Se não podes divulgar as fontes nem tens provas, pura e simplesmente não lançavas o tópico. :roll: Ou seja, passa de um rumor e com suspeita de querer ainda incendiar mais os ânimos, mesmo numa altura destas. ![]()
Não sei se é verdade ou não, o que sei, é que antes de virem falar neste assunto, eu já tinha falado sobre a minha desconfiança em relação à atitude dos jogadores.
A ser verdade enganei-me no porquê dessa atitude, afinal de contas não seria devido ao treinador, mas sim, devido ao dinheiro, sempre ele. (No caso a falta dele).
Já era tempo era de o CAP (Clube Amigos Projecto) começar a ter fontes, fontes que nos dessem bons indicadores, que nos tranquilizassem, que nos fizessem acreditar no inacreditável, que tudo irá correr melhor no futuro, com estes treinadores, com estes jogadores, com estes dirigentes.Essas fontes, secretas ou públicas… nunca existem.
Infelizmente, pelo menos no meu caso, é verdade. Gostaria de facto de conhecer alguém lá dentro que me pusesse ao corrente do que se passa.
Das duas uma, ou fazia uma defesa mais acirrada do projecto ou então passava para o vosso lado.
Como não tenho essa informação, prefiro acreditar nos dirigentes em que votei.
Infelizmente, pelo menos no meu caso, é verdade. Gostaria de facto de conhecer alguém lá dentro que me pusesse ao corrente do que se passa.Das duas uma, ou fazia uma defesa mais acirrada do projecto ou então passava para o vosso lado.
Como não tenho essa informação, prefiro acreditar nos dirigentes em que votei.
Esta tua resposta confirma EXACTAMENTE o que penso. E não escrevi o que escrevi para provocar, foi mesmo para confirmar a minha ideia. O Sampas não o quis confirmar mas a o facto é que não existe UM forista dos mais acérrimos defensores do rumo actual do Sporting que tenha acesso a informação previlegiada, mesmo que a vinda do status quo. Nem um.
Dou-te dois exemplos de foristas que defenderam durante muito tempo o rumo do clube, que vão sabendo coisas e que, não sendo “doentes” como reconheço que eu ou o incy somos, têm hoje uma postura diferente face ao estado de coisas: o A.A. e o Jubaverde. Quem tiver boa memória sabe o que escreviam estes foristas há uns anos e o que dizem agora.
Este último ponto devia servir-vos de reflexão. Se pensassem mais nisso e menos na forma como personalizamos por vezes os pontos de vista iam perceber que existem REAIS razões para preocupação e indicadores preocupantes de que a coisa está mal, muito mal.
Posso-te dizer que por exemplo a mim muita da informação preocupante que me chega vem de pessoas que até defendem o projecto. A única diferença é que estranhamente tendem a minorar o lado negativo do que ouvem, ou simplesmente decidem “esquecer” o que lhes dizem, tipo avestruz, misturando clubismo com cegueira.
Não há maior prova de sportinguismo que as horas e kilómetros de texto que aqui perdemos uns com os outros, alguns de nós, neste fórum a discutir estas questões, seja qual for o lado da “barricada”.
Infelizmente, pelo menos no meu caso, é verdade. Gostaria de facto de conhecer alguém lá dentro que me pusesse ao corrente do que se passa.Das duas uma, ou fazia uma defesa mais acirrada do projecto ou então passava para o vosso lado.
Como não tenho essa informação, prefiro acreditar nos dirigentes em que votei.
Esta tua resposta confirma EXACTAMENTE o que penso. E não escrevi o que escrevi para provocar, foi mesmo para confirmar a minha ideia. O Sampas não o quis confirmar mas a o facto é que não existe UM forista dos mais acérrimos defensores do rumo actual do Sporting que tenha acesso a informação previlegiada, mesmo que a vinda do status quo. Nem um.
