A Selecção Nacional no Euro 2016

[b][i]O internacional português Bernardo Silva sofreu uma lesão na coxa direita no treino de sexta-feira do Monaco, de preparação para o jogo com o Montpellier, e a sua participação no Euro’2016 está em risco.

“Lesionei-me na coxa direita, durante o último treino”, contou Bernardo Silva à agência AFP, quando se preparava na bancada para assistir ao jogo com o Montpellier, no estádio Louis II, da 38.ª e última jornada do campeonato francês.

O futebolista português, que foi sujeito a uma ecografia na sexta-feira, revelou que viajará para Portugal no domingo para que o departamento médico da seleção portuguesa o observe e avalie a extensão da lesão e as possibilidades da sua recuperação ou não para a fase final do Euro2016.

Questionado sobre a lesão, Bernardo Silva foi evasivo em relação à gravidade da mesma e confessou ter dúvidas sobre a sua aptidão para disputar o campeonato europeu.

A lista de 23 jogadores portugueses selecionados para a competição, que se desenrolará em França a partir de 10 de junho, será apresentada na terça-feira à tarde pelo selecionador Fernando Santos.

A seleção lusa tem previstos três encontros de preparação frente à Noruega, a 29 maio, à Inglaterra, a 02 de junho, e à Estónia, a 8 de junho, antes de se estrear na competição a 14 de junho, em Saint-Étienne, no estádio Geoffroy-Guichard, com a Islândia.[/i][/b]

Mais uma lesão

Seria uma ausência de peso.

E ontem carta da UEFA com os bilhetes para o POR-HUN.

:venia:

O Bernardo já não é o menino querido pelos lampiões. :lol:

Caminho aberto para o caceteiro da musgueira aparecer na convocatória.

Sent from my iPhone using Tapatalk

É já amanhã que nos vamos rir todos um bocadinho!

Não tem nada que saber, basta ver quantos jogadores do galinheiro têm passaporte português.
Não acredito que o guarda-redes suplente Lopes seja considerado, portanto:

19 Portugal DF Eliseu 20 Portugal FW Gonçalo Guedes 21 Portugal MF Pizzi 28 Portugal DF Sílvio (on loan from Atlético Madrid) 34 Portugal MF André Almeida 38 Portugal FW Nuno Santos 50 Portugal DF Nélson Semedo 85 Portugal MF Renato Sanches
[font=trebuchet ms]Não sei quem é o nº38, mas tem todas as possibilidades... Depois ainda há:[/font]
Out on loan No. Position Player 6 Portugal MF Rúben Amorim (at Al-Wakrah until 30 June 2016) 16 Portugal FW Nélson Oliveira (at Nottingham Forest until 30 June 2016) 32 Portugal FW Bebé (at Rayo Vallecano until 30 June 2016)[/font] — Portugal MF Daniel Candeias (at Metz until 30 June 2016) — Portugal MF Pelé (at Paços de Ferreira until 30 June 2016) 40 Portugal MF João Teixeira (at Vitória de Guimarães until 30 June 2016) 52 Portugal GK Bruno Varela (at Real Valladolid until 30 June 2016) 62 Portugal FW Bruno Rodrigues (at Real Sport Clube) 74 Portugal FW Romário Baldé (at Tondela until 30 June 2016) 83 Portugal FW Rui Fonte (at Braga until 30 June 2016) — Portugal DF Fábio Cardoso (at Paços de Ferreira until 30 June 2016) — Portugal DF Marcos Valente (at Desportivo das Aves until 30 June 2016) — Portugal MF Hélder Costa (at Monaco until 30 June 2016) 78 Portugal FW Tiago Dias 81 Portugal FW Filipe Ferreira 84 Portugal FW Diogo Gonçalves 86 Portugal GK André Ferreira 87 Portugal GK Miguel Santos 88 Portugal MF Pedro Rodrigues 89 Portugal MF Raphael Guzzo 90 Portugal MF João Carvalho 94 Portugal FW Aurélio Buta 95 Portugal DF Yuri Ribeiro 96 Portugal DF João Lima 97 Portugal DF Francisco Ferreira 98 Portugal GK Fábio Duarte 99 Portugal FW Hildeberto Pereira 51 Portugal FW Dálcio 55 Portugal MF Gilson Costa 60 Portugal DF Pedro Rebocho 63 Portugal DF João Nunes (captain) 65 Portugal DF João Escoval 66 Portugal DF Rúben Dias 68 Portugal MF Gonçalo Rodrigues 75 Portugal DF Alexandre Alfaiate 77 Portugal FW Sancidino Silva
[font=trebuchet ms]A dificuldade é dividi-los pelos outros escalões mais jovens; os que sobrarem têm lugar na seleção principal.[/font]

