Adán nos planos do Leão - OJogo

Tinha-o sugerido há coisa de um ano. Curiosamente, junto com outro guarda-redes que viria a roubar-lhe o posto de titular :stuck_out_tongue:

É um pouco injusto estar-se avaliar Adán, pela insegurança demonstrada este ano, quando chamado a mostrar serviço. Se, em condições normais, já não é fácil substituir Casillas, torna-se ainda muito mais difícil, quando se é usado (Mourinho) para atacar alguém (Casillas).

Adán, no decorrer desta época, foi um mero peão nas mãos de Mourinho. E não só. Foi criticado de forma vil, por toda a imprensa espanhola. Imprensa que jurou protecção a Casillas, levando a cabo um ataque feroz a Mourinho, que acabaria por resvalar para Adán: o menos culpado da história. Inglório e ingrato para o jogador, que chegou a ouvir assobios dos próprios adeptos (!), durante a apresentação do 11 inicial, e assim que o seu nome foi chamado pelo speaker.

Tarefa árdua esta. Se se remeterem, única e exclusivamente, ao Adán da ultima temporada, sempre que foi chamado, correspondeu. Sóbrio, seguro e competente. Melhor a jogar dentro de postes, mais débil fora deles (à semelhança de Casillas). Não sei se será a melhor opção, mas doze meses volvidos, não posso dizer que tenha o mesmo nível de segurança em relação ao Adán. Que precisamos de mais um guarda-redes ? Parece-me que sim. Não consigo dizer se para titular ou suplente. Apesar do sentimento (e da qualidade) de Marcelo, o qual tenho em conta, nunca me convenceu totalmente.