Abdul Fatawu Issahaku

Mau negócio. Palhinha parte 2

4 Curtiram

Isto.

Fosse amigalhaço do treinador ainda cá estava

3 Curtiram

Tambem pode ser um Plata parte 2 ou um Matheus Pereira parte 2. Daqui a 2 ou 3 anos saberemos…

Estamos a falar em potenciar e metes gajos que custaram balúrdios na lista? Ganda Amorim!

1 Curtiu

os dois melhores que o fetiche trincão

Matheus Pereira? Aquele que no West Bromwich fez 20 golos e 26 assistencias em 77 jogos, sendo que foi a estrela la do sitio ate os milhoes da Arabia abanarem?

Desculpa la, mas o Matheus foi uma venda horrivel e desastrosa, nunca teve uma verdadeira oportunidade no Sporting e deveria ter tido. Talvez a sua carreira tivesse sido outra.

6 Curtiram

Horrível e desastrosa é um manifesto exagero.

A sua carreira podia ter sido outra. Talvez pior também. Já agora.

gostava mais que tivesse ficado no plantel, mas acho que neste tipo de negocios com jogadores jovens devia-se garantir sempre uma % de futura venda. nesse caso se “explodir” ao menos ainda ganhas uns trocos

O Geny é trapalhão :sweat_smile:

Porque todas as contratações que “custaram balurdios” correm bem, não é?

Estas a falar na II divisao inglesa certo? Mas o meu ponto nem era esse, reconheco-lhe qualidade e devia ter tido mais oportunidades, concordo contigo.

O meu comentario era no sentido que na altura quando saiu muita gente dizia que em 1 ano ou 2 estava num clube top de inglaterra e afinal esteve perdido pelas arabias e agora esta emprestado ao Cruzeiro, no meio da tabela do Brasileirao…

Segunda divisão? Na 2ª época esteve na Premier League, 11 golinhos por lá.

Pulverizou os números de Sarabia ou Trincão, por exemplo. No mesmo campeonato.

Depois foi encher os bolsos para a Arábia, porque quis.

3 Curtiram

Este já não volta

ou seja, o mesmo que o Fatawu…

Tirando o remate muito acima da média, não consigo vislumbrar nada no Fatawu que me faça dizer que vai ser um craque acima da média. Tem potencial para ser um bom jogador? Acho que sim. Para ser um craque? Se tem nunca o mostrou.

2 Curtiram

Sim na segunda inglesa, inicialmente. De onde veio o teu PL de 24 milhoes e que pela amostra é o melhor jogador da equipa. O nivel do Championship é elevado, isso interessa zero. E depois ainda brilhou na premier.

Again, fez efetivamente uma escolha weird de carreira. Mas garanto que nao foi por falta de interessados de topo da Premier League.

w€ird :grin:

Porque quis ou porque não teve propostas dos clubes de topo que toda a gente por aqui esperava? De recordar que a Arabia em 2021 não é o que é agora (apesar de pagar bem mais). Enquanto hoje escolher entre um Liverpool (e um Al Hilal é uma escolha tremida para o jogador, em 2021 qualquer jogador escolheria jogar no Liverpool (que depois foi buscar o Fabio Carvalho por exemplo).

Entretanto neste momento está no Cruzeiro e o meu ponto inicial é: está no sitio e com a carreira qu todos achavam que ia ter quando saiu do Sporting? Não.

É essa a diferenca para um Palhinha que está com um pé no Bayern Munique…

Então? Houve interessados de topo e foi para o Al Hilal? Ok, sendo assim percebe-se o porquê de estar onde está agora e provavelmente vai continuar a descer nos proximos anos…

Clubes de topo? Eu não esperava nada, trabalho com factos. E a verdade é que nós aqui no tugão não temos um campeonato de topo, bem longe disso. É disso que se trata, não é se ia para um clube de topo em Inglaterra.

O que sabemos é que fez uma grande época no melhor campeonato do mundo e depois fez uma escolha (que agora está toda a gente fazer) de ir ganhar vários milhões para a Arábia. O ter feito essa escolha de carreira não apaga em nada o rendimento que teve em Inglaterra. Foi para lá receber bastante mais do que recebia num clube de Premier League.

Mas resumindo, eu comentei porque estava a ser dito que tinha tido aquele rendimento na 2ª divisão, o que não é verdade. Mostrou o mesmo, ou melhor, na Premier League.

PS. E segundo me lembro de ver também não é nada mal pago no Cruzeiro, aliás o salário é bancado em boa parte por patrocinadores.

4 Curtiram