A nojenta escumalha lampiã

Quem já me conhece deste plano futebolístico, sabe e percebe que sou aquele tipo de adepto que prefere olhar para dentro do seu próprio clube e só depois para os adversários e rivais, e não aquele tipo de adepto que mede todo o sucesso e insucesso do seu clube pelos sucessos ou insucessos dos seus rivais. Sou portanto sportinguista, só sportinguista, muito mais do que anti-benfiquista, anti-portista ou anti-outracoisqualquer. Mas actualmente acho tão insuportável a algazarra dos mais que prováveis próximos campeões nacionais, que me parece moralmente justificável fugir à temática habitual das minhas diatribes, para dedicar umas palavrinhas a essa escumalha que se designa por instituição benfiquista.

Seja porque na germinação do meu sportinguismo tive uma influência cândida e nunca fui ensinado a odiar especificamente o Beifica, seja porque cresci a ver o Sporting ser roubado dentro e fora do campo em campeonatos sistematicamente ganhos pelo FCP, o certo é que na projecção do meu ódio pelos rivais nunca privilegiei o Beifica ao FCP e nunca me considerei mais anti-benfiquista do que anti-portista. Na verdade, creio que sempre vi o FCP como um rival mais sério e perigoso do que o Beifica, porque se no primeiro caso a maldade potencial se materializava em vitórias e conquistas, no segundo caso o que se via era um clube a viver do passado e a afundar-se em Operações Coração, em goleadas de 7-0 frente ao Celta de Vigo e em contratações de coxos em catadupa. Uns inspiravam respeito e terror pelo poder que adquiriram nas últimas três décadas enquanto outros suscitavam diversão, quando não pena, pelos tiros no pé e pelos delírios utópicos próprios da decadência. Mas ultimamente, por condicionantes da vida a que não posso fugir, passei a estar rodeado de lampiões, logo por azar numa fase em que o Beifica, há que reconhecê-lo, está forte dentro e fora do relvado. E tudo indica que será campeão, a menos que o Papa Bento aproveite a sua visita a Portugal para, num gesto que seria de progresso civilizacional e de solidariedade para com o Clero nacional, fazer um milagre e dar o título ao clube da “Cidade dos Arcebispos”. Posso dizer portanto que o Beifica já não me diverte e só me mete nojo. Tanto nojo que me sinto na necessidade de reequilibrar os pratos da balança onde peso o ódio que dedico aos nossos dois rivais, e reafirmar o carácter infecto da miserável e pequenina nação lampiónica:

