A Selecção Nacional no Euro 2016

CR7 a chamar Moutinho para bater o penalty. Outro ângulo e com som :great:

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/saiba-o-que-ronaldo-disse-a-moutinho-antes-dos-penaltis-diante-da-polonia.html

Era que sa f*** era , borrou-se todo quando o anão partiu para a bola :mrgreen:

:lol:

True!

Fiquei bem lixado quando vi o Moutinho partir para a bola, já no Euro2012 tinha batido um penalty de merda. Vá lá que o guarda redes não adivinhou o lado.

A SORTE DO SPORTING AO CLUBE DE PORTUGAL
Por Jornal Sporting
04 Jul, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Jogadores da formação que fazem parte da equipa principal enviaram mensagem de apoio à Selecção Nacional

No dia do 110.º Aniversário do Sporting Clube de Portugal chegou de Marcoussis, o local escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para o estágio da Selecção Nacional durante o Euro 2016, uma imagem. Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, Ricardo Quaresma, Nani, João Moutinho, Cédric Soares e José Fonte não deixaram escapar o dia de aniversário do Clube de formação e fizeram questão de enviar a fotografia para se juntarem à celebração.

Disse Bruno de Carvalho, durante o discurso final da III Gala Honoris Sporting, que “queremos ser reconhecidos não apenas como grande potência desportiva, mas também como exemplo de uma Instituição que se rege por princípios e regras esquecidas nos nossos dias”. Posto isto, e como a gratidão faz parte desse leque de valores, o Sporting CP teve a iniciativa de retribuir o gesto dos internacionais portugueses.

Foi através de um vídeo que Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Daniel Podence, Vladimir Stojkovic, Gelson Martins, Matheus Pereira, João Palhinha e Wallyson Mallmann retribuíram a surpresa com a seguinte mensagem: “Vocês são os melhores embaixadores que a formação do Sporting CP pode ter. Temos muito orgulho em vocês”, finalizando a gravação com a ideia que vai invadindo a cabeça dos 11 milhões de Portugueses: “ Queremos ver-vos campeões em Paris. É para ganhar! Força Portugal!”.

Porque os grandes emblemas são também elevados com este tipo de gestos, ficou assim assinalada mais uma atitude positiva da maior fornecedora de talentos em prova neste Europeu: a Academia do Sporting Clube de Portugal.

x.com

O Ronaldo dizer que o Moutinho “bate bem” é das coisas mais suicidas de que há memória.

Com certeza que alguém com jeito para a edição de vídeos e com tempo de sobra pode desfazer esse mito em menos de 5 minutos.

Mas vá lá que resultou

Diz isso por causa dos treinos, certamente. Mas quando a coisa é a sério, o histórico de Moutinho fala por si.

Mas também, de quem estava em campo naquela altura quem é que batia melhor que o Moutinho ?

Ronaldo, Nani e Quaresma eram escolhas óbvias, o Sancho aparentemente assumiu logo uma vaga, sobrava Moutinho, Cédric, Pepe, Fonte, Eliseu e Danilo. Quem mais poderia marcar ? Eliseu talvez, Pepe ? Não era por aí.

Eu também me virava para o Moutinho, que remédio. E não o ia motivar dizendo “não és grande coisa mas não há melhor, por isso vai ter de ser, vamos estar todos a rezar”. :mrgreen:

Mas então nos estamos numa competição a eliminar e não se treinam os penalties dias a fio, para se definir a ordem de quem marca?

É preciso o Capitão andar “a pedir”?

Está lindo, está!

Estou preocupado com o Pepe.
Tem sido o nosso melhor jogador, de longe, e um autêntico “abono de família” da defesa.
O centro da defesa não tem sido propriamente um lugar de problemas, mas a confirmar-se esta ausência, vai ser muito difícil assegurar o mesmo nível de desempenho.

[hr]

PS - [member=11692]Lion73 desculpa só estar a responder agora, mas entretanto não tive tempo para o fazer

Loonge disso!!! A soberba referia-se à única expressão contida na tua frase passível dessa natureza (e correspondente qualificativo), ou seja, à parte que diz:
“Eu anseio por essa equipa que nos ataque sem medo.”