Dou-te dois exemplos de foristas que defenderam durante muito tempo o rumo do clube, que vão sabendo coisas e que, não sendo “doentes” como reconheço que eu ou o incy somos, têm hoje uma postura diferente face ao estado de coisas: o A.A. e o Jubaverde. Quem tiver boa memória sabe o que escreviam estes foristas há uns anos e o que dizem agora.
Este último ponto devia servir-vos de reflexão. Se pensassem mais nisso e menos na forma como personalizamos por vezes os pontos de vista iam perceber que existem REAIS razões para preocupação e indicadores preocupantes de que a coisa está mal, muito mal.
Posso-te dizer que por exemplo a mim muita da informação preocupante que me chega vem de pessoas que até defendem o projecto. A única diferença é que estranhamente tendem a minorar o lado negativo do que ouvem, ou simplesmente decidem “esquecer” o que lhes dizem, tipo avestruz, misturando clubismo com cegueira.
Não há maior prova de sportinguismo que as horas e kilómetros de texto que aqui perdemos uns com os outros, alguns de nós, neste fórum a discutir estas questões, seja qual for o lado da “barricada”.
Eu não falo do que me contam porque não tenho a certeza que é verdade ou mentira, sei o que sei mas guardo para mim, defendo que os dirigentes do Sporting são tão sportinguistas como eu e como estão lá dentro só eles é que sabem as linhas com que se cosem, há muita gente que sabe algumas coisas mas só eles é que sabem tudo e é aí que divergimos, tu tendes a valorizar os aspectos negativos do que sabes, eu prefiro valorizar os positivos, uma coisa é certa, nem tudo é positivo nem tudo é negativo, há muitas questões sobrevalorizadas e há outras com igual importância que são subvalorizadas, será sempre assim e ainda bem, sem isto não havia interesse no diálogo e malta andava aqui sempre a falar do carro do jogador x, da camisa do treinador Y ou da mulher do dirigente Z, com tantas fontes o que não falta é assunto para discutir! ![]()
P.S. - Se baseias o que dizes sempre no que te conta este ou aquele então corres o risco permanente de estar a falar sobre situações que podem não ser verdadeiras e é por isso que algumas vezes demonstras incoerência! :idea:
Infelizmente, pelo menos no meu caso, é verdade. Gostaria de facto de conhecer alguém lá dentro que me pusesse ao corrente do que se passa.Das duas uma, ou fazia uma defesa mais acirrada do projecto ou então passava para o vosso lado.
Como não tenho essa informação, prefiro acreditar nos dirigentes em que votei.
Esta tua resposta confirma EXACTAMENTE o que penso. E não escrevi o que escrevi para provocar, foi mesmo para confirmar a minha ideia. O Sampas não o quis confirmar mas a o facto é que não existe UM forista dos mais acérrimos defensores do rumo actual do Sporting que tenha acesso a informação previlegiada, mesmo que a vinda do status quo. Nem um.
Dou-te dois exemplos de foristas que defenderam durante muito tempo o rumo do clube, que vão sabendo coisas e que, não sendo “doentes” como reconheço que eu ou o incy somos, têm hoje uma postura diferente face ao estado de coisas: o A.A. e o Jubaverde. Quem tiver boa memória sabe o que escreviam estes foristas há uns anos e o que dizem agora.
Este último ponto devia servir-vos de reflexão. Se pensassem mais nisso e menos na forma como personalizamos por vezes os pontos de vista iam perceber que existem REAIS razões para preocupação e indicadores preocupantes de que a coisa está mal, muito mal.
Posso-te dizer que por exemplo a mim muita da informação preocupante que me chega vem de pessoas que até defendem o projecto. A única diferença é que estranhamente tendem a minorar o lado negativo do que ouvem, ou simplesmente decidem “esquecer” o que lhes dizem, tipo avestruz, misturando clubismo com cegueira.
Não há maior prova de sportinguismo que as horas e kilómetros de texto que aqui perdemos uns com os outros, alguns de nós, neste fórum a discutir estas questões, seja qual for o lado da “barricada”.
