A Selecção Nacional no Euro 2016

Ou estou a ler mal ou não respondeste à minha pergunta.
Repito, por isso.

Quem é que, fora deste fórum e de outros sítios mais ou menos fechados da internet andou a questionar a seriedade ou o profissionalismo do engenheiro por, por ex, andar a apostar, obstinadamente, durante 3 jogos em André Gomes e João Moutinho?

Nah, deixei de seguir o gajo. Não tenho pachorra para entrar em debates com pessoas assim. :wink:

Não sei se já viram a reação do Benny McCarthy à nossa vitória de ontem. Que boss! :smiley:

Portanto, nós éramos os underdogs em todos os jogos disputados. Foi um feito ter passado a fase de grupos, em terceiro lugar. Assim como os croatas e os polacos eram jogos impossíveis.

Eh pá, o que interessa é que estamos na final. Não vos tiro isso e partilho da mesma felicidade. Não me atirem é terra para os olhos, fazendo-me crer que este estilo de jogo era o único caminho. Que subimos montes e vales, que atravessamos mares cheios de criaturas míticas, ao estilo das nossas descobertas, romanceadas por Camões.

Em rigor, ultrapassar estes obstáculos, até à final, não foi mais do que a demonstração da superior qualidade de Portugal, em relação a todos os adversários que encontramos. Repito, somos melhores que todas as equipas que defrontamos, neste europeu.

Mérito de termos feito a nossa obrigação? Todo. O demérito de termos jogado um futebol de merda? Idem.

Interessante :think:
1 histórico, lançado nos idos de Bento (e a luta que foi ^-^, por causa do melhor da Europa e que até chegou a dar vaias da bancada e molho entre o director desportivo e o melhor goleador)
3 lançados por Jardim (2 lado a lado, sendo que 1 foi literalmente inventado a trinco)
1 lançado por Silva (depois de Jardim o pôr a rodar)
1 oferecido ao Silva naquele ano e só naquele ano.

Qual será a conclusão correcta sobre o Silva?
a) tinha muito poucos ovos para fazer omeletes de qualidade
b) Santos está a colher um pouco do trabalho “da melhor coisa que aconteceu ao futebol português desde o Zé”

Nah! O Fernando é que tira o melhor desta gente, reinventando o futebol de merda que jogam.

Brincadeira à parte, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Nem o marco foi um perfeito inepto, nem o seu trabalho foi digno de nenhuma transcendência.

Vamos e ■■■■■■■. As duas palavras que qualquer jogador precisa de aprender para triunfar em Portugal. :mrgreen:

Sim, ainda há essa hipótese c).

Já se fala no homem, só um pequeno OT: o Silva não se despediu da Grécia? Está desempregado?
(com o europeu só tenho lido as gordas (sem ofensa para o presidente do clube grego) sobre assuntos desinteressantes e nem sempre sei o que é rumor do que é confirmado)

[member=18498]stick

Sim, demitiu-se por motivos pessoais…

?

A seriedade e profissionalismo do treinador foram colocados em causa porque sim e porque não. Para muitos, resguardados pela inimputabilidade das redes sociais, as opções técnicas têm sempre por trás razões obscuras e não erros de abordagem táctica ou modelo de jogo. Como referi, é o vicio do mal dizer. Queres exemplos?

Não vou conspurcar o fórum com citações de blogs ou fóruns rivais, mas tens “n” espaços por essa blogosfera. É só pesquisares, se tiveres estômago. Na vermelha, defende-se que Renato é destratado e desvalorizado, primeiro por não jogar no 11 e depois por ser encostado na ala e justifica-se tal por factores externos, na azul é por Danilo, Moutinho ou Quaresma não serem titulares e é também por questões de carácter do treinador.

O upgrade que significou a utilização do meio campo do Sporting a partir de determinada altura, como era esperado pelos Sportinguistas, não valida posturas que colocaram em causa a honestidade profissional de Santos, como é habitual fazê-lo sob a protecção do anonimato.

Essa superioridade, que até posso aceitar, não era evidente relativamente à Croácia. De tal forma que tenho dúvidas que exista.

De qualquer das formas, é mato e em competições curtas, vermos equipas superiores a cairem perante adversários mais frágeis. Neste Euro já vimos “n” casos assim. Até porque muitas vezes esses adversários frágeis demonstram que só o são no papel e que encontraram no periodo em que decorre o Euro, condições de excelência para brilhar.

A Polónia era um adversário tremendamente perigoso.

Gales fez alguns jogos soberbos. Deu uma lição ao nº1 do ranking, por exemplo.

