Abdul Fatawu Issahaku

Exige-se ao Amorim que dê sucesso desportivo e financeiro ao clube.

Não que potencie todos os jogadores que a malta gosta (quando até anda a potenciar alguns outros que a malta não gosta e acha que não deviam jogar… mas por algum motivo o treinador é ele).

Globalmente, nos seus 3 anos completos de Sporting, teve um em que não conseguiu o sucesso desportivo.

Exige-se que potencie quantos, ao certo, para ter a certeza? Inácio, Diomande, Porro, Nuno Mendes, Nuno Santos, Palhinha, Ugarte, Matheus Nunes, Pote, Gyokeres (creio que o conseguirá) não chegam porque não potenciou também o Fatawu?

Como qualquer treinador de clube grande, vai procurar os jogadores que melhor se adequam à sua ideia e terá depois de ter sucesso com ela. Não é ele, são todos.

6 Curtiram

Ou seja, a amostra é pequena. Perante uma amostra pequena ou seletiva, não generalizes.

Quem foi primeiro, segundo ou décimo é um bocado irrelevante. Eu não faço ideia de quando critiquei ou deixei de criticar. Assumo que as minhas críticas são mais sobre coisas fora jogadores que não são aposta. Aliás, quando envolve jogadores, normalmente é mais para questionar porque é que aquele é aposta. E assim continuo nestes meses.

Eu não te chamei de catavento. Eu disse que eu não era catavento.

Depois de anteriormente eu ter dito o que não gostava, vires novamente generalizar… bem, escolhas.

Eu assumo que é um problema de terminologia. E aqui o Amorim está mais do teu lado que do meu. Eu sou um gajo já antigo, as coisas mudam muito. Eu tenho uma enorme dificuldade em chamar de defesa a um gajo que passa 80% do tempo de jogo no meio-campo adversário. E tenho ainda maior dificuldade em perceber a cena do “devia de jogar a extremo e não defesa”, quando um “extremo” passa 80% do tempo no meio-campo adversário e o tal “defesa” também. Parece-me basicamente a mesma coisa. As funções e exigências são maiores? São. A jogar desta forma, são maiores para toda a gente. E ainda poderia entrar em mais pormenores, como a forma como pode interiorizar e etc, mas fico-me por aqui.

Termino com a cena da formação. Eu não sou tão otimista quanto a maioria quanto ao grau de preparação dos nossos jovens para integrar de facto a equipa A, Fatawu incluído. Não é para andar lá a treinar, é para integrar de facto a A. E a culpa, longe disso, não é exclusiva dos jovens jogadores ou do treinador da A. E esta é a base de tudo. Enquanto alguns criticam a não aposta no Manel ou no João, eu não acho esquisito, porque eu não acho que eles estejam preparados. Até já dei exemplos no plantel atual, portanto não é a cena do treinador (que aposta neles - às tantas até se pode considerar que o estou a criticar) ou contra o Fatawu.

Naquela parte do empréstimo concordamos sim. E concordo que dificilmente calçará. A menos que mude de sistema ou o Fatawu mude de cabeça.

FATAWU APRESENTADO NO LEICESTER

https://twitter.com/B24PT/status/1697204423586406489?t=t5zeDoBOgxyCApRGsivzTA&s=08

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1697207922650918978?s=20

A PRECISAR DE UM EXTREMO EMPRESTA O MAIS promissor que lol

2 Curtiram

Bom negócio! Boa sorte Fatawu!

O negócio não é horrível, no entanto, se calha explodir (e tem potencial e características para isso), vale facilmente bastante mais

mau negocio enfim ja nem vale a pena dizer nada

Oq te faz querer ser o extremo mais promissor?
Gostava de perceber essa vossa panca pelo jogador
Por mais que tenha potencial fazem dele a última bolacha do pacote

1 Curtiu

Há uma grande diferença entre um “e” e um “ou”.

Se for cláusula obrigatória se ele jogar 60% dos jogos e o clube subir, tenho dúvidas que seja accionada porque o Leicester tem bom plantel.

Se for cláusula obrigatória se ele jogar 60 % dos jogos ou o clube subir, os 17M estão garantidos.

Se é um valor justo ou não, só o tempo o dirá.

A verdade é que por outro lado, e confirmando-se que é 60% dos jogos OU subida de divisão, mesmo que lhe corra mal, são 17M. E o Leicester será talvez o grande candidato à subida.

Mas dito isto, o aproveitamento e gestão das oportunidades que lhe foram dadas no Sporting foram péssimas.

2 Curtiram

Isto é uma venda e o despachar do Fatawu, certo?

Não duvido que ambas as condições que tornam a venda certa, sejam atingidos

É certo que o Amorim não quer trabalhar mais com o Fatawu

Tendo em conta aquilo que o jogador custou, o negócio não pode ser visto como algo “mau”. Tendo em conta o potencial que se projecta para o jogador… A coisa é diferente. Tendo em conta que para o treinador o jogador não contava e que o treinador se há-de manter por cá durante um largo período de tempo, não me parece mal.

é mau negocio porque sabes quanto vais receber por ele? não é os 17 milhões

A culpa é do GPS
Boa sorte Fatawu. Rebenta essa merda

E diz me uma coisa quanto vais receber pelo jogador a ficar encostado na equipa b ? Sendo que está claro que não conta para o treinador ?
Livras te de um salário de um jogador ( não sei quanto recebe mas deixarás de o pagar na mesma ) caso eles queiram ficar com k jogador irás sempre receber mais do que pagaste por ele logo irás ter sempre lucro
Lucro esse que poderá variar se compram ou não o restante passe
O mal das pessoas é querer ficar com os jogadores todos
Se o treinador não o quer e tem alguém que queira deixem no ir
Temos n exemplos de jogadores que podiam ter sido vendidos por um bom valor e não aconteceu , no final acabamos sempre por sair prejudicados

Era simpático o SCP esclarecer quais as reais condições do empréstimo.
Ainda estou á espera da confirmação dos valores do Chermiti.
Deve dar muito trabalho informar a malta.

1 Curtiu

Canhotos temos 3. A faltar algum só destro.

1 Curtiu

Só será mau negócio se a obrigação não for cumulativa e se ele for sempre obrigado a fazer os 60% dos jogos, o que me parece complicado.

Enfim, que as coisas lhe corram bem por lá ao ponto de a cláusula ser acionada.