• o lampião médio é um pedante. É um fala-barato que pensa que é mais esperto do que os outros, que pensa que sabe tudo mas não sabe nada e não tem humildade para reconhecer quando está errado nem para moderar uma jactância verbal que dá vontade, a quem tem de o ouvir, de lhe partir os dentes à cabeçada.
  • o lampião médio é mesquinho, pequenino e não sabe perder nem ganhar. Quando ganha, assume a configuração de um chimpanzé com as suas fosquinhas primárias e básicas que lança ao adversário derrotado. Quando perde, diz que a culpa foi do lançamento lateral mal assinalado pelo árbitro, ou então mete-se a insinuar por gestos, que os jogadores adversários estavam dopados.
  • o lampião médio é um desconfiado doentio e sofre de mania da perseguição. Como é maldoso e desonesto, pensa que todos os outros também o são. Projecta em toda a gente a sua própria maldade e desonestidade e por isso pensa que o Mundo inteiro lhe quer mal. Acha que ganha sempre contra tudo e contra todos e quando perde diz que é por causa dos caldinhos e jogadas de bastidores. Diz que os jogadores do Rio Ave vão receber um incentivo do Braga para darem o litro no jogo da luz e também diz que os jogadores do Nacional vão ser subornados para deixarem o Braga jogar.
  • o lampião médio é intelectualmente desonesto. Diz que o Di Maria levou amarelo para não poder jogar na última jornada mas não fala do amarelo ao Falcão na jornada anterior. Diz que o Fucile já devia ter sido expulso na 1ª parte, mas não fala das expulsões perdoadas ao Luisão e ao Máxi Pereira, nem do segundo amarelo ao Di Maria que ficou por mostrar. Diz que se o árbitro assinalasse um “penálte” logo ao princípio do jogo a vitória era certa, mas esquece-se que mamou dois golos do FCP em superioridade numérica. Diz que isto são tudo jogadas de bastidores feitas para o Beifica não ser campeão, mas não fala do castigo ao Hulk ou ao Vandinho. Quando o autocarro da equipa é apedrejado diz que aqueles gajos do Norte são uns selvagens e que os do Beifica não fizeram nada para ter aquela recepção, mas quando lhe falam dos crimes dos nenucos, já diz que isso é em todas as claques de todos os clubes.
  • o lampião médio é egoísta e invejoso. Tem um cérebro impermeável ao conceito de ética, não tem códigos de conduta e toda a sua existência e acção visam o próprio interesse, à revelia dos interesses dos outros. Não gosta de partilhar nada com ninguém, fura as filas desavergonhadamente e não gosta de cumprir regras. Quando desrespeita as regras não aceita os castigos. Se vê alguém bem na vida e mais bem sucedido do que ele, insulta-o pelas costas, questiona a honestidade e o mérito dessa pessoa e fica todo contente quando lhe acontece um azar.
  • o lampião médio é o típico maldizente que gosta de esmiuçar a vida dos outros, de semear intrigas, e que é tão rápido a criticar e julgar os outros quanto rápido é a esquivar-se às críticas e julgamentos que lhe fazem a ele próprio.
  • o lampião médio é demasiado totó para se perceber a si próprio e ao que o rodeia e portanto não tem sentido de gosto nem de estética, limitando-se a ir atrás da maioria ou daquilo que lhe é imposto. Por isso é que quem não liga peva ao futebol diz que é do Beifica: porque vê muita gente que é do Beifica e porque em todo o lado só se fala no Beifica. E por isso é que eles são tantos.
  • o lampião médio acha que a grandeza se vê na quantidade e não na qualidade. Por isso, faz questão de apregoar aos 4 ventos números e estatísticas e fica todo orgulhoso por ver nesses números e estatísticas um poder que na verdade só o é pela força bruta da quantidade.

Por tudo o que foi exposto e que ficou por expor, conclui-se portanto que o lampião médio, aquele que dá corpo e voz ao Beifica, é um indivíduo básico e pouco civilizado. De tal modo que na próxima segunda-feira, se se confirmar o pior cenário, não devemos ir para o trabalho ou para a escola cabisbaixos, frustrados e com aquela angústia pela antecipação da zombaria e festa vermelhuscas que vai desfilar perante os nossos olhos. Não senhor! Iremos de cabeça erguida a trautear o “Cantinho do Morais” e de cada vez que nos aparecer um lampião à frente iremos apenas esboçar um sorriso de desdém e condescendência por essa “instituição” tão patética que é o Beifica e por essa gentinha tão ignóbil que são os beifiquistas.

E agora que reli esta minha posta, pergunto-me se seria necessário escrevê-la. É que eles passam a vida a dizer que são 6 milhões, ou seja quase 2/3 da população nacional, e se este país está a merda que está, isso não deveria dizer tudo?

:clap: :clap: :clap:

Concordo com tudo!

Mais um grande texto oh shor Eddie, só há uma coisa que não concordo totalmente.

o lampião médio é egoísta e invejoso. Tem um cérebro impermeável ao conceito de ética, não tem códigos de conduta e toda a sua existência e acção visam o próprio interesse, à revelia dos interesses dos outros. Não gosta de partilhar nada com ninguém, fura as filas desavergonhadamente e não gosta de cumprir regras. Quando desrespeita as regras não aceita os castigos. Se vê alguém bem na vida e mais bem sucedido do que ele, insulta-o pelas costas, questiona a honestidade e o mérito dessa pessoa e fica todo contente quando lhe acontece um azar. - o lampião médio é o típico maldizente que gosta de esmiuçar a vida dos outros, de semear intrigas, e que é tão rápido a criticar e julgar os outros quanto rápido é a esquivar-se às críticas e julgamentos que lhe fazem a ele próprio.