Esta final é um feito histórico e extraordinário. Tivemos a vida anormalmente facilitada? Sem dúvida. Mas muito, muito mérito também. Mesmo jogando mau futebol.

[member=17508]Crazyhead :great:
Isso significa que está, neste momento, sem clube…

[member=11692]Lion73 , se estás a falar da internet, ok.
Aí a seriedade do treinador é questionada com facilidade, por todos os quadrantes.
Eu pensei que estivesses a falar dos inúmeros programas televisivos.

Mas tb pensei que estivesses a falar dos ecos públicos (televisivos e jornais) desse tipo de comentário por parte de pessoal afecto ao Sporting.

A minha pergunta foi porque nos tais programas só vi ecos do que diz a internet azul (mete o Quaresma de início e tira o Nani. Mete o Danilo que o William é lento e joga mal de cabeça. Deixa estar o Moutinho que o Adrien é cepo) ou vermelha (mete o Renato que o João Mário é careca. Mete o André Gomes que o Adrien é muito mau) e nunca, ou raramente, ecos do que diz a internet verde.
Se tb só viste ecos da internet azul e vermelha, ok. Isso confirma a minha visão

Relativamente aos paineleiros com ligações ao Sporting, pareceu-me até haver receio/constrangimento em defender a utilização dos nossos jogadores. E quando o faziam, quase que parecia pedirem desculpa.

Adrien parecia estar esquecido, um fantasma entre os 23 e isso é algo que também não esqueço. E aponto o dedo a Santos, atenção. Mas também a quem desvalorizou a época soberba que Adrien fez e o médio tremendo que é, de tal forma que o ostracizou mesmo quando o meio campo de Portugal não funcionava.

E, já agora e considerando Renato um belo projecto de jogador que deixou a sua marca no Euro, registo com agrado o abrandamento momentâneo no hype, após ter sido de longe o pior português em campo quando em simultâneo jogadores como Ronaldo, Patrício, Cedric e Adrien foram determinantes na vitória na meia final.

Por uns dias, deixam de fazer do rapaz aquilo que ainda não é. E ainda está longe de o ser.

Acho piada dar mérito ao Fernando Santos, foi preciso o moutinho se lesionar para meter o adrien, e o cancro do gomes se lesionar também para sair do 11. Depois lá percebeu a diferença da equipa sem esses dois zombies a jogar! Mas porra só se fosse muito burro tiraria o adrien…
Pelo menos com o william e o Cedric conseguiu preceber o erro, mas já tarde demais.

Tivessemos jogado o euro todo com o 11 que começamos e já tavamos em casa há muito tempo, as lesões de moutinho e gomes foram a melhor coisa que nos aconteceu!

O William também entrou para o lugar do “lesionado” Danilo…

Peço desculpa, mas a piada está em não se dar mérito ao treinador de uma equipa que chega a uma final do Campeonato da Europa.

Creio que Danilo estava ok. Apenas treinou condicionado no dia após o jogo com a Islândia.

Não eram dois zombies, era um zombie e uma maçã podre.

Seria bom todos os clubes, abrirem as portas dos seus estádios, domingo para a malta poder ver a final. Seria Epico!

[member=11692]Lion73, estás certo quando dizes, primeira ideia, Portugal só bate em mortos, pois é exatamente assim que penso.

Depois, já expliquei aqui N de vezes o porquê de dizer que somos das piores seleções da Europa e enquanto não vencermos nada, para mim, continuaremos a sê-lo.

De seguida, julgo que sabes também que sempre disse que esta gente de trampa que está na federação não tem o meu apoio, mas com muito custo e unicamente porque estão lá os jogadores do Sporting a titulares apoio, eu disse-o aqui, está ai algures nos meus posts, porque se não estivessem lá os jogadores do Sporting, nem sequer apoiava nada.

Acredita, a mim essa corja não vai enganar com um ah e tal mas com o Angrense o Feirense e o Gil Vicente até fizemos uma boa campanha e coiso e recebemos 20 ou 25 milhões que isso a mim dir-me-á zero.

Eu quero Portugal campeão, tenho 50 anos e espero pelo titulo há muitos anos, sou um Português como tu e todos os outros, mas chega de pulhices, quero Portugal Campeão, são bons, não são arranjos, não é a seleção do mendes, está tudo certo e eu é que estou errado, então sejam campeões.

É que quando me refiro ao Euro, não posso falar de Fruta, nem de Vouchers, é fácil ou és bom ou não és e na nossa história não somos, fácil.

Por fim o meu apoio é igual ao teu, mas quero vencer.