Se lesses com a atenção e o distanciamento necessário aquilo que tu próprio escreveste, facilmente concluirias o mesmo.
Até porque a questão de ser uma referência “gasta” ou não é totalmente irrelevante, quer dum ponto de vista retórico, quer em termos de conteúdo ou fundamentação do que quer que seja (pelo que nunca iria perder tempo com ela!), e totalmente inócua em termos de ética (pelo que nunca poderia ser o sustento do qualificativo que usei).

Uma leitura mais atenta daquilo que é escrito, quer pelos outros, quer por nós, é uma boa forma de evitar cair neste tipo de interpretações tão… “apressadas”.

Se leres a minha resposta, poderás confirmar que não utilizei a palavra “bazófia”, mas sim “excitação”.

Novamente, se tentares perceber qual a única expressão à qual o qualificativo é aplicável, perceberás facilmente que é direccionada à parte inicial da resposta do CaptainCharisma: “Portugal há-de ganhar o Euro(…)”

Não há, em ambas as frases, qualquer outra hipótese, pelo que “reacções” com base em “entendimentos” tão “apressados” são responsabilidade desses “entendimentos” e não daquilo que eu escrevi.
E acresce que o “moderador” aqui… não sou eu!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Pequenos gestos… grandes significados!

Claro que tinha que ser o Moutinho!
E até ele sabia isso seguramente, o que torna ainda mais estranho o facto de Ronaldo ter que ir insistir.
Se houvessem dúvidas, este episódio deixa à vista de todos a enorme falta de segurança ou confiança com que Moutinho está.

https://www.youtube.com/watch?v=KueRk-4myr8

https://www.youtube.com/watch?v=4Dg8LVRIY3E

Vamos lá a ver… há semanas que leio referências a “esmagamentos”, “humilhações” e afins. De muitos users.

Tu próprio referiste e não vou andar para trás e citar mas penso que não falto à verdade e certamente que me corrigirás se estou errado, que uma equipa com outro estatuto ou que nos ataque sem medo, fará de nós picadinho.

Ora a minha “ansiedade” prende-se precisamente pela postura desta equipa e pelo perfil do treinador, que a trabalhou para explorar o contra ataque, onde os nossos avançados encaixam na perfeição. Somente isto.

Relativamente a Pepe e face à matriz de jogo de Portugal, é talvez neste momento O jogador mais importante do 11. É importantíssimo que recupere.

A unica equipa que jogou sem medos (tipo Espanha,Holanda etc) contra nós levou 3 batatas e podia ser mais. Marcou 2 golos no mesmo jogo que nunca mais o fazem.
É disto que nós precisamos e ainda bem que os outros não sabem.

Gostava que alguem fizesse um video com o tempo que os defesas e o guarda redes da Polonia estiveram a brincar com a bola, até no prolongamento. Para ver o anti jogo, o não querer ganhar.

Que fique claro, então, que “muitos users” é algo que não me diz respeito, uma vez que tento sempre fundamentar as minhas opiniões. Se é coincidente com outros, é outra história que não é para aqui chamada.

E vamos ao que interessa, porque tocaste na ferida:

Não acho que Portugal tenha sido “armado” para jogar em contra-ataque. De todo.

Mas vamos acreditar que foi:

Que sentido isso faz quando jogámos 5 jogos contra equipas de “menor” valia ou mais acessíveis?
Qual é o treinador (com o adjunto dentista islandês incluído) que não sabe, ou mostrou não saber, que o pior que pode fazer é deixar Portugal entrar em contra-ataques, com jogadores como Ronaldo, Nani, Quaresma, etc, na frente?
Houve algum, um só(!!!) que nos tenha dado esse espaço ou deixado jogar dessa maneira?
Qual foi o treinador que caiu no engodo de ir ao chamamento dos nossos médios e subir a equipa de forma a permitir o contra-ataque?
Tirando a jogada do golo contra a Croácia, que resultou de um erro de desposicionamento momentâneo dessa equipa, quantos contra-ataques rápidos e eficazes (mesmo que não tenham dado golo) fizemos?
Apostando nesse tal de “contra-ataque”, que sentido faz pedir o desgaste que tem sido exigido aos nossos avançados mais letais, nomeadamente Ronaldo e Nani? Será para estarem com os bofes de fora quando for a altura de lançarem o “pique”?
Onde estão os posicionamentos e os mecanismos de transição rápida que colocam a bola precisa e em poucos passes em situação de perigo? Quantas vezes isso aconteceu e quantas vezes Portugal mostrou ter isso trabalhado?
Se a ideia era o contra-ataque, como explicar a insistência naquele jogo de domínio e posse, por demais evidente?
Com a fase de grupos que era conhecida (já dando de barato os outros dois jogos), não era expectável que o nosso domínio iria ser uma evidência e obrigar sobretudo a situações de ataque continuado, como aconteceu?

