A Verdade

Outra noticia duma fonte fidedigna, pelos menos um dos dirigentes da SAD do Sporting está envolvido no caso Casa Pia e um dos elementos da equipa técnica do Sporting ajudou na altura a Fátima Felgueiras a fugir do país. Suspeita-se tambem que uma célula da Al Qaeda se está a formar na Academia do Sporting em Alcochete ... por isso a Al Jazeera filmou o jogo Sporting-Benfica.
Sempre tão palavroso e reflexivo sobre o Sporting e neste momento só te dá para a palhaçada...

Deve ser reflexo do teu avatar …

Realmente as tuas opiniões pouco mais têm sido que um reflexo das do “Cunhy the Clown”.

Na noite do dia 13 de Setembro passado foi-me confirmado que se há coisa em que o Sporting é cumpridor ao máximo, é na questão do cumprimento com os salários dos jogadores. A fonte, obviamente, não a vou revelar.

Eu sei quem é a tua fonte, e para reforçar ainda te digo que existe outra diferente no meu caso.
Volto a repetir, desde a ultima renegociação do “Project Finance”, e do emprestimo obrigacionista, dificilmente o SCP fica com ordenados em atraso.
Podem acreditar pq é seguro. E REPETINDO MAIS UMA vez, ainda que com as contas congeladas, tb me custa a acreditar, mas seriam apenas 45 dias e nao ha jogador que se fosse “cortar” por causa disso…

(desnecessário este penultimo comentário do Moura)

Ter 16m. de lucro não significa que se tenha esse valor disponível, por exemplo basta fazer um movimento contabilistico atencipando receitas (proveitos diferidos - conta 271 do POC) e pronto a empresa/clube o quer que seja já tem umas receitas (não estou a dizer que foi isto que aconteceu)

Já uns tempos atrás soube (de fonte fidedigna, e não! não sou o tal membro que o Incy diz) que as finanças do clube andavam muito mal, as receitas tinha decrescido e os custos operacionais nuns casos mantiveram-se (caso da Academia) noutros casos subiram, e as finanças não andavam famosas.

Pergunta ao pessoal que tem informaçôes “secretas”:

O Sporting tem, ou nâo, condiçôes financeiras pra ir buscar um treinador sem ter que olhar demasiado ao dinheiro?

Sei por fonte segura que no ano passado exitiram em vários momentos da época salarios em atraso.

Fiquei com a sensação que a renegociação do Project Finance, tinha entre outros, como objectivo acabar com esse problema.

Se eles agoram estão outra vez com salarios em atraso, já não sei.

Não são secretas “Green”, é mesmo pq a vida profissional de muitas pessoas pode ser aviltada por isto, acredita que a minha vontade é desbobinar tudo e descansaria um forum inteiro em relaçao ao assunto, mas depois a confiança depositada seria traída.
Em relação a tua pergunta a resposta é mesmo não, aquilo que o SCMV escreveu não está longe da verdade, apenas nao engloba os ordenados por outras razoes…
No entanto, se os parceiros do SCP resolvessem ter um pouco de tolerancia e deixa-los arriscar ja podia ser, mas acho que n vai acontecer…

No entanto, se os parceiros do SCP resolvessem ter um pouco de tolerancia e deixa-los arriscar ja podia ser, mas acho que n vai acontecer...

Os parceiros além de agarradinhos às verdes não são MALUCOS :slight_smile:

Não são secretas "Green", é mesmo pq a vida profissional de muitas pessoas pode ser aviltada por isto, acredita que a minha vontade é desbobinar tudo e descansaria um forum inteiro em relaçao ao assunto, mas depois a confiança depositada seria traída. Em relação a tua pergunta a resposta é mesmo não, aquilo que o SCMV escreveu não está longe da verdade, apenas nao engloba os ordenados por outras razoes... No entanto, se os parceiros do SCP resolvessem ter um pouco de tolerancia e deixa-los arriscar ja podia ser, mas acho que n vai acontecer...

Eu nâo levo a mal que o pessoal nâo diga de quem recebe as informaçôes. É normal, eu faria o mesmo.

E obrigado pela resposta, a possivel eu sei :wink:

Eu soube de algumas questões sobre os project finance dos 3 estádios.

A operação que estava melhor montada do ponto de vista do clube era o do Estádio das Antas (vulgo Dragão mas continuo a chamar-lhe Antas); porquê o montante que o Porto tem de desembolsar mensalmente é somente o referente a pagar o serviço da divida, ficando a amortização do capital para momentos posteriores e não mensalmente.

Os dos clubes de Lisboa estavam (do ponto de vista dos clubes) menos bem, porque salvaguardam mais os interesses dos Bancos, porque mensalmente pagam o serviço da divida e a amortização do capital, estando ainda “cativas” verbas anuais para uma (ainda) maior amortização do capital. Se os clubes têm capital disponivel e a amortização anual não está toda coberta, essas verbas ficam cativas, não é por acaso que o Sporting só comprou passes de jogadores depois de vender alguns.

Se bem entendi, os tripeiros foram mais habilidosos a negociar.
Se sim, não haverá hipóteses de renegociar no sentido de atingir os mesmos moldes, mesmo que por força de uma moratória?

