Às vezes (muitas vezes) acho que precisávamos de um Bruno Alves. Nem tanto pela qualidade técnico-tática (que a tem) mas mais pela possibilidade de dar uns berros ou uns calduços a alguns que por vezes parecem deixar-se adormecer (isto para usar um eufemismo).
Da minha parte, e posso enganar-me, claro, poderia ser uma contratação decisiva no sentido de termos exitos a curto prazo…
Ainda não estou 100% seguro mas, à partida, penso que ficaremos bem servidos com Paulo Oliveira, Ewerton e Tobias.
No 4ºcentral é que estará alguma dúvida mas, do que tenho visto do Ewerton, não me parece que este continue a ser um lugar crítico.
Importante é emprestar o Sarr a um clube da nossa 1ªliga.
Tenho um feeling de que em 2 anos ele poderá reaparecer um outro jogador e ainda poderá surpreender muita gente.
Mas claro, sem certezas…
Quanto a esta posição penso que não haverão grandes movimentações. Ewerthon, Paulo Oliveira e Tobias dão garantias. Resta saber quem será o quarto central. Rabia e Sarr beneficiariam ambos com um empréstimo, como tal não faz grande sentido que fiquem como quarta opção.
Idealmente apostaria no Nuno Reis, sendo titularissímo nos jogos das taças nacionais por exemplo, mas acabando o seu contrato dentro de alguns meses, parece óbvio que não entra nas contas.
Também alinho nesta opiniao. Sim, é portista mas é também daqueles gajos que nao gosta de perder nem a feijoes… Por isso, com um contrato de 2 anos, seria ainda uma boa opcao, embora possa compreender as razoes dos que nao concordam com a sua vinda. Mas um jogador com a Experiencia e garra dele seria sempre uma mais valia.
Eu também acho que é melhor antes deles darem nas vistas. Por isso é que falei nele há um ano e tal. Agora é tarde, já deu nas vistas e logo na Champions.
Eu nem conheço bem o tipo. Lembro-me dele numa competição sub21 ou sub21, com aquele tipo do Inter. Não era má dupla. Mas nem tenho visto absolutamente mais nada dele.
Para mim, a vinda do Uvini só tem lógica num cenário: empréstimo do Tobias a uma boa equipa da nossa 1ª Liga ou de uma boa liga europeia, onde jogue e ganhe o tal calo que o treinador acha que ainda não tem. E isto bem explicado ao Tobias.
Não partilho muito dessa opinião, mas mais vale isso que uma época na bancada. A equipa B é retrocesso. De resto, a vinda de um 4º central não me faz sentido.
Filip Helander, este central sueco, quando começou a jogar a titular na liga sueca, ainda reparei nele se podia ser uma boa opção para o Sporting, pois alem de mais é ESQUERDINO, achei bom de cabeça, pois é alto, mas parecia me um pouco lento. Não sei, mas quem sabe se não esta um belo central para o lado esquerdo. Não sei é se já esta caro.
Concordo com a maioria, Paulo Oliveira, Ewerton e Tobias é indiscutivelmente para ficarem, quanto ao 4º central por mim era o Rabia (a ir jogando pela B claro). O Sarr é emprestar/vender e o Nuno Reis também deve seguir caminho, com muita pena minha.
Já acreditei mais nisto. Mas também não acredito bem no que o Burton disse. A 6 acho que não será jogador nenhum, mas a central… também não sei. Não tem dado grandes indicações aí das poucas vezes que é chamado, sequer melhores que as de um Domingos, por exemplo (Nuno Reis não ponho em equação, está a outro nível, é jogador de 1ª Liga e até de Equipa A, não de 2ª Liga).