Foi burro em nao ter assinado ja no verao passado, ja se tinha ambientado e feito alguns jogos em vez de ir aquecer banco num clube rasco da alemanha. Nao conheco muito bem mas dizem que é bom. Gosto da ideia de fazer compras por emprestimos com opcoes de compra, assim permite sempre ao clube voltar atras facilmente ou asegurar na mesma o jogador caso se revele e o valor supostamente cresca.
Mas caso venha o Marcelo deve sair e entao temos de arranjar outro também, e nao acho que seja o L.Ribeiro. Se este tem qualidade para ser titular entao faz sentido contratar tambem outro jovem, mais ou menos desta idade.
100% de acordo. Por mim, como política de contratações, tentaria ao máximo trazer jogadores nessas condições.
Quanto ao Rui não acredito que saia este Verão. Talvez para o ano, depois do Euro, quem sabe. Idealmente gostaria imenso que ficasse cá o resto da carreira, mas depende da vontade dele e do clube.
Se o Patrício sair é preciso ir à procura de um substituto. Porque nem Marcelo nem Luis Ribeiro servem, por muita boa vontade que tenham. Não é que ache o Patrício um GR de top, mas já tem uma quilometragem em cima que impõe algum respeito.
Gabriel, do Milan.
Está emprestado ao Capri, da segunda italiana. Não posso documentar o trajecto e as exibições dele porque, como é algo natural, não acompanho nem quero a segunda divisão italiana. Mas pelos relatos, tem sido a sua época de afirmação. E diz que eles querem mesmo ficar com ele em definitivo (o Capri). Não sei o que Milan quer fazer com ele. Mas é um GR com um potencial do caraças. Era o titular do Brasil no mundial da Colombia, equipa com quem Portugal perdeu a final. Não acredito, caso o Milan não conte com ele, e caso houver uma proposta para ser titular numa equipa de champions, seja difícil de se concretizar.
PS: O Neto da Fiorentina também fica livre agora no final da época. Mas esse já é mais carote.
Ele veio para ser o sucessor do Karius que estava em fim de contrato. Dizia-se que ele ia para o slb ou para o Liverpool e inesperadamente acabou por renovar o contrato.
Talvez seja mesmo a altura para o Rui sair (se é que não passou já):
GR Titular - Contratação na linha que o Sporting tem seguido: jovem e com potencial (mas é potencial de Gauld não de Sarr)
GR Suplente - se temos um jovem a titular, não vamos ter outro jovem a suplente. Aproveitava o Marcelo até ao fim do contrato caso ele não se oponha e para o ano logo se resolvia esta questão; até para não se estar a trocar os 2 GR’s numa só época
Há que fazer uma diferenciação aqui. Se sair o Rui, precisamos de investir num titular e em alguém que, além de já ter bastante qualidade, ainda tenha margem de progressão. Se sair o Marcelo, penso que deveríamos procurar um guarda-redes com um perfil semelhante ao dele. Mais experiente, já com vários anos disto, que faça bom balneário, que não se importe de sentar a época quase toda e que tenha qualidade para cumprir quando chamado a intervir.
No caso deste último, dois nomes claros, e do nosso campeonato. O Vagner, do Estoril, e o Adriano Facchini, do Gil Vicente. Dois guarda-redes que têm qualidade, que já a demonstraram em mais que uma época por cá, e que certamente seriam opções baratas (penso que estão ambos em final de contrato) e seguras.
Caso saia o Rui, apostava as minhas fichas neste rapaz:
Um “shot-stopper” puro. É o melhor guarda-redes do campeonato norueguês e o presente e futuro da baliza norueguesa. Tem 1,92m, e é um guarda-redes com uma agilidade fora do comum para a altura. Forte no jogo aéreo, é um autêntico líder a partir da baliza. É uma besta entre os postes, e também é bastante competente no 1x1. Não tem grande técnica nem um grande jogo de pés, mas também não acho que pelo menos este último aspecto seja um requisito fundamental. Já tem 24 anos, mas ainda tem bastante margem de progressão.
Seria guarda-redes para custar aí uns 3/4M€, mas valeria bem a pena. Temos é que, caso o Rui saia, atacar logo, que o Everton também já anda em cima dele para substituto do Howard.
Antes de mais, quero agradecer ao [member=20291]RPedro78 por ter criado este tópico.
Eu devia tê-lo feito juntamente com os outros.
De qualquer das formas, o facto de não o ter feito mostra logo qual a minha abordagem para esta posição.
Não pretendo que seja feita nenhuma mudança.
Não nos vejo a ganhar nada com mudanças aqui.
Como também não estou a ver que chegue nenhuma proposta irrecusável pelo Patrício, mas vale ficarmos como estamos que estamos bem.
De acordo com o Adriano, nunca percebi a cena com o Vagner. Acho-o fraco. Aliás, ainda na época passada dizia que preferia o Kieszek e que nem me passava pela cabeça ficar descansado com o Kieszek na baliza do Sporting.
Gosto do Nyland, GR tipicamente nórdico, perfil que em agrada. Lembra-me um que está agora no Man Utd, embora esse um pouco mais sóbrio, mais frio. Mas deve ser daqueles que tem a Premier ou a Bundesliga na cabeça, nem deve saber que existe mundo para além desses.
[hr]
O Kapino lembra-me o Zeljko Brkic. Nas virtudes (posicionamento, reflexos tendo em conta a altura), mas também nos defeitos. Tipos com aquela altura e força (pelo menos o Brkic, com 1,97m e 94 kg - penso que o Kapino é um pouco mais baixo e bastante mais “leve”) têm de varrer toda a área nas bolas altas. Como fazem os nórdicos. Outro defeito é o largarem muitas bolas, nem sempre para o lugar mais correcto.
O Vagner parece-me um guarda-redes competente, que é bom entre os postes, que joga bem com os pés e que não levanta grandes ondas por ser nº2. Mas também preferia o Adriano.
Pois, o Nyland parece-me que está destinado para a Premier. Mas dentre os guarda-redes mais acessíveis, parece-me o melhor e o mais interessante.
De resto, gosto do Kapino. Mas é um guarda-redes para se fazer ainda. Mais até que o Nyland.
Podíamos tentar contratar em caso de venda de RP um Guarda Redes de grande qualidade e experiente que segundo sei recebe cerca de 0,5 M € época e uma vez que não lhe pagam desde Dezembro poderá a qualquer momento rescindir com o seu atual clube, falo de ANTÓNIO MIRANTE do Parma, é apenas uma sugestão mas acho que seria uma grande contratação.
Não quero saber. Não ligo a nada. Hradecky team, all the way !
Além de ser um guarda-redes fantástico, é o melhor do mundo a colocar a bola rapidamente nas faixas e escolhe sempre, sempre a melhor opção para o fazer. Parece que consegue ver as duas ao mesmo tempo, é uma coisa do outro mundo.