Mostrou que é melhor, como o próprio Mr_Z3nD escreveu, “em campo”. Ou já esqueceste o jogo da final da Taça? Eu vi um Adrien combativo durante 90 minutos e na origem do golo da equipa adversária, que deu a vitória, e vi um Elias amorfo e sem vontade que esteve na origem da sua própria substituição ao intervalo. Lembras-te?
Não é comparar, é dar-te um exemplo de um jogador que numa época pouco acrescentou e que na seguinte foi fundamental. É que pelo teu argumento (fraquinho, como habitualmente), um jogador que não esteja integrado, adaptado e tenha um bom desempenho por um conjunto de factores, não pode crescer, maturar e vir a ser útil numa equipa. Newsflash: assististe ao processo de crescimento e evolução de Rui Patrício? Cometeu alguns erros (que eu nunca aproveitei para o queimar, ao contrário do que estás a fazer com Adrien que até foi emprestado), mas hoje é um jogador capaz e valioso.
Mas como o acusador-mor da Santa Inquisição não consegue perceber o óbvio e gosta é de desconversar e acusar os outros pela sua opinião, não vou perder mais tempo consigo, as suas demagogias e o seu apego aos dogmas da continuidade rumo à mediocridade.
Por esse ponto de vista, nunca se emprestaria ninguém. Se então, mesmo após boas épocas, se considera que não provaram nada para jogar no Sporting, então não se empreste. Fique-se com o plantel e rescinda-se com os outros.
Uma eventual dispensa de Adrien Silva não faz qualquer sentido para mim. Nenhum, mesmo. E, a confirmar-se, o treinador (que até é uma das poucas pessoas ligadas à Sporting SAD por quem tenho imenso respeito, será considerado um dos responsáveis.
E aqui também só se fala de adrien e não de elias. Não confunda as coisas. Não é uma final da taça que muda nada. Se viste jogos da académica viste os mesmos erros em adrien. Se não viste os erros é porque não viste os jogos e portanto não vale a pena perder tempo com alguém que só olha para este caso com o intuito de pisar uma decisão do sporting, sem ter base factual para a mesma.
Lembro-me que a equipa toda do Sporting esteve amorfa e sem vontade, não apenas um jogador.
Provou a jogar pela Académica, que como disse, esteve para descer. Jogar na Académica é bem distinto que jogar no Sporting, espero eu!
Eu continuo achar que o Adrien merece uma oportunidade no Sporting, para jogar numa posição onde rende muito mais, onde está mais confortável. Mas não me venham agora fazer do Adrien o salvador porque está longe disso. Assemelha-se muito estes comentários, aos que surgiram depois de ganhar a taça de Portugal, parecia que podia fazer todas as posições do meio-campo, com igual qualidade e era melhor que todos os que por cá andam.
Aqui quem fala em “salvadores” e “salvações” é o presidente do Clube, auto-intitulando-se como tal. Poupem essas figuras de estilo para o tópico indicado, o do pseudo-salvador. Aqui ninguém está a pisar nenhuma decisão do Sporting, principalmente porque nenhuma ainda foi oficialmente anunciada. Essa tentativa de reduzir as opiniões de quem não concorda com o rumo da continuidade rumo à mediocridade a pisar o Clube é digna do que foi feito por quem está instalado no Sporting, utilizando o sítio oficial do Clube, quando a direcção estava demissionária e se partia para um período eleitoral, para lançar ataques pessoas a consócios, manchando indelevelmente a credibilidade não dos acusados, mas sim dos acusadores e usurpadores do Sporting, que não têm escrúpulos e recorrem a todos os expedientes para levar a sua avante, mesmo que para isso tenham de manchar a reputação do Clube e a arrastar para a lama.
Presumo que a ser uma decisão do Sporting, como dizes, Majestade, é porque sabes de algo. Ou então não sabes nada. Se sabes de algo, então parece que a inside-info relativa ao Adrien tem algum fundo de verdade. Se não sabes nada, então devias ter mais calma antes de falar em decisões do Clube.
A volta e a interpretação de uma opinião que tu dás HULK VERDE… Foste infeliz e quiseste fugir a uma discussão, se ainda quiseres compreender, recua umas páginas e vai lendo os comentários que se fizeram e que se continuam a fazer, e diz-me se não estão a fazer do Adrien um género de salvador.
Quanto à direcção, seu carácter de salvador ou não, discutimos no tópico próprio, se isso sequer é possível contigo, da forma que andas a desconstruir opiniões.
Já tu deves ter visto muitos mais jogos da académica… :whistle:
Bem. eu vi pelo menos contra os ditos grandes e nesses esteve com um desempenho bem acima da média e, já agora, acima do que tinha feito com a nossa camisola nos seniores.
