Abordagem ao Dossier - Defesas Centrais do SCP - 2015/2016

Este Rúben Semedo tem imenso potencial, mas não respeita o Sporting…

Este sector é fácil.

Paulo, Ewerton, Tobias e Rabia.

Nuno Reis seguia com a vida dele (infelizmente), Sarr emprestado, Ruben Semedo emprestado.

Ewerton, Paulo e Tobias são obrigatórios. O 4º central, é mais complicado. Não sei até que ponto o Rabia está preparado para isso, ainda para mais raramente joga na equipa B.

Sarr era vendido/emprestado.

Por mim era PAULO OLIVEIRA; TOBIAS FIGUEIREDO; EWERTON; PEDRO MENDES, no caso deste último se libertar do acordo com o Parma.

Ewerton, Paulo Oliveira, Tobias peças fulcrais na próxima temporada. Talvez com um 4o central a jogar regularmente na equipa B.

Só para perceber: o que se vai fazer ao Sarr?

Tenho para mim, que este sector não vai mudar nada.

O Vallejo tem clausula de 1.5M, mas o Real anda atrás dele e é provável que vá.

A

Paulo Oliveira
Tobias Figueiredo
Ewerton Santos

Emprestava Naby Sarr

B

Rami Rabia
Domingos Duarte
Rúben Semedo

Emprestar, vender ou dar: Liu Yiming. Nuno Reis e Sambinha terminam contrato.

Quem é esse Souttar que vários já referiram?

Antigo colega do Gauld no Dundee United, um central que se estreou na primeira equipa com 17 anos. Muita maturidade, leitura de jogo interessante, rápido q.b. e com uma qualidade técnica acima da média, para a posição, o que o faz assumir com elevada frequência a primeira fase de construção da equipa.

É um projecto muitíssimo promissor. E com o Gauld por cá, poderia ter pernas para andar, na minha opinião.

É Ewerton, Paulo Oliveira, Tobias e o melhor da B, seja Rabia, Sambinha, Nuno Reis…

Se não houver Ewerton, gostava há anos de ver o Kjaer por cá.

Aqui é simples:

  • Paulo Oliveira;
  • Tobias Figueiredo;
  • Ewerton.

Para 4ª opção temos Rabia ou Sarr (um deve ser emprestado).

Paulo Oliveira, Ewerton, Tobias e Rabia (entre a A e a B), não há que inventar…

Um investimento de 1,5M basta para ficarmos com o assunto resolvido: compra-se o passe do Ewerton, mantem-se Paulo Oliveira e Tobias e, para 4ª opção, a saltar entre A e B, Rabia ou Semedo.

Eu gostava de ter o Reis como 4º central, mas sei que isso não irá acontecer. Sendo assim, para 4º central, tenho algumas duvidas da qualidade atual do Rabia. Teria de começar a temporada logo a titular nos B´s (assim como o Domingos) para que em qualquer ocasião, esteja pronto para ser chamado.

Concordo 100%

BRUNO ALVES!

O central português do Fenerbahçe, Bruno Alves, voltou a ser apontado como eventual reforço do Sporting para a próxima época. Segundo o jornal turco ´Milliyet´, o jogador deverá sair da Turquia já neste verão.

A mesma publicação refere que o clube de Alvalade está bastante interessado no internacional de 33 anos e que este poderá ser uma ajuda preciosa na disputa do acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

No entanto, caso a transferência do antigo jogador do FC Porto se venha a concretizar, Bruno Alves terá de baixar o seu salário que atualmente é de 2,5 milhões de euros por ano.

:inde:

Esse também “vem” em todos os defesos… :boohoo:

Sempre gostei do Bruno Alves e acho que é muito competente, principalmente no jogo aéreo. O problema é que se os nossos jogadores são amarelados por tudo e por nada e contra nós é sempre falta… Só de imaginar a dureza dele… Acho que é o único ponto fraco desta “contratação”.

Mas que vinha dar um upgrade grande à nossa defesa, isso vinha…

Acho que ficavamos com 3 centrais de qualidade e 1 com grande margem> Paulo Oliveira, Ewerton, Bruno Alves e Tobias