Eu percebo que haja essa expectativa, essa esperança, de que de alguma forma haja equipas que cometam essa imprudência que todos desejam e que nos permita fazer aquilo que todos desejamos mas que ainda não aconteceu.
Mas não estou a ver uma equipa como a França, a Alemanha ou até Gales a cair nesse logro. Como também disse numa das minhas respostas… só se forem estúpidos. E não estou a ver nenhum desses treinadores a ser tão ingénuo.

Isso não significa que não tirem partido das inconsistências e equivocos vários (de posicionamento e dinâmica) e abrirem espaços que nos desmontam todos. O potencial está lá, “oferecido” por nós, ou melhor, por Fernando Santos e contra uma França ou Alemanha, que não terão medo de assumir um jogo de risco calculado, a coisa pode complicar-se e muito.

Mas, voltando atrás, não só não me parece nada que a equipa esteja armada para contra-ataque (e a passar por consecutivos desempenhos ineficazes, porque os adversários não vão na cantiga!), como continuarei a insistir que o problema está em não termos qualquer jogo ofensivo preparado e trabalhado, seja de que natureza for.

É o que se tem visto e tem sido claríssimo. Toda a nossa produção resulta da qualidade dos nossos jogadores e do que tentam fazer esforçadamente, apesar do caos destrambelhado do sistema táctico que lhes é imposto.

É isto que, para mim, é lamentável e me retira o optimismo quando a frio, racionalmente, entre jogos (nos jogos, obviamente, estou a torcer-me todo pela vitória, e a encontrar optimismo cheio de fé em cada contrariedade).

Acho que estamos a pôr-nos a jeito, desnecessáriamente, e a razão entronca sempre no mesmo:
A incompetência, a falta de “unhas”, de Fernando Santos.

Temos o melhor do mundo, alguns mais de eleição, muitos muito razoáveis e até uma parelha de nabos.
Mas o pior elemento da nossa selecção, o elo mais fraco, chama-se Fernando Santos e tudo o que está a acontecer deve-se ao seu “brilhantismo”.
Se houvesse o prémio de pior treinador do Euro, ele ganhava-o de caretas e sem competição!

Que levem no cagueiro e voltem o mais rápido possível. Farto do lambe cús ao preto da musgueira e da constante desvalorização dos nossos por parte dos jornaleiros pseudo-intelectuais e do zé povinho em geral.

Ora Alex… será mesmo preciso ir buscar o histórico? Esquece lá isso.

Há já uns anos valentes, após o ocaso da “geração de ouro”, que Portugal se sente mais confortável quando pode explorar as transições defesa/ataque. É consequência natural de teres um jogador extraordinário a atacar os espaços, até não há muito tempo excepcionalmente explosivo e rápido e uma equipa globalmente menos capaz em termos qualitativos, que foi gradualmente baixando as linhas e sem se importar muito em entregar o jogo ao adversário, coisa que durante vários anos não abdicávamos.

Não é por este Euro. Já vem antes de Santos e mais ficou vincado com este treinador. Muitas dificuldades em ataque continuado contra equipas frágeis e alguns borregos mortos contra alguns tubarões, mesmo que em alguns casos em jogos particulares.

E sim, o golo contra a Croácia é um exemplo, de um momento de jogo em que não enfrentámos muitas vezes nesta competição. Foi um desposicionamento momentâneo? Claro. Daí o contra ataque. Causa/consequência. Quando carregaram em bloco ( quase nunca o fizeram ), levaram com 4 tipos no ataque à baliza, 2 deles percorrendo uns 80 metros.

E eu não disse que esta equipa está bem preparada nessa vertente de jogo. Digo é que é para tal que foi preparada, com Santos.

Já se sabe. É preciso estar sempre a ler a mesma coisa?

Dizer que o F. Santos é o pior treinador presente no Euro parece-me no mínimo muito rebuscado. Isto num torneio onde estiveram presentes entre outros Roy Hogdson e Wilmots.