola.

Era bom jogar hoje pela Equipa B e recuperar alguma confiança depois de uma partida menos feliz nos A.

1 Curtiu