O pessoal que acha desnecessário contratar outro GR se o RP sair, tem noção que, se por uma infelicidade o Marcelo se lesionar, por exemplo em Outubro, com alguma gravidade, o Sporting tem de jogar com o Golas a titular e chamar um junior para o banco, pelo menos até à reabertura do mercado?
O que se discute mais aqui é o jogador em questão,não tanto a vinda de outro guarda redes.
Adan quer pelo salário quer pela sua qualidade comparada com Marcelo não é um reforço que faça muito sentido,ainda para mais pela conversa do seu empresário deve querer vir com a garantia que vai ser titular…
O Golas apesar de ter potencial, não está ainda totalmente “feito” precisa de rodar, de ganhar experiência, maturidade e competitividade, caso o Patrício saia, não será bom para a carreira do Golas ficar sentado no banco enquanto o Marcelo joga, pelo que Golas deve manter-se ou na equipa B ou ser emprestado a outro clube na 1ª Liga (desde que seja titular), porque o que ele mais precisa neste momento é de jogar. Assim sendo, concordo que seja necessário a contratação de um GR que seja uma alternativa credível ao Marcelo, contudo apesar de até gostar do Adán, parece-me haver um pequeno grande entrave, é que segundo o seu empresário o Adán precisa de ser titular, daí a sua saída do Real Madrid, porque lá não calça e se for assim, não me parece que o GR queira vir, porque passaria de suplente no Real Madrid para suplente no Sporting. De notar que não falo sequer na possibilidade do Ádan vir tirar o lugar ao Marcelo (como o empresário quer), porque isso na minha opinião seria um ultraje a um GR que além de toda a qualidade que apresenta, vive intensamente a paixão pelo clube. Na eventualidade do Patrício sair, Marcelo tem que ser titular
Agora, há diversos condicionantes: o Ru1 tem que sair, o salário do GR que vier tem que se enquadrar na política salarial em vigor, se for a “fera” que se diz que vem, como é que isso irá “mexer” com as expectativas do Marcelo.
Eu não acho desnecessária a contratação de outro GR se o Rui sair, e até nem tenho tanta confiança assim no Boeck como a grande maioria aqui tem. Mas não vejo com muito bons olhos o interesse no Adán, porque nunca o achei nada de especial, e porque acredito que seja um jogador caro para aquilo que aquilo que vale realmente.
Também há um ou outro post nesse sentido,mas acho que se leres o tópico todo vais perceber o que digo.
O jogador em si parece uma uma contratação desnecessária devido a vários factores que já enunciei.A vir alguém que seja barato e consiga dar luta pelo lugar a Marcelo.Barato Adan não é e dar luta a Marcelo só mesmo com a garantia que vinha ser titular,pois na realidade é um guarda redes inferior ao Brasileiro.
A mim parece-me que discutir a vinda de um GR ou a vinda deste GR é válido neste tópico.
Também acho muito mal a conversa que por aí vai de “vem para suplente do Marcelo”… e eu até gosto do Marcelo, mas daí a dar-lhe a titularidade independentemente de tudo o resto é que não. Venha o Adan, o Douglas, o Ventura ou o Golas, joga quem estiver melhor. Tem que ser válido em todas as posições. Não há lugares cativos no 11 ou mesmo no banco.
:arrow:
È como vejo também a questão dos guarda-redes, a confirmar-se a saida do Patricio deveria vir alguém com a mesma prespectiva com que Boeck chegou ao Sporting, alguém que seja paciente, que tenha um grande espirito de equipa e seja ao mesmo tempo uma boa alternativa. Golas nesta fase precisa mais de que tudo de jogar.
Segundo a “noticia” o Adan ganha 700m/ano mas está disposto a baixar o vencimento.
Sinceramente eu não acredito nesta noticia, serve apenas para encher chouriços…agora se me perguntarem se o RP1 sair devemos contratar outro GK? Eu respondo que sim.
Não é uma questão de dar a titularidade ao Marcelo independentemente de tudo o resto. O Marcelo por si só tem mais do que qualidade suficiente para segurar “a onda” no caso do Rui sair, os seus atributos falam por si. Além disso, sempre mostrou um enorme respeito, um grande espiritio de sacrificio e sportinguismo pelo clube que representa - mesmo na condição de suplente. Daí que aliada à sua qualidade, a maneira como sempre tratou o clube e os adeptos merece indiscutivelmente começar na baliza caso o Rui saia. Obviamente que se o Marcelo por qualquer motivo não começar a render, irá para o banco e jogará outro guarda-redes, mas julgo que merece pelo menos a oportunidade de começar como titular. Ficaria muito desagradado se viesse uma vedeta qualquer espanhola tirar o lugar ao Marcelo!