Eu sei de fonte segura que muitas das fontes seguras de seguras não têm nada! :roll:

Secretas são todas, certeiras são poucas, muito poucas! :arrow:

Se bem entendi, os tripeiros foram mais habilidosos a negociar. Se sim, não haverá hipóteses de renegociar no sentido de atingir os mesmos moldes, mesmo que por força de uma moratória?

Eu nâo sou expert mas as duas formas tem coisas positivas e negativas, é uma questâo de escolher segundo o que se achar mais importante.

A do Porto é vantajosa e curto prazo, do emprestimo só paga juros por enquanto, logo os custos imediatos sâo menores.
A longo prazo no entanto corre mais risco, de uma maniera ou outra vai ter que arranjar capitais pra no momento acordado tb pagar o dinheiro que emprestou.

O do Sporting é o contrario. A curto prazo é mais dispendioso porque paga juros + emprestimo mas menos arriscado a longo prazo. Quando terminarem as “prestaçôes” tem tudo pago.

± é isto, se alguem quiser emendar ou corrigir, faça favor.

Se bem entendi, os tripeiros foram mais habilidosos a negociar. Se sim, não haverá hipóteses de renegociar no sentido de atingir os mesmos moldes, mesmo que por força de uma moratória?

Quando ouvi que o Sporting renegociou o project finance não fiquei nada surpreendido, eu não sei promenores da nova negociação, mas deve estar mais perto dos moldes dos tripeiros, ou seja devemos ter mais liquidez mensalmente mantendo os mesmos compromissos anuais.

Por esta razão é que a noticia dos vencimentos atrasados me soa um pouco estranha, não ponho em causa a veracidade, mas soa estranha.

Eu sei de fonte segura que muitas das fontes seguras de seguras não têm nada! :roll:

Já era tempo era de o CAP (Clube Amigos Projecto) começar a ter fontes, fontes que nos dessem bons indicadores, que nos tranquilizassem, que nos fizessem acreditar no inacreditável, que tudo irá correr melhor no futuro, com estes treinadores, com estes jogadores, com estes dirigentes.

Essas fontes, secretas ou públicas… nunca existem. :slight_smile:

Eu acho é que alguém se iniciou um tópico e se divertiu à brava… A rever…

Tipo piromano… :x

Sei por fonte segura que no ano passado exitiram em vários momentos da época salarios em atraso.

Confirmo. Eu próprio aludi a isso a época passada, tendo depois mais tarde vindo cá confirmar que essa situação já tinha sido resolvida.

Eu sei de fonte segura que muitas das fontes seguras de seguras não têm nada!

Secretas são todas, certeiras são poucas, muito poucas!

Marreta 2, tu já me conheces o suficiente para poderes avaliar se eu sou ou não um gajo credível. :wink:

Já era tempo era de o CAP (Clube Amigos Projecto) começar a ter fontes, fontes que nos dessem bons indicadores, que nos tranquilizassem, que nos fizessem acreditar no inacreditável, que tudo irá correr melhor no futuro, com estes treinadores, com estes jogadores, com estes dirigentes.

Essas fontes, secretas ou públicas… nunca existem. :slight_smile:

Lá estás tu a misturar tudo! :roll:

Confirmo. Eu próprio aludi a isso a época passada, tendo depois mais tarde vindo cá confirmar que essa situação já tinha sido resolvida.

Eu sei de fonte segura que muitas das fontes seguras de seguras não têm nada!

Secretas são todas, certeiras são poucas, muito poucas!

Marreta 2, tu já me conheces o suficiente para poderes avaliar se eu sou ou não um gajo credível. :wink:

Não me refiro ao assunto do tópico, aliás, é a 1ª vez que se dá tanto crédito a um forista com 1 mensagem, eu sei que é mentira o que ele escreve e sei que tu como outros sabem o que eu sei sobre ordenados em atraso (não existem)! :wink:

A “boca” sobre as fontes e afins já é antiga, neste caso há fontes certeiras e “fontanários”! :wink: :arrow:

:oops: peço desculpa a todos os foristas, se gerei alguma confusão
com a inclusão deste tópico, apenas procurei adicionar ao fórum algumas
informações de que dispunha , as quais admito que são passiveis de gerar
alguma desconfiança, mas que asseguro serem verdadeiras.
Já em relação ás pessoas que acreditam ou não, estou-me perfeitamente
nas tintas visto que nunca foi meu intuito lançar boatos de qualquer ordem
nem começar qualquer brincadeira. Como em qualquer outra coisa na vida da qual não se podem apresentar provas (nem divulgar fontes), acredita quem quiser quem não quiser paciência. A minha ideia quando
lançei este tópico foi exactamente ter reparado que ainda ninguém tinha
conhecimento deste assunto, (o que é normal) e só mesmo isso.
em relação ao facto de algumas pessoas fazerem juizos de valor sobre a
minha pessoa (se sou ou não credivel, etc) é normal visto que não me conheçem e que só participo no forum á pouquissimo tempo.
Já agora saudações leoninas para TODOS. :slight_smile: