A nojenta escumalha lampiã

Excelente texto :clap: :clap:

Excelente ,mas…

O lampião médio está bem mais abaixo Eddie!

Muito mais próximo do deserto intelectual dos bandalhos sem nome!

No entanto, e mesmo sabendo que posso vir a ser atacado, existem apoiantes daquela sociedade recreativa com quem se consegue ter uma conversa dentro dos parâmetros mínimos inteligíveis (mesmo sobre futebol). E eu conheço uns quantos, poucos, casos.

Por isso é que eu os distingo entre lampiões e benfiquistas.

:clap: Excelente texto. :twisted:

Se me permitem:

Sinto um sentimento de revolta sempre que um lampião tem a mania que é o maior, que o Slmerda é o melhor, que são 6 milhões e bla bla bla… mas não ha nada mais nojento do que o senso comum dum lampião…
NUNCA vi um lampião referir que a sua equipa foi beneficiada… NUNCA um lampião assumiu perante mim que levou um banho de bola de outra equipa (seja qual ela for, principalmente do grande SPORTING).

Mete nojo, muito nojo ver o clubito deles a frente do SPORTING, porque esse é o maior motivo para se sentirem reis e senhores do mundo. Da nojo as piadas constantes de que estamos quase a 30 pontos, mas nao se recordam dos campeonatos recentes em que mesmo com um orçamento maior nao foram capazes de fazer frente ao SPORTING!!

Admito que me sinto anti-benfiquista neste momento ( isto se nao fui sempre :twisted: eh eh ) mas não da mais para aguentar a falta de desportivismo e de civismo dos cagões dos porcos. É impossivel discutir e ver um jogo deles contra um adversário superior porque ha sempre um motivo porque o fifica saiu derrotado , ou foi o arbitro que nao viu um penalty, ou porque um adversário era expulso… bla bla bla.
NUNCA irei por algo a frente do SPORTING mas sinto que o meu 2º clube é aquele que derrotar o fifica( esperemos que seja o Rio Ave) …
Mas também não irei festejar se o Braga ganhar…
:offtopic: Tenho muitas saudades de ver o SPORTING campeao, e sinto-me revoltado ver o estado em que o clube esta, mas isto é para debater noutros tópicos…

Voltando ao que interessa, visto que não podemos ganhar nada, além da honra de ganhar o ultimo jogo, iria sentir um gozo enor me se “6 milhões” de lampiões cagões chorassem de tristeza depois de verem o braga campeão! ( mas nada daria mais gosto do que o nosso SPORTING CAMPEÃO )
tenho dito…
SPORTING sempre*

substitui “lampião médio” por “português médio” e continua certo; e é por isso que o SLB é e vai continuar a ser o clube com mais adeptos, no fundo, o SLB é a imagem deste triste país! E bom vento os carregue.

Uns acrescentos :

O lampião médio é mesquinho pois tira mais prazer da derrota dos adversários que da vitória dos seus. De que outra forma se explica o facto de, estando o seu clubezeco na mó de cima o seu tema de conversa preferido ser o mal dos principais adversários ? O mesmo sentimento atinge este “espécime” quando assiste a um jogo do seu clubezeco contra um dos principais rivais. O lampião médio quando o seu clubezeco marca nesses jogos festeja porque o golo foi sofrido pelo adversário e não por ter sido marcado pelos seus.

O lampião médio é cobarde pois quando perde “desaparece” da vista de todos os que toleram a sua presença durante dias. O que, bem vistas as coisas, é reconfortante e talvez explique a vontade de muitos de ver o clubezeco lampião perder. Respira-se um ar mais puro quando acontece.

SL

Para mim o lampião médio é um fanfarrão e um provocador, tenha ou não instrução. Aquilo é uma “cultura” que lhes é incutida de início. Tanto faz ter a 4ª classe como instrução superior, os lampiões que conheço são todos uns cagões insuportáveis. Poucos percebem alguma coisa de futebol que seja. Detesto falar de futebol com eles. Dá-me vómitos. Prefiro manter as conversas só a nível profissional.

Muito bom o texto. :clap: :clap:

É que eles passam a vida a dizer que são 6 milhões, ou seja quase 2/3 da população nacional, e se este país está a trampa que está, isso não deveria dizer tudo?

