Afonso Moreira

Não estou a discutir a necessidade de o fazer. Perguntaste quem poderia fazer esse overlap ao ala e eu limitei-me a responder.

O que eu estou a discutir é a tendência do Afonso procurar instintivamente essa movimentação nas suas costas, porque está habituado a jogar a extremo. Acredito que foi essa a causa de algumas perdas de bola do Afonso no último jogo (não concordo com a ideia que seja um jogador invejoso, nem que tenha entrado com a ideia de decidir o jogo): ao procurar essa linha de passe (lá está, por estar habituado a jogar extremo com um lateral a fazer as costas), perdeu o timing de colocar a bola noutras zonas e eventualmente perdeu a bola.

Era bom jogar hoje pela Equipa B e recuperar alguma confiança depois de uma partida menos feliz nos A.

1 Curtiu

Ele tem fome de jogar e mostrar serviço. Vai-lhe correr bem pra próxima. Tenho confiança nisso

Em 100 casos concordaria contigo em 99… mas este puto tem uma autoconfiança ridícula nele próprio. Eu acredito que ele vai voltar a entrar e vai entrar com tudo, como se nada fosse.

“no Sporting somos diferentes”…pois, este fórum é o espelho disso

Não recupera. Alivia e não de forma positiva. Sim, corrige depois bem o erro.

Tens aí lances em que fazes uma interpretação demasiado positiva da coisa. Eu não invento espaço quando um defesa me condiciona o espaço e é ele quem escolhe o que vou fazer. É o mesmo que quando os laterias “obrigam” o avançado a dirigir-se para a linha de fundo e cruzar. Não sou eu que descubro o espaço, são ele que me condicionam o movimento. Da mesma forma, cruzar para avançados que estão de costas para a baliza e com os defesas de frente para a bola não é bom cruzamento.

Tens um lance, dos primeiros dele, que acontece quase o mesmo que no lance do golo e ele faz bem.

Tal como o exagero de queimar logo o rapaz nas redes sociais não ajuda nada, reinterpretar lances também não. O treinador tem de sentar com ele, analisar os lances, dizer que sim, foi bom esforço e tal, demonstrar como deveria agir naqueles lances e treinar. É só isso.

O céu é azul. Não é bem turquesa, é mesmo azul. Há céus bons e há céus maus. Os céus bons são bons. E mesmo assim não são tão bons assim.

Fds :joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

Quem peixe procura, peixe encontra. Quer dizer, eu estava indeciso sobre essa coisa do peixe, mas agora já não sei.

1 Curtiu

And The Roses are red …

Bate leve levemente como quem chama por mim, será Vodka, aguardente,
Absinto não é certamente e ganza não bate assim.:sweat_smile:

Ainda não estava a treinar, pois não? Nas fotografias de hoje já aparece a treinar com a equipa. :+1:

2 Curtiram

Era bom fazer 2 ou 3 jogos a titular na B (neste regresso pós-lesão) para ganhar ritmo e confiança. Pode vir a ter minutos na segunda metade da época.

Se ele já jogou na B e na A, ainda pode ser emprestado e jogar numa 3 equipa este ano?

Sim, equipas B não contam.

Nice, tinha essa dúvida por competirem na 3 liga, mas sendo assim acho que é o empréstimo é o caminho a seguir

Não sou tão favorável ao empréstimo como fui no caso do Mateus no verão. Espero que vá sendo mais vezes titular na B e que se vá integrando na A.