Não estou à espera de grandes altercações para ser sincero.

Os 4 do Sporting serão inevitavelmente convocados (Ru1, William, Adrien, João Mário), mas conto dar umas risadas com as chamadas de Eliseu, Bruno Alves, Sanches e Éder.

Pela forma como terminam a época, jogassem noutro clube e não tenho dúvidas que ainda ia Semedo e como joker se calhar até Gelson (só reparei há pouco que face a outros tempos as coisas andam uma pobreza franciscana na posição de extremo com Quaresma e Rafa apenas como alternativas a CR e Nani).

Mas é o que temos.

Eu levava o Postiga como único avançado centro. O Éder, por muito que se insista nele, nunca vai passar de um pino. O HP é bastante experiente, e como não há um único PL decente que garanta golos, é na minha opinião o menos mau.

Como disse antes, eu cá sacrificava as seleções mais jovens e convocava André Silva.

Hoje será o dia em que vou decidir se vou ligar alguma coisa ao Euro ou vou simplesmente aproveitar os jogos de Portugal para ir aos centros comerciais com menos gente e cagar completamente na selecção.

E o que está em causa nem é o convocar jogadores do Sporting é simplesmente o da justiça e o de escolher os melhores ao invés de se deixar levar por clubites, interesses e empresários.

Estou farto dos favores. Estou farto de ver um Ruben Amorim convocado para um mundial quando no benfica só jogava como suplente utilizado. Estou farto de ver um André Almeida convocado para um mundial quando era suplente do Maxi. Farto de ver um Nelson Oliveira convocado para um euro quando não passava da 5ª opção no benfica. Farto de ver um Ivan Cavaleiro titular num amigável da selecção. Farto de ver um Gonçalo Guedes titular num amigável da selecção. Farto de ver um Nelson Semedo convocado depois de uma pré época. Farto de ver um Renato convocado depois de uma propaganda. Farto de ver um Eliseu a titular com melhores opções, até tiveram de colocar o Coentrão no meio campo(foi o que aocnteceu quando estava disponível) para um jogador do benfica ser titular.

Estou farto!

Se tudo isto se mantiver, se jogadores que fizeram épocas de top como Adrien ou João Mário ficarem de fora, se um William que fez uma segunda volta a bom nível ficar de fora para ir um Tiago que jogou 10 minutos em 6 meses, acabou. Nem vou perder tempo.

como? Simples.

Porque sempre que o Valencia dá um peido é destaque, mesmo em 13º lugar.
E sempre que o Sevilla se apura para uma final ou ganha eliminatoria, nunca é destaque.

anti-SCP é o maior clubes do mundo. Eles não suportam ver para fora do mundo lamp. Ver que o mundo gira cagando completamente no benfica. Por isso internamente tentam manter esse mundinho só deles. Ignorando os sucessos dos outros. Exemplo: o city disputou a meia final com 3 ou 4 ex-atltas do FCP. Viram algum orgasmo jornalistico semlehante ao que ocorreu com Oblak no jogo do Atletico?

Pois.

É obvio que Carriço e Semedo deviam estar lá (Semedo aceito que não esteja pois revelou-se tarde, e não fez parte da caminhada). Mas Carriço é ridículo não estar.

Já agora, não vale a pena chatearmo-nos já com a convocatória, porque a mesmo só será divulgada lá muito para o fim do dia:

SELEÇÃO17-05-2016 07:07 Fernando Santos divulga hoje os 23 convocados para o Euro2016 Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o grupo F, com Islândia, Áustria e Hungria. Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt O selecionador Fernando Santos anuncia hoje os 23 jogadores que vão representar Portugal na fase final do Euro2016 de futebol, que vai decorrer em França, com Tiago, João Moutinho e Renato Sanches a serem as principais interrogações. Fernando Santos, que desvenda as suas escolhas [glow=green,2,300][size=14pt][b]às 20:30[/b][/size][/glow], na Cidade do Futebol, em Oeiras, tem várias opções para o centro do terreno, a mais recente Renato Sanches, e algumas dúvidas também a nível físico. Tiago e João Moutinho só regressaram aos treinos no início de maio, depois de longas paragens devido a lesão, e Bernardo Silva tem um problema na coxa direita, que pode impedir o jogador do Mónaco de participar no próximo Europeu. Quanto a Sanches, o jogador do Benfica veio complicar ainda mais a 'vida' de Fernando Santos, que tem mais de uma dezena de opções para os lugares de meio-campo. O médio de 18 anos foi uma das figuras que mais se destacou no Benfica esta época e, na última semana, protagonizou a transferência mais cara de sempre de um jogador português a atuar na I Liga, ao assinar com o Bayern de Munique por 35 milhões de euros. Certas são as ausências de Danny e Fábio Coentrão, dois jogadores que certamente estariam nas opções de Fernando Santos se não tivessem sofrido lesões que impossibilitam a presença em França.

É hoje que se fica a saber se Portugal ganha um apoiante, ou a federação perde um apoiante para outra selecção qualquer.

Creio que as lesões de Tiago e Bernardo Silva simplificaram muito as decisões do Fernando Santos. Infelizmente a estrela decadente vai estar na convocatória, FS não tem tomates para deixar um jogador do Bayern de fora, pelo que à partida entramos só com 22 jogadores disponíveis.
A ausência de qualquer dos três médios do Sporting seria uma vergonha. Não acredito que a hipótese de deixar João Mário ou Adrien de fora sequer se coloque. Só William poderia não estar na convocatória devido a uma época menos conseguida. É bom no entanto lembrar que a má época de William tem como responsáveis principais os médicos da Federação Portuguesa de Futebol. Seria uma injustiça enorme que William ficasse fora do Euro 2016 por ter andado a jogar lesionado no Euro Sub 21 do ano passado.

Guarda Redes: Patricio, A. Lopes, Eduardo
Defesas: Cedric, Vieirinha, Guerreiro, Eliseu, Pepe, Fonte, Carriço, Carvalho
Medios: William, Adrien, J.Mario, Danilo, A.Gomes, Moutinho
Avançados: Ronaldo, Nani, Quaresma, Rafa, Postiga, Eder

11: Patricio; Cedric, Guerreiro, Pepe e Fonte; William, J.Mario, Adrien (ou Gomes); Ronaldo, Nani e Eder

Enviado do meu PO#8576 TAD-10102 através de Tapatalk

se o FS convocar o pino Eder em vez do Andre silva e um crime o AS e o futuro pl da selecção

Espero que André Almeida, Pizzi, Eliseu, Guedes e talvez Paulo Lopes (acho que é assim que chama) sejam convocados. E Jardel naturalizado para dar o seu contributo à nação.

Fizeram um campeonato brilhante. Merecem ser pilares da selecção.
O velho deve ir aos olímpicos e depois tem uma lesão antes de ser emprestado pelos salsichas. Já está orientado

GR: Patricio, Lopes, Claudio Ramos

D: Cedric, Vieirinha, Eliseu, Guerreiro, Pepe, Carvalho, Fonte, R. Semedo

M: William Carvalho, Danilo, Adrien Silva, Moutinho, João Mário, André Gomes

A: Quaresma, Ronaldo, I. Medeiros, Nani, Rafa, Eder

Mas estão mesmo à espera que depois de andar a convocar a lampionagem toda, as coisas mudem na altura mais importante?
Há treinadores casmurros. Este vai dar jeito mesmo que jogue mal, este é importante porque é simpático e até se ri das minhas piadas, este dá comissão, este é preciso promover… esperar algo diferente já é utópico.