Se me permitem, deixo um conselho: deixem de rebolar ofegantes por cada acto de gestão destes tipos, sob pena, de deixarem de ser levados a sério… É que depois, a argumentação fica difícil, chega mesmo a roçar o patético…
Mas qual fui infeliz e quis fugir a uma discussão. Já estamos habituados a que alguns aqui possam dizer cobras e lagartos de outros membros do Fórum, tribunal para aqui e tribunal para ali. Também já estamos habituados a que se usem palavras acessórias para mascarar o essencial. A questão aqui não é nem nunca foi saber se Adrien é o “salvador”. Isso é um fait-diver que tu arranjaste agora para desviar a questão. A questão é saber se Adrien se enquadra ou não no actual plantel e realidade do Clube, ou se é preferível apostar em jogadores que custam 8,85 milhões de euros (fora salários e prémios), com o rendimento desportivo que apresentam em campo. Aqui não se fala de salvadores, fala-se de gestão de recursos, de racionalidade, de Sportinguismo.
Mas devemos ter concepções diferentes sobre esses assuntos, está visto.
Sim, na académica…onde poderia ser? Admito que jogar na académica é diferente de jogar no Sporting, mas isso não justifica que não tenhamos de dar a mão a palmatória e admitir com toda a humildade que um emprestado nosso fez mais pela sua equipa que um crack de 9 milhões.
O Adrien provalmente salvou a académica da despromoção, e com toda a certeza foi decisivo na conquista da taça…quanto a Elias tenho a salientar os jogos contra o benfica e porto e pouco mais :inde:
Mais uma vez e nao vai ser as convocatorias dos empresarios brasileiros que me fazem ver outra coisa, o Elias ao pe do Adrien na ultima epoca foi um autentico cepo!
E se formos a medir a qualidade dos jogadores pela convocacao do Bento, entao nao e preciso andar aqui a discutir porque nao vale a pena.
Eu continuo achar que o Adrien merece uma oportunidade no Sporting, para jogar numa posição onde rende muito mais, onde está mais confortável. Eu disse isto no mesmo parágrafo onde leste a palavra “salvador”, mas tu preferiste vir atirar papaias sobre a direcção e a relação com a palavra salvador, depois vens dizer que ando a desviar-me da questão.
Cada um lê aquilo que mais lhe convêm, mas não me digas que não falei da gestão, da racionalidade…
Sim, papaias. Venha a fruta para sobremesa. “Infelizes” são os outros, depois “cada um lê aquilo que mais lhe convém”. A postura das pessoas vê-se em mais do que palavras, que alguns decididamente não valorizam. Mas não vou acusar nem julgar ninguém por isso. Mais do que fazer do que me chatear por causa de pormenores e coisas acessórias, quando o que está em jogo é o essencial. :great:
De facto, o Elias não fez uma grande época, inquestionável, mas não concordo com a ideia de que o Adrien que fez uma boa época na Académica, sirva para minimizar a prestação do Elias. Jogaram em equipas distintas, com objectivos distintos, com pressões distintas, e por adiante.
Tenha o Adrien a chance de provar todo o seu potencial no Sporting. :mais:
Confio na decisão que o Sá tomar. Gostava que o Adrien renovasse com o Sporting e fosse integrado na equipa principal porque daria um bom suplente do Schaars (na minha opinião só suplente mas pode ser que se fique me contrarie).
Não o acho melhor jogador que o Schaars ou Elias é verdade que fez um melhor jogo na taça mas também temos que analisar as condições a Academica marcou um golo cedo fechou-se atras e coube ao Adrien conter os ataques do Sporting e lançar o contra ataque. Não vi o Adrien fazer mais que o Schaars num jogo em condições semelhante contra o Man City.
E não o vou comparar ao Elias porque são jogadores com diferentes caracteristicas mas a verdade é que o Adrien fez uma epoca com bem melhor rendimento que o ELias. Contudo na minha opinião o Elias é bem mais jogador que o Adrien e espero que o possa provar no proximo ano.
Ficava também triste com a saida de Adrien por ser outro portugues a sair, estamos a ficar com cada vez menos.
Mas o que o Sá Pinto defenir por mim aceito
Concordo que se tenha feito um melhor jogador em comparação ao que era há uns anos, contudo comparar a época na Académica a potenciais no Sporting, para mim não faz sentido. Olhando ao que mostrou em campo, sim ele merecia uma oportunidade no Sporting, mas isto é a minha opinião de treinador de bancada.
Sabem que dados o Sá Pinto terá se porventura tomar uma decisão contrária? Eu gosto pouco de lideranças absolutas, mas pura e simplesmente não tenho informação concreta para poder questionar o treinador do Sporting e vocês também não terão, a não ser que tenham contactos no balneário do Sporting e um curso de treinador da UEFA.