Meu caro,
a minha presença neste fórum e as horas aqui gastas, como dizes e bem, fazem parte da minha reflexão sobre a vida do SCP.
Informações como as que o Juba de vez em quando aqui coloca, merecem todo o credito, mas ainda não vi nem li nada que me faça perder a fé no projecto. Da mesma forma, não li, ou não me lembro de ter lido, algum post do Juba a criticar de uma forma definitiva os actuais dirigentes do SCP.
E aqui reside o problema. Eu acima de tudo quero o melhor para o SCP e acredito piamente que a concretização do projecto idealizado pelo Roquete e a sua equipa é o melhor caminho para o SCP. Não estou aqui para defender os actuais dirigentes do SCP, acima de qualquer coisa.
Defendo-os porque são eles, neste momento, os executantes deste projecto, e não tenho nenhuma informação que me faça perder a confiança neles, pelo menos até agora.
Terão cometido erros? Claro que sim, mas ninguém está livre disso.
Estará na altura de mudar estes dirigentes? Se calhar seria a altura ideal para conhecermos novas ideias ou de preferência novas pessoas para a execução do projecto.
Isto talvez responda às perguntas que puseste noutro tópico. É que não podemos ilibar toda uma estrutura directiva dos problemas que a equipa de futebol vive actualmente e despedir apenas o treinador, seria mais um erro cometido.
O que eu acho, acima de tudo, é que podemos estar a viver momentos decisivos para a vida do SCP e estas alturas requerem bom senso e equilibrio. Se todos os lados tiverem isto em mente, o SCP sairá a ganhar, com certeza.
:( Não vos posso dizer mais nada neste momento mas acreditem é a verdade, não há dinheiro, os jogadores não recebem á 45 dias, o treinador é que está a segurar as pontas. Os jogadores não dizem que não jogam ou não treinam, mas estão apenas a fazer figura de corpo presente. E atenção eu não gosto nem apoio Peseiro (nem o quero no Clube) mas se os jogadores não querem jogar....
posso estar errado… mas cheira-me a Bancada Central… :lol:
Hugo66,
É um facto neste fórum que sempre que a coisa azeda existe sempre um “piromano” para icendiar ainda mais, geralmente um infiltrado.
A única coisa que te peço, e partindo do pressuposto que és realmente dos nossos (desculpa a desconfiança mas tem que ser), ainda que n possas revelar fontes, é pelo menos que as contactes outra vez e vejas se sao crediveis, quem como eu e outros aqui te contesta, tem como fontes UM JOGADOR TITULAR DO PLANTEL, e alguém ligado a um dos parceiros do SCP que garantem nao haver ordenados em atraso, como ves n revelei fontes mas revelei origens, podes fazer o mesmo?
o hugo66 tem uma certa razão…ñ são todos os jogadores ,mas existem certos casos com ordenados em atraso…e posso dizer que a mulher do silva anda sempre a dizer para quem quiser ouvir que o sporting ainda ñ pagou ao marido…
Isto talvez responda às perguntas que puseste noutro tópico. É que não podemos ilibar toda uma estrutura directiva dos problemas que a equipa de futebol vive actualmente e despedir apenas o treinador, seria mais um erro cometido.
100% de acordo. Infelizmente esse erro é normal no futebol e habitual no Sporting. Boloni e Santos são bons exemplos de treinadores com responsabilidades repartidas com dirigentes e foram réus solitários. Nunca um profissional da SAD pagou pelos erros cometidos. Aliás esse é um erro que aponto a muitos dos que aqui clamam pelo mesmo que eu (saída de Peseiro): concentram neste as energias da queixa, não vejo por exemplo ninguém a pedir eleições antecipadas, coisa que a meu ver faz todo o sentido de modo a não adiar mais a definição de um futuro sólido, coeso e relançado, em vez deste clima de podridão, descrença e cinzentismo quanto ao presente e futuro do clube.
Eu mais do que a saída do Peseiro peço eleições antecipadas. Mas não vejo ninguém a pedir.