Não querendo ser polémico, mas acho estes dois pontos mais característicos do tuga do que outra coisa. ;D :smiley:

Ui… Um texto bastante agressivo, com um tom de nojo claro para com a colectividade de Carnide.

Mas a grande questão é… Como discordar? Não dá!

:clap:

Belo texto,

- o lampião médio é demasiado totó para se perceber a si próprio e ao que o rodeia e portanto não tem sentido de gosto nem de estética, limitando-se a ir atrás da maioria ou daquilo que lhe é imposto. Por isso é que quem não liga peva ao futebol diz que é do Beifica: porque vê muita gente que é do Beifica e porque em todo o lado só se fala no Beifica. E por isso é que eles são tantos.

Por isso é que eles dizem ser tantos,no fundo tudo isso bem expremido não dava nem metade.
Parabens pelo magnifico texto.

:rotfl:

Na mouche!

Este texto diz tudo dessa raça avermelhada :cartao: metem mesmo nojo
Portanto amigo (Eddie Verdde) os meus aplausos pela frontalidade :clap:
Sempre SPORTING :beer:
Saudações Leoninas
Argilvaia

Muito bom.
Fartei-me de rir com este texto.

Bravo.

conseguiste resumir de forma brilhante todas as características que caracterizam o lampião. Gostava de destacar a mania da perseguição por aquilo que tenho que aturar no dia-a-dia

Excelente! :lol:

Não se esqueçam que “em cada lampião, há um cabr#o”!

o lampião médio é um frustado e um coitado que só é do benfica para poder ter a ilusão de ganhar porque nada consegue ganhar. É por isso que o galinheiro está às moscas quando nada ganham

(...) a menos que o Papa Bento aproveite a sua visita a Portugal para, num gesto que seria de progresso civilizacional e de solidariedade para com o Clero nacional, fazer um milagre e dar o título ao clube da “Cidade dos Arcebispos”.

Aí sim, era caso para dizer “Bento 4ever” e para ir a Fátima rezar 5 pai-nossos e 10 avé-marias!

Oh Eddie, mas afinal que história é essa do “lampião médio”? É alguma analogia com a posição táctica dos neutros, aqueles que não sabem atacar nem defender?

Como de costume, muito bom! :clap:
O tempo passa, o ódio aumenta… >:D

O Eddie para quem diz que nao e anti-lampiao ,eu nao diria melhor, grande texto , muito bom!!

Mas eu assumo , aqui e na china em todo lado , sou anti-benfica !!

E tenho os na familia , e sei bem o que eles sao !!

Mas uma coisa nos todos temos de reconhecer se nos sportinguistas fossemos como eles , nao tenho duvidas nos seriamos um clube muito mais ambicioso e ganhador!!

Bem dito, e é precisamente por isto tudo, que fico lixado por ver certos “sportinguistas” a entrarem numa depressão louca porcausa do sucesso do benfica este ano…
Sejam racionais sff, a equipa do benfica este ano teve bem (com ajudas, mas teve bem na mesma), mas tendo em conta o nosso conhecimento sobre o adepto do benfica e por consequência sobre o típico dirigente do benfica (secalhar o jeb é lampião) é óbvio que aquilo não vai durar… e msm que seja possível o benfica continuar forte por mais algumas épocas, há que parar um pouco e pensar, e dps de pensar chega-se a esta conclusão: o benfica até podia ganhar sempre tudo e o scp nada, mas porra, existe alguma vez comparação entre os dois clubes? Entre o núcleo, bases, ideais e cultura de um clube e de outro?

Não existe comparação possível e cabe-nos a nós todos, fazer com que nunca possa haver comparação. Se o Sporting Clube de Portugal não existisse, simplesmente deixava de ver futebol. Dps de ser deste clube, o resto é nada!

p.s: devemos ter sempre isto em mente e obviamente nunca baixar a cabeça, não apenas nas alturas em que os nossos rivais estão mais fortes (desportivamente e moralmente) que nós, porque é nessa altura que eles fazem mais “comichão”, mas sim sempre.

Isto parece um paradoxo, mas em portugal tem vindo a ser verdade. Mas ser como o lampião médio? NUNCA! N-U-N-C-A! Teríamos mais troféus e conquistas, muitas delas ganhos por vias duvidosas ? Muito possivelmente sim. Mas Nunca!

Se para ganhar alguma coisa no futebol tivesse que ser algo semelhante a um benfiquista, então não ia querer saber do futebol para nada! Tenham orgulho em ser do sporting porra! A altura pode ser má, mas este clube é muito mais que a sua equipa de futebol e é muito mais do que as pessoas que o gerem.

Sem tirar nem por!
OS lampiões que eu conheço são, na sua maioria, descritos neste texto. Há um ponto então que é demais: estão-se sempre a queixar! São sempre roubados! Não há pachorra…

PS: podia-se fazer uma vaquinha para comprar uma página de publicidade no rascord e chapar lá este texto :lol: :lol:

Caro Eddie,

não tenho como discordar do teu texto. Eu, tal como tu, cresci educado para, antes de ser anti- qualquer coisa, ser sportinguista. O background clubístico da minha família é plural, embora felizmente são todos saudáveis (ninguém apoia orcs ou corruptos) - o que por sua vez encontra explicação no facto da minha família não ser portuguesa de origem.

Seja como for, nunca me considerei um anti-benfiquista ou anti-portista, mas antes um orgulhoso sportinguista que decidiu sê-lo por escolha própria e consciente. Alimentava-me da paixão que, independentemente da sequia dos 18 anos, me levava a devorar jornais desportivos, a ver grandes jogos e derbies no topo sul do velhinho, a ver-nos jogar contra o Maradona, o Barcelona, o Inter, a Real Sociedad, o Real Madrid… A ver a nave, os jogos das camadas jovens alí ao lado, a porta 10-A…

Mas já estou a divagar. Aconteceu que, por infelicidades da vida, fui parar com uma companheira que não só é lampiã como tem um historial familiar de atrasadez mental preocupante. Era caso para dizer que se tivesse sabido a tempo… :stuck_out_tongue:

O facto de ter de lidar com maior assiduidade com sub-humanos fez crescer em mim sensações e sentimentos que de certa forma desconhecia. Apercebi-me de quão irritantes os lampios podem ser:

• Porque são pedantes.
  • Porque acham que “o natural” (seja lá o que isso for) é ser do Benfica, e que escolher de forma diversa é ser “esquisito”.
  • Daí advém conversas mirabolantes como “o clube do povo”, “se o Benfica vai bem, o país também”, ou o “somos 6 milhões”, etc., discursos que, pelo facto de se repetirem ad aeternum nos media passam, por um qualquer exercício mental dúbio, a “ser verdade”.
  • Porque foram o verdadeiro clube do regime e ainda insistem em que nós é que fomos. Basta ver a memorabilia Eusébio para perceber isto. Vivem, portanto, do passado, são saudosistas.
  • Porque mesmo quando ficam em 3º e 4º lugar e conquistam um título de 10 em 10 anos vivem na ilusão de que são os maiores, e que na Europa todos têm medo deles. É a chamada bazófia.
  • Etc. (podia continuar aquí o dia inteiro)

Acontece também que agora tenho filhos, e encontro-me no meio de uma batalha intensa para tentar que a minha filha mais velha (o puto é muito pequeno ainda) não se deixe cair na tentação do mal e se considere, nem que seja remotamente, lampiã. É uma batalha dura: é um (eu) contra dez (os tios, primos, avós, etc., do lado da mãe). E toda a gente que tem filhos sabe como os avós fazem batota nestas coisas.