Aos que defendem o Adrien com unhas e dentes. Eu pergunto quem é que está em primeiro lugar, este ou o Sporting? Fazendo uma comparação, quantas entrevistas vocês viram do Izmailov desde que ele cá está?! Alguém o questiona?!
Têm vindo muitas informações a público, algumas cuja veracidade está por confirmar, que no mínimo me deixam com muitas dúvidas em relação à vontade do Adrien em estar no Sporting.
A confirmar-se as reuniões que ele teve com dirigentes do Porto, vocês comem e calam?! Isto tem que ser resolvido. E lá porque um jogador é bom e há o risco de este ir para o Porto, não temos que o integrar nos nossos quadros a todos o custo, se não, quem manda aqui é o Porto (já estive mais longe de o pensar)!
A provar-se tudo isto, este jogador não pode mais vestir a camisola do Sporting e tudo tem de ser feito para ele ser castigado. Agora, acima de tudo, não se ceguem pela má gestão que tem vindo a ser feita, que é um facto, mas não sejam fundamentalistas ao ponto de deixar de ver o óbvio, ou pelo menos não deixar que o assunto se clarifique.
Sempre defendi os jogadores da casa… Para que não me tentem colar nenhum rótulo.
Provou a jogar pela Académica, que como disse, esteve para descer. Jogar na Académica é bem distinto que jogar no Sporting, espero eu!
Eu continuo achar que o Adrien merece uma oportunidade no Sporting, para jogar numa posição onde rende muito mais, onde está mais confortável. Mas não me venham agora fazer do Adrien o salvador porque está longe disso. Assemelha-se muito estes comentários, aos que surgiram depois de ganhar a taça de Portugal, parecia que podia fazer todas as posições do meio-campo, com igual qualidade e era melhor que todos os que por cá andam.
Pego no teu comentário, porque me parece mais ponderado que outros que me deram mais vontade de rebater, mas é melhor não fazê-lo de forma a não inflamar mais o tópico.
Não me parece fazer sentido afirmar que há quem queira fazer de Adrien o “salvador” ( no Sporting já os temos que cheguem ), porque não vi ninguém a escrever tal coisa, ou sequer que era jogador de top. Talvez tenha visto mal, admito, mas até que mo mostrem, tal consideração será apenas mais uma entre muitas que extrapolam os argumentos de outrem ao ponto de ultrapassarem qualquer laivo de lógica.
Uma eventual decisão que não passe pela continuidade e renovação de Adrien, não me parece ter fundamento desportivo e financeiro. Desportivo porque demonstrou ser competente e ter personalidade, ainda não ao ponto que eu esperaria há 5 anos atrás, mas o suficiente para ter lugar num meio campo ( nem digo como titular ), que tem mais elogios que rendimento efectivo.
Financeiro pelo óbvio. Já é nosso e um trabalho atempado na renovação do contrato teria mantido facilmente um jogador de qualidade não muito inferior de outros que ganham 10 vezes mais e estão longe de serem impactantes no rendimento colectivo.
Se é para baixar o orçamento, se urge reduzir despesas, a “dispensa” de Adrien é completamente deslocada.
Por último, subscrevo o que o Ravanelli escreveu quanto às “irrelevâncias” ( pelo menos eu vejo-as assim ) a que muito dão valor. O bater no símbolo, os beijos para a bancada e as promessas de amor eterno, são claramente sobrevalorizadas em relação ao rendimento, à vontade de vencer e ao incorfomismo. De tal forma que nos tornámos um clube que assenta as suas bases nas aparências, no alinhamento acrítico e assim se explica a forma como alguns profissionais de competência provada e comprovada tenham tantos anti corpos e se elevam aos píncaros outros e se aceitem como verdades absolutas, qualquer decisão que tomem.
Epa não vamos comer gelados com a testa!! Se se confirmar esta merd*, fomos mais uma vez comidos pelo Porto com os nossos dirigentes a dar o jeitinho!! E não vamos mais uma vez engolir as tangas à JEB que o jogador fez birra e o tanas! Este ano eles vão refazer o meio-campo e precisam de médios de qualidade! Já lhes demos o jeito com o Moutinho! Agora só faltava mais esta!! O Adrien foi dos melhores médios do Campeonato! É nosso! Será o futuro médio da Selecção! Um novo Raul Meireles! Só tem é que continuar no Sporting!
Já que fazem comunicados ridículos sobre rumores de transferências do Capel e a transferência do JPereira o minimo que se pede é que venham clarificar esta situação o mais rápido possível que já cansa esta conversa dos pasquins!