Afonso Moreira

Não é suficientemente “estruturado”.

Entrada em campo terrível, principal culpa do treinador que mete atacantes a fazer as alas a esperar que saibam defender.

1 Curtiu

eu vi um puto no primeiro jogo dele no campeonato na equipa principal a receber a bola em todas as jogadas com a equipa empatada a 10 minutos do fim

eu vi um puto a ser queimado

Há jogadores que são alas e poderão ter perfil para fazer de laterais. O Afonso não é um deles. Ainda por mais com os pés trocados. Nem o bernardo silva era quando um determinado treinador sabichão o meteu a lateral pelos rabolhos.
O Geny também é ala mas olhamos para o jogador e se calhar até poderemos ver um futuro lateral depois de muitas horas de trabalho.
Agora isto é queimar o jogador que fez uma boa pré época… no lado esquerdo do ataque. Era a mesma coisa que meter o morita a central e o paulinho a lateral direito.
Não inventem. O Afonso não pode jogar ali.

1 Curtiu

O mal do afonso, foi nao olhar para o joao neves, jogar para equipa ponto, a isso cama-se intelegencia, porque qualidade tem que sobre.

Não está pronto para estas andanças. Como entrou, também poderia ter saído. O erro do treinador em pô-lo foi óbvio e só ele poderia tê-lo corrigido. Claro que isso psicologicamente seria difícil para o jogador, mas também não acho que tão depressa venha a ter oportunidades na A, depois da desgraça que foi, quer a atacar quer a defender. Por vezes, tenta-se queimar etapas, mas nem sempre resulta.

Sempre exigi mais dos jogadores da formação do que contratações, eles estão cá desde miúdos, tem que sentir o clube de forma mais activa do que gajos que vem de fora, é sempre preciso atitude.
Dito isto, ontem não achei que tivesse faltado isso ao miúdo, só que as coisas não lhe correram bem, porque ele tentou, foi para cima e tentou espicaçar o ataque.
Talvez ainda não esteja preparado, mas vai precisar de tempo, não o vou “matar” já por uns 30 min mal conseguidos.

A rever…

1 Curtiu

Não o vou criticar pelo que de errado ele fez numa 2ª parte onde a performance da equipa oscilou entre o deprimente e o horrível.

E ja o vimos a entrar na pre epoca e ser o que se destacou mais, que tal ter um pouco de calma?
Especialmente pq a culpa do que aconteceu ontem nao e dele, mas sim do treinador…
O RA queima putos como eu queimo cigarros, essa comeca a ser a norma…

É incrível a forma como um fórum de Sportinguistas trata um miúdo de 18 anos que concretizou ontem um sonho de se estrear pelo SCP e que até um cego vê que tem uma qualidade tremenda.

E tudo isto porquê?
Porque foi colocado a fazer uma função para a a qual não tem perfil (ala onde também tem muitas responsabilidades defensivas) e o jogo, por motivos que nem tiveram muito a ver com ele, se tornou muito difícil e pouco propício a uma estreia.

As coisas não lhe saíram muito bem, mas lutou sempre até ao último segundo.

É um dos ativos que mais potencial tem de nos dar muito tanto a nível desportivo como a nível financeiro.

E o que é que fazem os Sportinguistas?
Rasgam-no de cima abaixo.

Isto não é exigência.
É parvoíce e burrice.
É fazer o jogo dos nossos rivais que querem desvalorizar os nossos ativos e queimar grandes craques logo à nascença.

Façam-se espertos, abram os olhos…

Bora Afonso!
Confio TOTALMENTE na tua capacidade!

9 Curtiram

Não me parece que o estejam a “rasgar”, mas mais a criticar a opção do treinador em o colocar numa posição para a qual não está claramente preparado.

1 Curtiu

É mais parvo ainda. Estão a queimar o miúdo porque não gostam do treinador

Estás surpreendido? Infelizmente… Enfim. Vou-me calar.

Os gajos do Leonino são mesmo anormais, mentecaptos. A dizer que o Afonso sofre um coro de assobios e que os número da estreia não são nada simpáticos.

Que nojo, degredo.

O Afonso Moreira mostrou neste jogo uma incrível (e por vezes irritante) confiança e quis resolver tudo sozinho. Obviamente teve uma má entrada, não ajudou nada (pelo contrário) e tem de aprender (continuar a aprender) com estes jogos e erros.

Contudo reconheço-lhe qualidade técnica (falta saber até que ponto mas isso terá de ser ele a provar) e boa autoestima que também é muito importante.

Agora claro, da próxima que entrar tem de ter muito mais noção de quando pode / deve arriscar e de quando tem de se limitar a jogar simples e com o coletivo.

2 Curtiram

O que mais me chateou nesta sua exibição contra o Vizela nem foram as perdas de bola nem os dribles que em nada deram, mas sim a falta de compromisso que teve com a equipa.

O futebol é um desporto coletivo e exige que todos trabalhem em funcao da equipa. A atitude do Afonso no sabado estava bem longe disso.

Erros no posicionamento, deixando o seu colega da defesa constantamente exposto a dois homens, falta de agressividade na recuperação, perdas de bola e depois não haver qualquer esforco para tentar recupera-la (no segubdo golo do Vizela foi isso que aconteceu e o Coates ficou passado).

Tudo isto preocupa-me mais do que os dribles sem sucesso ou passes mal feitos. Que tem talento já todos sabemos e já vimos, falta-lhe a capacidade para ser um jogador de equipa, que consiga de facto entender o jogo.

1 Curtiu

O mantra sempre as coisas não correm bem. “Falta de compromisso”.

Balelas

1 Curtiu

Falta de compromisso?! Rir para não chorar, não viram o mesmo jogo…errou muito nas decisões, mas queriam que no jogo de estreia com 18 anos, qd no ano passado nem titular indiscutível era na liga 3, chegasse e partisse tudo? Com maturidade tática e mentalidade de jogador feito?
Se querem ser exigentes, façam no com jogadores como o Adan, coates, Reis, Pote, Trincao, Edwards…ou querem aposta na formação, mas mal se estreiam já têm de jogar como se fossem uns homenzinhos?

2 Curtiram

Não tenho qq dúvida que tem um potencial tremendo.
entendo que os extremos possam jogar com os “pés trocados”, mas ver alas a fazerem-no mete-me alguma confusão.
se é para jogar a ala, penso que tanto ele como o Catamo sairiam beneficiados com a troca de lado.

Independentemente disso, penso ter sido o jogador que mais sentiu a pressão dos golos sofridos, estava a falar e continuou a insistir em assumir as jogadas e ir para cima dos defesas em algumas situações mm quando tinha 2 defesas na frente.

Espero que da próxima entre num contexto mais favoravel para conseguir demostrar a sua qualidade e potencial.
Obviamente com a recuperação do Nuno Santos irá perder espaço.

1 Curtiu

Há uma diferença substancial entre destratar um jogador e avaliar o seu desempenho em campo. Gostaria de ver estas manifestações de desagrado noutras situações como a de Paulinho, que é sistematicamente insultado, inclusivamente aqui no fórum, e em que não se vêem estas vagas de fundo para o proteger. Constato estas diferenças e não consigo entendê-las.