A Importância do FórumSCP

Venho em primeiro lugar agradecer a todos os Leões que tornaram o FórumSCP possível, da forma como existe.

Tal como muitos de vós cheguei a este espaço por necessidade de debater melhor as ideias sobre o clube e na altura das eleições de há 2 anos conhecer melhor os candidatos. Posso-vos dizer que a diferença entre o que sei hoje e na altura é abissal!

A única coisa que se manteve (até dia 24) foi a insatisfação e o sentimento que algo de errado se estava a passar. Sempre quis que o Sporting entrasse em campo em todos os jogos para ganhar e todos os campeonatos para ser campeão. Infelizmente comecei a reparar à minha volta que havia muitos adeptos conformados e satisfeitos com 2ºs lugares…foi algo que nunca compreendi nem vou compreender!

Devido aos dois últimos dois anos penosos no clube, a minha participação por cá diminuiu ainda que estive sempre atento e alertando os outros à minha volta.Agora que pelo menos a relação de confiança Direcção-sócio/adepto foi restabelecida e podemos gritar bem alto que somos do Sporting, está na hora pôr mãos à obra entre todos nós e ajudar o clube que bem precisa de nós todos! Este “núcleo” é um garante de independência e espero que assim se mantenha, mas agora as agulhas têm de ser viradas até porque o FórumSCP teve um papel fundamental no novo Sporting livre de interesses!

Ser do Sporting e pertencer a este espaço é para mim um ENORME orgulho!

" Viva o Forum " " O SPORTING é nosso outra vez " :victory: :rotfl:

Até á data da minha inscrição neste fórum, nem sabia eu o que era o “Projecto Roquette”, quanto mais o que essa bandidagem toda andava a fazer de mal ao nosso clube.

Só soube o que REALMENTE se passava no clube quando me inscrevi neste espaço em março de 2009.
Era de facto gritante a quantidade de informação que não se encontrava nos jornais, reportagens, noticiarios, etc…
A maquina estava de facto montada!!

Obrigado a todos os foristas por abrirem os olhos ao mais comum do Sportinguista (que foi o meu caso, visto eu nunca ter expectativas em relação a nada do que fosse direcções, orgaõs sociais, situações financeiras e económicas. Não, eu apenas importava-me se o Sporting ganhava ou não. O resto para mim, era secundário. Era “inocente” nessa altura.)

Hoje em dia posso afirmar que sou muito mais Leão do que era antes de me inscrever aqui.

E isso só foi possivel graças a vocês :beer: :beer:

Sou também dos que passou a ser mais “culto” sobre o nosso clube desde que passei a frequentar o fórum.
Sobretudo sobre o presente. Sobre o Bruno de Carvalho. Tenho sido um defensor do BdC dentro e fora do mundo Sportinguista.

Mas não foi sempre assim. Para as eleições 2011 era pelo Dias Ferreira. Por várias razões.

Mas rapidamente mudei. E para estas eleições estava MESMO a torcer pelo BdC.

Sem dúvida que passei a ser um sportinguista diferente pela presença assídua no forumscp. Deixei de participar tanto por não estar tão bem informado como muitos de vocÊs mas leio muito do que por aqui se escreve.

Se profissionalmente as coisas continuarem como estão, em breve tornar-me-hei sócio. Em grande parte devido a todos vocês.

Obrigado a todos os que tudo tem feito para manter o sportinguismo bem vivo aqui neste espaco, desde administradores e todos os colaboradores,
Tenho de dizer que humildemente ca ando desdo o seu inicio, para ser sincero nao sei ha quantos anos, ainda sou do tempo que antes do seu inicio os meus humlides comentarios eram feitos ainda no site do Sporting quando ainda tinham o forum.

E como muitos ja disseram se nao fosse o este forum, e pelo facto de me encontrar tao longe , nao tenho duvidas , que nem sabia nem metade das noticias relacionadas com o clube!!

Viva o forum ,e a todos os participantes!!

Para mim o Fórum é umas das formas de viver o Sporting. Já não consigo dissociar um do outro, pois é uma prática quase automática.

É um honra partilhar este espaço com todos vocês.

PS - o fórum é me também muito importante a nível pessoal, algumas das pessoas mais importantes da minha vida conheci-as aqui. Uns já cá não escrevem, outros ainda vão aparecendo, mas todos são especiais para mim e ajudaram-me não só a perpetuar o Sportinguismo que o meu falecido pai me ensinou, como me ajudaram na minha formação como ser humano.

Um grande post inicial, que diz grandes verdades.

Da minha parte, apesar de pouco activo, a participação neste Fórum tem sido fulcral para desenvolver uma opinião crítica sustentada em factos e não apenas em rumores ou capas de jornais.

Á imagem e semelhança de muitos outros foristas que postaram antes de mim, foi neste espaço que comecei a ter noção do que era efectivamente o Sporting Clube de Portugal “fora das quatro linhas”.

Não tendo tempo nem meios adequados para aqui postar frequentemente, são muitas as consultas que faço a este espaço em busca de informação e partilha silenciosa de emoções.

Nos tempos mais recentes, muitas foram as vezes que citei posts do nosso Fórum junto de amigos, de forma a abrir os seus olhos para a realidade e despertar neles o sentimento de necessidade de mudança. E consegui(mos)! :great:

A todos os que fazem parte deste Fórum, o meu muito obrigado por serem um bastião inabalável de defesa do lema e do ideal do Clube do meu coração.

Obrigado ForumSCP! :clap:

Desde 2005, anos passam e o amor ao sporting aumenta .

Foi este fórum que me reaproximou do Sporting. Agora tenho passado mais tempo no VIVER SPORTING do facebook, no entanto foi aqui que dei os primeiros passos na militância anti-roquetista. Sem dúvida o fórum foi importante na luta contra o poder instalado e no esclarecimento dos Sportinguistas! Nunca vou esquecer que foi graças ao fórum que me tornei sócio.

Antes de aderir ao Forum “comia” tudo o que me vendiam na imprensa … alias , de inicio ainda andava de olhos meio fechados mas depois deu-se uma coisa chamada curiosidade e , todo aventureiro :mrgreen: , comecei a ler e os olhos abriram-se ( esbugalhados para ser mais correcto )

A partir dai comecei a ver as coisas de outra maneira e aprendi muito sobre o clube … não só os podres , mas muita excelente informação sobre a nossa historia na WIKI

Um bem haja ao ForumSCP e que continuem a lutar pelo clube … lá por o BdC ter sido eleito , e sou apoiante dele , temos que dar a conhecer sempre o que de mal é feito em prejuizo do SCP

Sporting Sempre

Não tenho a mais pequena dúvida que este forum teve uma responsabilidade enorme na mudança de rumo no nosso Sporting.
Esclarece os que cá estão, que por sua vez esclarecem os que os rodeiam.
A sua importância é bem maior do que imaginamos.

Parabéns a todos, principalmente ao forista Bruno de Carvalho! :mrgreen:

Não percebia o porquê do meu irmão passar tanto tempo no forum, e até gozava com ele.

Agora inscrevi-me, ele quase já não tem tempo para cá vir, e eu…estou mais viciado do que ele estava. :mrgreen:

Ainda bem que me inscrevi, adoro isto. E além do bom espírito, dos jogos e iniciativas, tem uma vertente informativa brutal!

Quem está no forum, sabe a realidade do clube, está atento a todos os pormenores da vida do Sporting, e tenho a certeza que teve um papel importante nesta eleição!

Foi um grande texto :clap: , e é um orgulho pertencer a esta comunidade!

O Sporting, o Fórum, somos nós!!! Sócios, adeptos e simpatizantes.

Será o que desejarmos que seja. A sua qualidade, dos dois, depende somente de nós.

Faço parte desta familia à cerca de 8 anos. Ao longo desse tempo já tive a honra de ser administrador e pude por isso conhecer por dentro o trabalho diário que é feito para manter este espaço vivo. Tenho por isso um carinho especial pelo ForumSCP que é, sem duvida alguma, um lugar incontornável para quem quer viver e sentir o pulsar do Sporting.

Foi aqui que começou, à muitos anos atras, por nascer a consciência de que o caminho que o clube trilhava iria, mais cedo ou mais tarde, ter consequências nefastas para o Sporting. Sendo nessa época uma linha de pensamento que ia contra a corrente, era por isso mesmo claramente minoritária, razão porque teve de percorrer um caminho longo e árduo até conseguir ser levada a serio.

Faço parte dos que começou por olhar essa corrente de pensamento com ceptismo, mas a convivência diária no Forum e as discussões que aqui se iam mantendo foram-me alertando para situações que desconhecia, obrigando-me a prestar mais atenção a muitas outras que eram camufladas na imprensa. Se hoje posso dizer que sou um sócio minimamente esclarecido sobre a vida do clube, devo-o a este espaço.

O ForumSCP foi, por isso, o grande responsável pela crescimento da minha consciência critica em relação ao rumo que estava a ser dado ao clube. Foi aqui que percebi a gravidade das opções que FSF tomou quando decidiu vender o património não desportivo, ou os riscos das operações financeiras que foram feitas no tempo de JEB. Fruto deste despertar, tudo aquilo que se passou neste consulado de GL não foi surpresa para mim. Infelizmente para o Sporting, muito do que foram estes dois anos, foi aqui antecipado, discutido, explicado, demostrado.

Paradoxalmente, apesar do crescimento desta consciencialização, só com a chegada de BdC como rosto visível da mudança, é que essa crença deixou de estar órfã. Antes, nem SAM (por falta de carisma, e por ter aparecido talvez cedo demais), e PPC (por ser uma figura pouco credível e confiável, como a história veio a demonstrar), conseguiram verdadeiramente mobilizar os sócios que ansiavam por um Sporting diferente.

Enquanto o rosto mobilizador da desejada mudança não aparecia, o ForumSCP funcionou como um porto de abrigo, para todos aqueles que a desejavam.

Com o aparecimento de BdC, este espaço reconheceu-o como o líder que o Sporting precisava para sair do estado calamitoso onde se encontrava. Por isso e sem surpresa, aqui se reuniram muitas das vozes que procuraram ajudar à eleição de BdC nas eleições de 2011. Não é alheio a esse facto o próprio BdC ter-se feito forista e na primeira pessoa, ter vindo por diversas vezes aqui explicar as suas ideias.

Durante os últimos dois anos, o Forum, foi um espécie de quartel general de BdC. Não deixou morrer a esperança, combateu e denunciou a vergonhosa presidência de GL e quando a hora chegou, mobilizou-se de uma forma irrepreensível para, desta vez, não permitir que a mudança fosse mais uma vez adiada.

Não tenho duvidas que, se hoje o BdC foi oficialmente confirmado como o 42 presidente do Sporting, deve-o em parte ao Forum e ao esforço de muitos foristas que nunca deixaram de acreditar que era possível mudar de paradigma e devolver a esperança ao clube de todos nós. Por isso esta vitoria, também é a vitoria do Forum.

Olhando para o futuro, importa manter este espaço, livre e independente. É essa a sua força.

Excelente post, meu caro. :great:

O Fórum é… o Fórum é… as palavras faltam-me para definir algo que começou a fazer parte da minha vida já lá vão quase 4 anos.

Pertencendo só grupo dos foristas que já têm idade para ter juízo, posso dizer que foi esta minha primeira experiência em comunidades virtuais… o que me levou, já entradote, a entrar numa comunidade onde a maior parte do pessoal tem idade para ser meu filho?

O Sporting Clube de Portugal.

Apesar de não ser dos mais antigos nem dos que mais “posts” têm, não há praticamente 1 dia que por cá não passe. É o meu ritual pessoal.

Por minha causa já se inscreveram aqui alguns foristas… Ah, e sem querer puxar dos galões, tive o prazer de, aí há uns tempos, ter apresentado o Fórum ao nosso actual Presidente.

O Sporting está a mudar. E o Fórum SCP não pode enjeitar o papel que teve nesse processo.

Que continue, qual farol que, no meio da tempestade, aponta o caminho, o percurso que o Sporting precisa navegar para regressar aos seus tempos áureos. É preciso Esforço, Devoção e Dedicação para chegar à Glória. O Fórum sabe isso e tenho a certeza que, mais uma vez, não enjeitará o seu papel nesse processo.

Continuaremos a ser terroristas pá! :twisted:

Gosto muito do Presidente, mas a minha/nossa causa é o SCP. Que a minha tolerância será maior, não tenhas dúvidas, mas continuarei atento a tudo o que se passará no mandato de Bruno de Carvalho.

Quanto aos nicks, bem… isto é a nossa identidade no fórum. Mudar não faria sentido, porque seria descaracterizar anos de luta pelo Sporting.

Quem te ler pensa que Batasuna foi o teu primeiro nick… :mrgreen:

[hr]

Grande texto do Winston. Na mouche. Somos prova viva de que é possível fazer a diferença no Sporting mantendo uma postura imparcial, sem subserviências a quem quer que seja.

É verdade. :twisted:

Se não fosse esta mudança de nick, a esta hora ainda era lambuças. :mrgreen:

Olá a todos

Escrevo muito poucas vezes aqui no fórum, sempre o fiz, e escrevo pouco porque a minha presença diária na leitura me satisfaz completamente. Estou inscrito neste fórum, desde 2004, mas j´antes havia uma fórum que foi substituído por este (nao sei se foi algum problema com a base de dados), embora nao tenha qq relevância. Sei que antes, talvez desde 1998 este grupo foi o meu único contato com o Sporting sobretudo quando morei longe. Diariamente vinha aqui, no fim do dia de trabalho ler as novidades sobre o nosso Sporting. Creiam, que quem mora longe, dá muita importância a estas coisas. foi por aqui que fiquei a saber muitas coisas que de outro modo jamais saberia. Com maios ou menos 15 anos aqui neste fórum tenho velhice suficiente para dizer que este é uma das melhores fontes de apoio ao clube. FOi este grupo que me fez vir de recife a Lisboa na noite em que fomos campeões em 2000 eu quando cheguei ao aeroporto de lisboa era só gente de verde por todo o lado :slight_smile: (e bêbados eheheh)

Acompanhei todo este processo das eleições e sei que o fórum funcionou, através da luz que colocou nas discussões um papel fundamental no desenvolvimento. Obrigado a quantos tem possibilidade de o fazer, por mim, pelo meu filho e sobretudo por todos os que de longe apenas usam este fórum como modo de receber informação do Sporting fidedigna e sem o tratamento nojento dado pela CS

Resumindo, obrigado pelas vossas horas passadas a elevar o Sporting ao que ele sempre foi e será, malgrado inimigos com folha de registo criminal suja, que queriam acabar com o clube.

Obrigado vénias a vcs que mantém este fóruns aberto, vénias ainda aos que provocaram esta situação que levou às eleições.

ALexandre Marques