Abdul Fatawu Issahaku

Mas tu achas que o que ele mostrou por 2 epocas la,.com NUMEROS,.nao é mais que suficiente para atrair um bom clube? Foi para a Arabia porque foi enxer os bolsos, sao escolhas. Isso nao lhe tira o talento nem invalida que devia ter tido mais tempo de jogo aqui e que foi mal vendido. Alias, basta nao ser um acefalo e ter acompanhado as epocas do Matheus no Sporting e a sua progressao para entender que ia ter impacto, como teve, em Inglaterra.

Simplesmente abdicou de visibilidade para ganhar dinheiro. Esta errado? Naom sao opcoes. Errado esta quem faz escolhas erradas e continua teso.

Quem acha que este empréstimo/venda do jogador foi mau negócio, sugiro que vá comparar as declarações da sua chegada ao clube inglês, com as declarações do Fresneda.

Um fala em “eu eu eu” e o outro em “equipa”.

1 Curtiu

Não fala em opção de compra…

“Leicester City Football Club can confirm the signing of Abdul Fatawu, with the winger joining on a season-long loan from Sporting Lisbon, subject to league and international clearance.”

Se não forem buscar um extremo ele ainda nos vai fazer muita falta.

O puto já é um fora de série? Não, mas tem bastante potencial e merecia ficar no plantel…

Mas vamos mas é continuar a encher o clube de entulho como Rochinhas, Arthures ou Sotiris e depois pagar balurdios por VInagres e Trincões, (sem falar no Paulim que finalmente começou a fazer uns golitos como deveria estar a fazer desde que cá chegou)…

Quando precisarmos de um puto abre latas (como no ultimo jogo onde metemos o Geny para mexer um bocado com o jogo) metemos o Trincão que é uma gajo cheio de genica e rapidez para isso!!

Ou metemos o Jovane ou o Joelson… ah espera, esses já cá não estão também!

Quando o presidente diz que a politica do clube assenta na formação e despacham os miudos todos, eu diria que um deles mente, o presidente ou o treinador…

SL.

Se o conseguíssemos vender por €17M seria um excelente negócio!

17M por um jogador descartado com valor de mercado de 4M é excelente, independentemente de achar que tinha todas as condições para ser aposta. Vai para um clube que é forte candidato a subir e com uma proposta de jogo interessante. Brilha rapaz, decerto que não terás o azar de encontrar um treinador tão “estruturado”.

Valor de mercado de 4M? Será mais “valor de Transfermarkt de 4M”. Não é a mesma coisa, a segunda não interessa para muito.

É muito cedo para dizer isso. O Palhinha saiu como consagrado.

PS: Já houve algum jogador dispensado pelo Amorim que tenha tido sucesso noutro clube?

2 Curtiram

Está visto que o Guardiola da Cova da Piedade não gosta dele ou houve algum atrito ou as duas combinadas. De qualquer forma, esta ao contrário do Chermiti, do Renato Veiga, etc parece-me claramente UM ERRO. Cá estaremos para ver. :white_check_mark:

1 Curtiu

E continuam a bater nos 17 M…

Não vamos ver os 17M, vamos ver os 8,5M que é o que vamos receber.

Ainda assim podia ser pior, é dos jogadores que me custa mais ver partir pois continuo a achar que tem um potencial tremendo mas o negócio não é tão péssimo quanto pensava, é apenas mau.

Amorim mal, jogador mal se for verdade o que já se falou aqui que aconteceu.

Porque dizes isso? Se há opção para eliminar a futura mais-valia do Steadfast, não vejo porque não o fariam…

A única pessoa que vejo aqui no fórum que sabe realmente o que se passa lá dentro já disse que restante % do passe não é os 2,5M que a bola falou… na altura que se falava na proposta de 14M disse que não valia a pena monetáriamente comprar resto da % do Fatawyu… suponho que para 17M também não deve valer a pena monetariamente comprar o restante passe.

Veremos então…

Péssimo e horrível negócio para o Sporting!!!

O único cenário onde isto é um bom negócio é se o Leicester subir de divisão e o gajo não tiver rendimento nenhum.

De resto, mau negócio.
Que tenham guardado pelo menos uns 20% de uma futura mais valia, mas aposto que nem isso.

O SCP já tem 100% do passe agora.
Mas isso não te adianta de nada porque tu tens que dar 50% mais é da mais-valia.

A fonte disto é o R&C.

Enfim, uma merda.

a única maneira que se devia vender jovens talentos. não conta para o treinador, tens que vender? ok, vendes, mas se subir de valor ganhas com isso. não me parece assim tão complicado. aré preferia vender mais barato e subir a % da mais valia.

Tenho quase a certeza que o compram devido a ele fazer 60% dos jogos, tenho duvidas que o Leicester suba, sinceramente, ate pq ainda estao a vender jogadores nestas ultimas horas de mercado… Aquilo nao e tao facil qto parece…

Naaa…

Mas pronto, o futuro o dirá.

Daqui a uns 3/4 anos se ainda andarmos aqui pelo fórum vemos onde está a carreira de um e do outro. :grin: