Não é suficientemente “estruturado”.
Entrada em campo terrível, principal culpa do treinador que mete atacantes a fazer as alas a esperar que saibam defender.
eu vi um puto no primeiro jogo dele no campeonato na equipa principal a receber a bola em todas as jogadas com a equipa empatada a 10 minutos do fim
eu vi um puto a ser queimado
Há jogadores que são alas e poderão ter perfil para fazer de laterais. O Afonso não é um deles. Ainda por mais com os pés trocados. Nem o bernardo silva era quando um determinado treinador sabichão o meteu a lateral pelos rabolhos.
O Geny também é ala mas olhamos para o jogador e se calhar até poderemos ver um futuro lateral depois de muitas horas de trabalho.
Agora isto é queimar o jogador que fez uma boa pré época… no lado esquerdo do ataque. Era a mesma coisa que meter o morita a central e o paulinho a lateral direito.
Não inventem. O Afonso não pode jogar ali.
O mal do afonso, foi nao olhar para o joao neves, jogar para equipa ponto, a isso cama-se intelegencia, porque qualidade tem que sobre.
Não está pronto para estas andanças. Como entrou, também poderia ter saído. O erro do treinador em pô-lo foi óbvio e só ele poderia tê-lo corrigido. Claro que isso psicologicamente seria difícil para o jogador, mas também não acho que tão depressa venha a ter oportunidades na A, depois da desgraça que foi, quer a atacar quer a defender. Por vezes, tenta-se queimar etapas, mas nem sempre resulta.
Sempre exigi mais dos jogadores da formação do que contratações, eles estão cá desde miúdos, tem que sentir o clube de forma mais activa do que gajos que vem de fora, é sempre preciso atitude.
Dito isto, ontem não achei que tivesse faltado isso ao miúdo, só que as coisas não lhe correram bem, porque ele tentou, foi para cima e tentou espicaçar o ataque.
Talvez ainda não esteja preparado, mas vai precisar de tempo, não o vou “matar” já por uns 30 min mal conseguidos.
A rever…
Não o vou criticar pelo que de errado ele fez numa 2ª parte onde a performance da equipa oscilou entre o deprimente e o horrível.
E ja o vimos a entrar na pre epoca e ser o que se destacou mais, que tal ter um pouco de calma?
Especialmente pq a culpa do que aconteceu ontem nao e dele, mas sim do treinador…
O RA queima putos como eu queimo cigarros, essa comeca a ser a norma…
É incrível a forma como um fórum de Sportinguistas trata um miúdo de 18 anos que concretizou ontem um sonho de se estrear pelo SCP e que até um cego vê que tem uma qualidade tremenda.
E tudo isto porquê?
Porque foi colocado a fazer uma função para a a qual não tem perfil (ala onde também tem muitas responsabilidades defensivas) e o jogo, por motivos que nem tiveram muito a ver com ele, se tornou muito difícil e pouco propício a uma estreia.
As coisas não lhe saíram muito bem, mas lutou sempre até ao último segundo.
É um dos ativos que mais potencial tem de nos dar muito tanto a nível desportivo como a nível financeiro.
E o que é que fazem os Sportinguistas?
Rasgam-no de cima abaixo.
Isto não é exigência.
É parvoíce e burrice.
É fazer o jogo dos nossos rivais que querem desvalorizar os nossos ativos e queimar grandes craques logo à nascença.
Façam-se espertos, abram os olhos…
Bora Afonso!
Confio TOTALMENTE na tua capacidade!
Não me parece que o estejam a “rasgar”, mas mais a criticar a opção do treinador em o colocar numa posição para a qual não está claramente preparado.
É mais parvo ainda. Estão a queimar o miúdo porque não gostam do treinador
Estás surpreendido? Infelizmente… Enfim. Vou-me calar.
Os gajos do Leonino são mesmo anormais, mentecaptos. A dizer que o Afonso sofre um coro de assobios e que os número da estreia não são nada simpáticos.
Que nojo, degredo.
O Afonso Moreira mostrou neste jogo uma incrível (e por vezes irritante) confiança e quis resolver tudo sozinho. Obviamente teve uma má entrada, não ajudou nada (pelo contrário) e tem de aprender (continuar a aprender) com estes jogos e erros.
Contudo reconheço-lhe qualidade técnica (falta saber até que ponto mas isso terá de ser ele a provar) e boa autoestima que também é muito importante.
Agora claro, da próxima que entrar tem de ter muito mais noção de quando pode / deve arriscar e de quando tem de se limitar a jogar simples e com o coletivo.
O que mais me chateou nesta sua exibição contra o Vizela nem foram as perdas de bola nem os dribles que em nada deram, mas sim a falta de compromisso que teve com a equipa.
O futebol é um desporto coletivo e exige que todos trabalhem em funcao da equipa. A atitude do Afonso no sabado estava bem longe disso.
Erros no posicionamento, deixando o seu colega da defesa constantamente exposto a dois homens, falta de agressividade na recuperação, perdas de bola e depois não haver qualquer esforco para tentar recupera-la (no segubdo golo do Vizela foi isso que aconteceu e o Coates ficou passado).
Tudo isto preocupa-me mais do que os dribles sem sucesso ou passes mal feitos. Que tem talento já todos sabemos e já vimos, falta-lhe a capacidade para ser um jogador de equipa, que consiga de facto entender o jogo.
O mantra sempre as coisas não correm bem. “Falta de compromisso”.
Balelas
Falta de compromisso?! Rir para não chorar, não viram o mesmo jogo…errou muito nas decisões, mas queriam que no jogo de estreia com 18 anos, qd no ano passado nem titular indiscutível era na liga 3, chegasse e partisse tudo? Com maturidade tática e mentalidade de jogador feito?
Se querem ser exigentes, façam no com jogadores como o Adan, coates, Reis, Pote, Trincao, Edwards…ou querem aposta na formação, mas mal se estreiam já têm de jogar como se fossem uns homenzinhos?
Não tenho qq dúvida que tem um potencial tremendo.
entendo que os extremos possam jogar com os “pés trocados”, mas ver alas a fazerem-no mete-me alguma confusão.
se é para jogar a ala, penso que tanto ele como o Catamo sairiam beneficiados com a troca de lado.
Independentemente disso, penso ter sido o jogador que mais sentiu a pressão dos golos sofridos, estava a falar e continuou a insistir em assumir as jogadas e ir para cima dos defesas em algumas situações mm quando tinha 2 defesas na frente.
Espero que da próxima entre num contexto mais favoravel para conseguir demostrar a sua qualidade e potencial.
Obviamente com a recuperação do Nuno Santos irá perder espaço.
Há uma diferença substancial entre destratar um jogador e avaliar o seu desempenho em campo. Gostaria de ver estas manifestações de desagrado noutras situações como a de Paulinho, que é sistematicamente insultado, inclusivamente aqui no fórum, e em que não se vêem estas vagas de fundo para o proteger. Constato estas diferenças e não consigo entendê-las.