Incitatus
É um facto neste fórum que sempre que a coisa azeda existe sempre um "piromano" para icendiar ainda mais, geralmente um infiltrado. A única coisa que te peço, e partindo do pressuposto que és realmente dos nossos
Foi mesmo nisso que pensei…infiltrado !
O facto e simples treinador fraco…os jogadores nao gostam dele…relaçao que ja vem do ano passado…e este ano se agravou e simples…eu ate posso e acreditar que o Peseiro ja nem tendo credito junto dos treinadores…estes façam lhe o resto da cama !
Os mais velhos devem se lembrar de um filme parecido com este…ha uns bons anos…
Eu mais do que a saída do Peseiro peço eleições antecipadas. Mas não vejo ninguém a pedir.
Porra não digas isso.
Eu até aqui escrevi, que se a derrota com o Paços, provocasse a queda de quem manda e a marcação de eleições antecipadas, então que ela acontecesse.
A minha magoa é que a derrota aconteceu, não vejo é reacções, parece que está tudo adormecido.
Mas tambem te digo, se for o Pesiro o unico a “pagar o pato”, e meterem lá o Couceiro, então que fique como está. Ao menos sei com o que conto.
Eu mais do que a saída do Peseiro peço eleições antecipadas. Mas não vejo ninguém a pedir.
Tal como Nuno já referiu, não és só tu a pedir isso. Mas eu não concordo.
Eleições agora, com tanta gente de cabeça perdida, com tantos abutres à espera, só pode dar mau resultado.
Talvez esteja a ser lirico, mas o que o SCP precisava, era outra AG para discutir o actual momento do SCP.
Uma acção destas poderia ter sucesso se:
1º) Houvesse abertura por parte da actual direcção para discutir abertamente os problemas actuais do SCP, nomeadamente informando os sócios dos constrangimentos que vive o SCP actualmente;
2º) Os sócios encarassem esta AG como uma forma de ajudar o SCP e não uma oportunidade achincalhar os actuais dirigentes;
[quote=“Mpcco”]
Tal como Nuno já referiu, não és só tu a pedir isso. Mas eu não concordo.Eleições agora, com tanta gente de cabeça perdida, com tantos abutres à espera, só pode dar mau resultado.
Talvez esteja a ser lirico, mas o que o SCP precisava, era outra AG para discutir o actual momento do SCP.
Uma acção destas poderia ter sucesso se:
1º) Houvesse abertura por parte da actual direcção para discutir abertamente os problemas actuais do SCP, nomeadamente informando os sócios dos constrangimentos que vive o SCP actualmente;
2º) Os sócios encarassem esta AG como uma forma de ajudar o SCP e não uma oportunidade achincalhar os actuais dirigentes;
Eu sou dos que concorda com o antecipar das eleiçôes mas nâo com a ideia de que tem que se realizar dentro de dias ou semanas, precisamente pra evitar o que dizes mas pra dar tempo a uma nova direcçâo de tomar medidas pra proxima época. Eu nâo quero ouvir os novos dirigentes a desculparem-se com detalhes do que estes fizeram ou deixaram de fazer.
Falamos entâo em antecipar de Setembro pra Abril/Maio.
Em relaçâo a uma AG como sugeres, concordo, principalmente como o ponto 1. Nâo sei é se é possivel devido a todas as separaçôes formais e juridicas que existem: clube, SAD, sociedade imovel etc etc. É que mesmo separadas, todos os assuntos da competencia de cada das empresas e sub-empresas estâo directa ou indirectamente ligados ao futebol, que é o que nos interessa.
Assim como assim, estes assuntos devem ser vistos separadamente da actual situaçâo em torno de Peseiro e a equipa de futebol.
Nâo devemos pôr em causa todo um trabalho feito pela SAD porque a equipa neste momento está na mó de baixo. O julgar desse trabalho deve ser feito aquando das eleiçôes.