Quando a guerra começou, comecei por explicar à miúda que ela tinha toda a liberdade para ser do Sporting, e que a discussão acabava ali. Mas de vez em quando aparecia ainda com conversas parvas. Depois de várias ameaças de porrada, castigos, chantagens psicológicas, etc., ela um dia veio ter comigo, manifestamente baralhada, e perguntou: “mas pai, qual é o mal de ser do Benfica? Porque é que eu não posso ser?”.

Ao qual eu respondi: “Porque ser lampião é ser carneiro. Se queres ser igual aos outros, sem capacidade para pensar por ti própria, só porque sim e sem questionar porquê; se queres ter uma mentalidade de burro, então força nisso. Ser do Sporting é ser diferente, ser inteligente, pensar por ti própria, estar orgulhosa da tua escolha… Para além de que o verde é uma cor linda.”

Bom, a batalha continua…

[font=tahoma]Bem, ultimamente este fórum tem andado infestado por militantes da Sociedade Protectora dos Animais, que se abespinham a propósito de todo e qualquer ataque a essa raça animalesca que são os orcs, como se já não bastasse grande parte dos membros nortenhos do fórum saltar, gritando que se tem que atacar o FCP e não essa raça animalesca que são os orcs, por isso nem sei se leia este tópico até ao fim.
Ainda recentemente houve todo um coro duns que foram agraciados com o epíteto de virgens ofendidas por alguma razão, a propósito do último jogo no Estádio do Dragão estar a ser seguido no Estádio José Alvalade, durante o jogo Sporting-Naval. Não sei até que ponto o texto do Eddie Verdde não virá em sequência disso.

Sobre essa raça animalesca, e a propósito do texto, gostava no entanto de acrescentar duas ou três coisas.
Uma é uma citação minha.
[/font]

Acrescente-se que o bêbado que falou nisso pela primeira vez se esqueceu de mencionar que não tinham dividido o total pelas quatro patas…

[font=tahoma]Segundo a minha experiência pessoal, tendem mais a arranjar bodes expiatórios no seio da equipa deles, ainda antes de se virarem para o árbitro ou o adversário. Têm muitos seguidores aqui, é verdade, mas crucificar um deles é superior às suas forças. São enterradores de jogadores como não há outros (embora tenham seguidores aqui), sobretudo se os jogadores forem nacionais ou formados lá (mas os seguidores deles aqui são muitos). Lembro-me a propósito de em tempos serem autênticos segregadores de jogadores menos altos, por exemplo. Para jogar no anexo do Colombo era preciso ser-se especial de corridas, até no tamanho…

Depois há o compadrio, o serem cronicamente financiados pelos nossos impostos, à descarada; por exemplo, alguém tem dúvidas que o escândalo EPUL não vai dar em nada?
Mas a extrema arrogância dessa raça animalesca atinge o cumulo quando manifestam o seu ódio em relação a quem é realmente o alvo dele. Nessas alturas convém lembrar-lhes que quando esse ódio que os cega se concretizar, não terão contra quem o manifestar, quanto mais contra quem jogar.
Como sou mais velho que a média deste fórum, convivi com a ascensão dos orcs no panorama nacional (coincidente com o início do nosso declínio), e se por um lado compreendo bem a animosidade de muitos contra o FCP, não posso deixar de referir que o que provoca essa animosidade são trocos, comparado com o equivalente orc em décadas anteriores. Por exemplo, foram o maior praticante de política de terra queimada no desporto nacional, contratando toda e qualquer figura que despontava, apenas para impedir o seu ingresso noutro clube.

Enfim, mudemos de assunto.[/font]

Grande texto. :clap: :clap: :clap: :clap: é bem aplicado a lampioes como o futre.