Conheço o jogador obviamente, mas poucas vezes o vi jogar para avaliar a sua qualidade, no entanto não me parece fazer sentido a sua vinda visto que ele vai sair do Real de forma a ser titular, como será que vai reagir se cá chegar e for suplente? Não vai ser fácil gerir o seu ego, além disso por todo o respeito que o Marcelo tem mostrado pelo Sporting ao longo destes 2 anos, sabendo esperar pela sua oportunidade como poucos o fazem, mostrando qualidade sempre que chamado a defender a baliza, parece-me óbvio que será ele o grande candidato à titularidade. Para ter o Adán a suplente não faz sentido, acho que o Golas pode fazer esse papel perfeitamente, ou para não ficar sem jogar pode ir alternando com o Luís Ribeiro por exemplo.
Sem nexo absolutamente nenhum!
Para substituir o Rui, chega e sobra o Marcelo Boeck que merece, definitivamente, ter a sua oportunidade.
Para vir alguém, teria de ser de inegável qualidade e titularidade indiscutível, algo que não revejo no Adán.
Alguem está a manter a contagem de quantos jogadores a imprensa já lançou pro ar este transfer window? Sem exagerar aposto que deve ser cerca de 50 nomes.
Adan é guarda-redes #5 após Leali, Monetti, Karnezis e Felgueiras.
Não consigo acreditar que alguém interpretou à letra a frase de “partir bancos” como argumento de defesa da titularidade do Marcelo. A frase fornece-nos uma maneira de, recorrendo a algo real, particularizar a garra do jogador, uma boa característica que o valoriza enquanto profissional do Sporting Clube de Portugal e enquanto possível solução, a mais viável, para a saída do Patrício. Se o “partir bancos” fosse essencial, então eu não defenderia a sua titularidade, excepto se alguém instalar um banco de suplentes atrás da baliza. O Marcelo, então, poderia defender os remates do adversário e, logo depois e como forma de comemoração, destruir o tal banco de suplentes estrategicamente situado atrás da sua baliza. :mrgreen:
Nem ninguém intelectualmente saudável defende a titularidade do Marcelo, ou de outro qualquer, “porque sim”. Vá lá, Nuno, a malta aqui, acho eu, já se conhece o suficiente para saber quem opina e quem regurgita patacoadas para o ar…
A minha opinião é a seguinte: embora o Patrício seja o melhor guarda-redes a jogar em Portugal, eu confio tanto no Marcelo quanto no Patrício. Perante o momento financeiro do clube, considero que ele justifica, transferindo o Patrício e promovendo à titularidade do Marcelo, dar uma oportunidade ao Golas - ou então encontrar no mercado uma solução económica, mas, por norma deste desporto, o económico sai caro.
Adán, solução económica? Não acredito.
Em situação normal, ou seja, numa situação em que o SCP não deve 400 milhões de euros a vários credores, sim, eu defenderia a contratação de um guarda-redes com um estatuto qualitativo mais notório que o de qualquer alternativa interna.
Seria uma boa opção para alternativa ao Rui desde que baixe o ordenado.
Apesar de achar que o Marcelo dá garantias e mereça uma oportunidade no
onze inicial, com esta contratação iríamos ter duas excelentes opções e garantir
sempre competição pela titularidade.
Se prestasse para alguma coisa tinha mercado em Espanha.
Tal como um senhor chamado Jefren, se os clubes espanhóis não soubessem que se tratava de um traste, que passa a vida lesionado, teriam dado os 4,5M Euros que nos custou. Claro que ninguém achou estranho estar-mos sozinhos na corrida por Jefren.