Concordo completamente.

Sem tirar mérito ao texto, concordo mais com o Nunoni! ou seja:

O culto do Benfiquismo é um sintoma em si, não é uma causa. Ele existe e é vasto porque a tugalidade labrega deste país é profunda. À semelhança, o Steaua é o benfica da Roménia. Quando encontrarem um indigente da Roménia a pedir na rua dêem-lhe 50 cêntimos e perguntem-lhe qual o seu clube! ;D

Eu comparo o benfica aos produtos de marca branca: muita gente os compra, mas também toda a gente sabe que não valem nada. Para se ser do Sporting é preciso ter um gosto sofisticado e um conjunto de valores e moral básicos, o que não está ao alcance de uma fatia significativa da população.

Também acho que o futebol em Portugal corre o risco de se transformar num enorme deserto lampiónico, com pequenas franjas de resistentes. Aí, os campeonatos ainda serão mais ridículos do que são agora.

P.S.: eu distingo duas categorias: os lampiões, e os que têm a mania que são do benfica. Estes últimos têm alguma desculpa, porque estão mal informados e no fundo não sentem nada pelo clube. Apenas vão com a onda e a maré dominantes.

Excelente texto Eddie, concordo com quase tudo. Antecipaste-te porque estava a preparar uma crónica sobre o anti-benfiquismo, mas mesmo assim acho que a vou fazer.

:clap:

os ultimos são os mais ridiculos

Venha o diabo e escolha…

Parabéns @eddie pelo brilhante texto, que conjugado com a frase do papa alternadeiras Agora, (Sócrates) veio quase pôr o Benfica novamente no papel de clube do regime. Estou curioso para ver quantos ministros e secretários de Estado vão estar no Estádio da Luz no domingo. ([url]http://www.ionline.pt/conteudo/58686-pinto-da-costa-socrates-quase-ps-o-benfica-como-clube-do-regime[/url]) expressa a minha forma de pensar acerca dos ordinários.

Mas o pior é que algumas das características do “lampião médio” (maledicência, inveja e intriga) se aproximam assustadoramente das características do português médio.

:clap:

Gostaria de dar um exemplo de uma lampiao , ha 2 semanas atraz me disse que o sporting so nao esta a 40 pontos do benfica por causa das arbitragens, e obviamente que fiquei passado ao ponto de lhes responder que o benfica tinha mesmo a apesar de considerar a melhor equipa ter sido bem favorecido pelos homens do apito!!

Depois de ouvir uma conversa daquelas e estar sozinho tive de me calar , e ele acabou por me dizer que comigo nao se podia falar de futebol.

Este e mais um exemplo do tipico lampiao!!

Excelente texto Eddie :clap: :clap:

O texto está, de facto, excelente. No entanto, até penso que pode ser usada como uma descrição de Portugal e não apenas dos lampiões, porque como já disse um forista mais acima, não estariamos a fugir à realidade. :clap:

Espero que o Eddie não se importe mas hoje no trabalho enviei este texto por mail a vários colegas meus, Sportinguistas, lamps e portistas.
É curioso que as reações mais entusiasmadas foram dos adeptos do porto…Adoraram o texto!

Neste forum de sportinguistas não andamos a dar importância de mais aos lampiões? Esgotaram-se os temas sobre o Sporting? De uma assentada foram dois tópicos sobre o mesmo. É vermelho demasiado para um espaço verde. Que me desculpem os foristas que abriram os posts mas, é a minha opinião.

Excelente texto, concordo com TUDO o que é dito nele. Aliás, tanto concordo que, ao lê-lo, vi todas essas atitudes do lampião médio no meu irmão, que é lampião e que passa a vida a dizer que são roubados, que até os comentadores estão contra eles, que todos os jogos é a mesma coisa (há não sei quantos anos que já diz isto), etc etc. Já não há paciência para isto!

Muitos parabéns pelo texto :clap:

Ao Eddie só faltou a famosa:

“Morra o Dantas, morra! Pim!” :lol:

Curioso que o Manifesto Anti-Dantas de Almada Negreiros com umas adaptaçõezinhas encaixava na perfeição no lampionismo. :twisted: