Abordagem ao Dossier - Guarda Redes do SCP - 2015/2016

O problema de tentar “pescar” em Parma é que muitos o farão, tornando difícil qualquer negociação.

Eu diria, absolutamente improvável.
Estou como o Vedrix, optaria pelo Hradecky. E se por empréstimo, Kapino seria muito bem vindo.
Ao contrário de muitos julgando o contrário, creio que será desta que RP dará corda aos sapatos. Algo me diz que sim…

Nem mais. No Parma, a pescar, era o Cerri. Esse sim, meter as mesmas “fichas Gauld”. Justificaria a 9387643984% o investimento, desportiva e, no futuro, financeiramente. De certezinha ! :slight_smile:

Não conheço, Vedrix. É assim tão bom? Quais as suas principais valências? Tenho que ir pesquisar.

É um panzer. Tem acima de 1,90m e, com 19 aninhos feitos há pouco tempo, cabia cá perfeitamente na equipa B, para começar e para ser lançado aos poucos na primeira equipa. Potencial tremendo e totalmente diferente de tudo o que temos por cá.

http://www.youtube.com/watch?v=AB28wxZE6NE

O problema de jogadores como esse é que se não forem tentados com ordenados milionários (como foi o Cristante) dificilmente se consegue convencer os mesmos a sair do seu campeonato.

Primeiro já actuam num campeonato e mercado superior ao Português, e depois não faltará clubes que sem grande esforço chegam as condições financeiras que satisfaçam o atleta(ainda para mais o miúdo deve ter mercado tendo já actuado nas selecções de camadas jovens do seu país).

É muito complicado para o Sporting atacar mercados específicos como estes (por razões óbvias).

Ps : Claro que não se perder nada em tentar e fazer uma abordagem, mas a resposta do outro lado é previsível.

O que vi nesse video é que tanto os guarda redes como os defesas eram muito fracos, nao da para ter grande nocao do que vale o jogador.

Fisicamente é um montro mas apreceu me um pouco lento
Parece ter um remate forte com os dois pes, o que é bom
e a tecnica nao sei bem, deu para ver ali dois pormenores mas precisava de ver mais

Sim, não dá para fazer uma avaliação precisa.
Aos 19 anos está numa fase prematura da sua carreira profissional, e para a posição específica, ainda tem muito a aprender e corrigir. Estampa física não lhe falta, é um facto.

Dizia-se precisamente o mesmo do Gauld, ainda para mais com Inglaterra ali ao lado… Mas o tipo foi inteligente. Daí ter referido o “meter as mesmas fichas Gauld”.

Mas vá, isto é para falar de guarda-redes. Foi só uma facadinha no tópico. :stuck_out_tongue:

?

O Gauld veio da liga Escocesa, não da Premier league.

Existe uma diferença que estou certo que estas ciente da mesma.

Porra LOL Mas não vês que está escrito, logo a seguir, “ainda por cima com a Liga Inglesa ali ao lado” ?

A base é a mesma. Jovem com enorme potencial, debaixo do nariz de colossos endinheirados e que conseguimos convencer a vir para cá, a troco de estabilidade e projecto de futuro.

Vocês e os “lol’s”…

O Sporting não terá dificuldade alguma em ir buscar um prospecto interessante a um campeonato Escocês ou Búlgaro, como alias fez nesta última pré época.

O mesmo já não se aplica aos principais campeonatos Europeus.
As condições de aquisição de um jogador que joga na Escócia não são as mesmas de um atleta que actua na premier league por exemplo.

Julgo que é justo considerar que Gauld é a maior promessa jovem do futebol Escocês (pelo menos era na altura que abandonou o seu campeonato), e mesmo assim a maior promessa desse campeonato saiu por apenas 2.7 milhões(give or take).

Ora torna-se óbvio que o campeonato Escocês não é um mercado que represente grandes dificuldades ao Sporting (embora mesmo esses mais de dois milhões hoje em dia seja um valor significativo para as nossas contas).

E mais importante os vencimentos praticados nessa liga certamente dão margem negocial para o Sporting conseguir aliciar atletas que por lá actuem.

Face a isto Gauld na minha opinião não é um bom exemplo quando comparamos prospectos jovens de campeonatos como o Italiano ou outros das principais ligas Europeias.

Mas claro, como se sabe opiniões e visões divergem.

Vai ver para onde vão todos os jovens da Escócia… Vê para onde vao…

E Isso invalida o que no que acabei de descrever?

Mattia Perin, faz-me lembrar o Loris, bastante elástico e cheio de reflexos

Não sei qual é o seu valor de mercado, mas naõ deve fugir dos 4M

De entrada.

Perin é rapaz para custar o dobro disso.

Sim, somando entrada e a 1ª prestação. Depois falta o resto. O Perin não está num grande de Itália porque estão todos salvaguardados ou então tesos. As últimas notícias que falavam da transferência do Perin e que custam a concretizar porque ele tem fama de ser um bocado “passado da cabeça” dentro de campo (estando mais calmo e menos artístico nos últimos tempos) avançavam com valores acima dos 15 milhões de euros (chegou-se a falar em 17).

Acho que a saída do Patricio não só é provável como aconselhável. O valor que pode render pode ser investido em outras zonas do terreno e na verdade existem bons valores apreços acessíveis para defender a baliza. Não está em causa o seu valor como jogador , mas a mais valia que o encaixe financeiro pode trazer para a preparação do plantel.

Para mim 3 opções viáveis. Esta do Peiro é uma delas e deixo abaixo as outras duas:

Tb concordo com o VeDrix e acho que o Hradecky era uma boa escolha…

A minha última sugestão seria Bartłomiej Drągowski

Digo o seguinte apenas pelos videos e comentarios:

Escolheria um entre os dois primeiros, negociava com os dois e via qual ia custar menos e qual tem mais qualidade. Para segundo Gr contratava esse dragowski, é muito novo e gostei muito do que vi. Seria o Guarda redes para o futuro. Com a venda do Boeck e do Patricio ficavamos bem servidos tinhamos algum encaixe, baixavamos a massa salarial e preparavamos o futuro