O que se pede que seja feito imediatamente é que sejam tomadas medidas e decisôes pra tirar a equipa do buraco desportivo em que se meteu. Equipa sem chama, treinador desacreditado etc. Nâo fazer nada neste momento em relaçâo a esse momento da equipa parece-me ser a pior das soluçôes, só superada pela troca de Peseiro por outro que nâo reuna o consenso da maioria dos Sportinguistas ou que à partida, pelo nome ou reputaçâo, nâo dê algumas garantias ou, no minimo dos minimos, esperança de melhores dias. Pra meter um qualquer, ficamos com o que temos.
Parece-me a mim que a relaçâo Peseiro-Plantel(ou parte dele) azedou de forma irreversivel. É importante saber porquê que isso aconteceu- e eu penso que dentro do Sporting sabem o que se passa- mas mais importante ainda é resolver essa situaçâo.
1º) Houvesse abertura por parte da actual direcção para discutir abertamente os problemas actuais do SCP, nomeadamente informando os sócios dos constrangimentos que vive o SCP actualmente;2º) Os sócios encarassem esta AG como uma forma de ajudar o SCP e não uma oportunidade achincalhar os actuais dirigentes;
Concordo na globalidade, façam uma AG e digam, “Meus Srs. Isto é o máximo que dá…”
Calo-me no exacto segundo depois, o prob é que ao contrario de Roquete nao têm coragem para dizer…
1º) Houvesse abertura por parte da actual direcção para discutir abertamente os problemas actuais do SCP, nomeadamente informando os sócios dos constrangimentos que vive o SCP actualmente;2º) Os sócios encarassem esta AG como uma forma de ajudar o SCP e não uma oportunidade achincalhar os actuais dirigentes;
Concordo na globalidade, façam uma AG e digam, “Meus Srs. Isto é o máximo que dá…”
Calo-me no exacto segundo depois, o prob é que ao contrario de Roquete nao têm coragem para dizer…
Exactamente. Expliquem o que se passa, mas de forma a que toda a gente entenda. Expliquem até onde o clube pode chegar. A partir daí falamos todos com conhecimento de causa e sem especulações.
Eu mais do que a saída do Peseiro peço eleições antecipadas. Mas não vejo ninguém a pedir.Porra não digas isso.
Eu disse-o mais associado ao pedido de demissão de peseiro… ou seja a esmagadora maioria das pessoas pede a demissão do peseiro mas não a dos restantes culpados, nem sequer eleições.
Quanto à AG acho que era infrutífera. Este projecto nunca teve tradição de diálogo e reverência para com os sócios, não era agora que ia mudar ou convencer as pessoas disso. Era mais um palco para confusões e arruaça.
Acho que as eleições deviam ser mais cedo do que abril/maio embora não imediatamente, acho que Janeiro/Fevereiro era uma boa altura, permitia uma preparação atempada da próxima época (o que abril /maio ao contrário do que pensam não permite).
Concordo Janeiro/Fevereiro seria o ideal.
Eu mais do que a saída do Peseiro peço eleições antecipadas. Mas não vejo ninguém a pedir
Olha que há mais gente Mauras!! E há já algum tempo.
No meu caso até desde que entrei para o Forum :lol:
Já agora tb concordo com um Forum, Encontro, Maratona, Reuniao Magna… seja o que for, mesmo que demore 2 dias, para que se discuta sem ressentimento e ordeiramente TUDO o que diz respeito ao Clube.
Mais uma vez pergunto, pq razão foi cancelado o Forum organizado pelo José Eduardo?
Mais uma vez pergunto, pq razão foi cancelado o Forum organizado pelo José Eduardo?
pergunta ao “democrata” aqui à esquerda deste texto, ó pra ele tão democraticamente colorido.
Mais uma vez pergunto, pq razão foi cancelado o Forum organizado pelo José Eduardo?pergunta ao “democrata” aqui à esquerda deste texto, ó pra ele tão democraticamente colorido.
Ah pois é… :lol: