Não há prémios para mamar do Bayern? Podem-se mentalizar. Da parte de cá vão fazer tudo para que seja sempre elevado ao máximo, por muito pouco futebol que tenha
O Tiago voltou este fim-de-semana. Vai ser engraçado ver a ginástica que ele vai fazer para o convocar, um tipo que desde Setembro até hoje tem 10 minutos de competição.
William, Danilo, Moutinho, Tiago, Adrien, João Mário, Bernardo, Sanches, André Gomes… Começa a ficar apertado. Vamos lá ver o que sai daqui.
A minha posição é simples, Portugal não vai ganhar nada independentemente da equipa que levar. Que dêem oportunidade aos jovens que vão ser o futuro da selecção e a quem de facto merece estar lá dentro. Tiago não merece ser convocado, Moutinho também não o mereceria mas esse pronto, até se entende desde que o sacrificado não seja o Adrien que foi o melhor jogador da liga, na minha opinião.
Bruno Alves não vai lá fazer nada, Ricardo Carvalho não vai lá fazer nada, se der a titularidade ao Eliseu é estúpido, se jogar num 4-3-3 e meter o Éder é retardado e seria preferível meter o André Silva que ao menos pode vir a ser útil no futuro.
Seria a minha escolha e acho que de toda a gente com dois dedos de testa. Juntava o Bernardo de forma a irem 7 médios, mas agora com a lesão…provavelmente ficava pelos 6, mas é uma ausência que sempre dá para espetar lá com um Pizzi ou um Renato de modo a agradar o patrão.
Tiago não tem a mínima hipótese de ir pela lesão, André André também não pelas lesões e o próprio rendimento, e moutinho apesar de uma lesão prolongada já voltou a jogar e é um dos indiscutíveis no papel.
Com ausência do Bernardo é preciso um criativo, alguém que ofereça algo que esses médios não conseguem oferecer. E dessas hipóteses eu até escolhia o Pizzi, visto que o Iuri ainda não entra nestas contas.
Se o Bernardo não for convocado, só tem de ir o Pizzi, não o Renato Sanches.
Mas um deles vai ficar de fora, como vai ficar de fora o André Almeida, por exemplo. Os benfiquistas vão-se queixar disso, nós vamo-nos queixar do Semedo, do Paulo Oliveira e do Gelson ficarem de fora, o Porto de o André André e André Silva ficarem de fora…
O Bernardo tem características únicas e que não são comuns a nenhum dos outros jogadores seleccionáveis.
Não podendo ir por lesão essa “criatividade” tem que ficar a cargo de João Mário e André Gomes no papel. E Adrien e moutinho são números 8 que não são propriamente inaptos a criar jogo ofensivo.
O Iuri seria a escolha mais óbvia na ausência do Bernardo Silva, se olharmos ao perfil de atleta. Agora, obviamente que não será convocado e a confirmar-se a ausência, levam o Pizzi, que como extremo acrescenta zero. É uma competição curta e não uma prova de grande regularidade.