A Importância do FórumSCP

Outro aqui, se poder ser, sff :great:

Pessoal são quase 3 da manhã, tenho de ir dormir. :mrgreen:
Braçard, Diego8 e Rui Tovar tem pm’s.

Qualquer outro forista que queira ser adicionado que mande PM.
Antes que o Winston me “mate” fim de :offtopic:

Pura verdade :clap: :clap:

Desde 2007 que acompanho o fórum embora não participe com muita frequência, e a verdade é que este espaço tem vindo a ter um crescimento exponencial e uma influência acentuada na vida do clube.

Posso afirmar que utilizo o fórum para me inteirar do dia-a-dia do clube e também para perceber o que nem sempre está à vista de todos os sportinguistas. Foi por isso que percebi a importância de uma mudança de rumo para o clube e que votei BdC, pois muito francamente se não fosse toda a informação que fui lendo aqui e que me alertou para a necessidade de ir votar, certamente teria ficado em casa ou cairia na história de que o BdC é um bandido e vigarista porque não faz a barba ou porque tem uma bonita esposa.

Por tudo isto, parabéns ao ForumSCP!

SL

OBRIGADOS A TODOS, FAZEM PARTE DA MINHA FAMÍLIA <3

Não sei há quanto tempo cá venho, mas sei que virei para o resto dos meus dias. Nunca reparei no meu número de mensagens, nem de nenhum outro membro, dei sempre mais relevância ao conteúdo do que a qualquer outra coisa. Nunca dei grande importância ao facto de ser mod ou qualquer outro estatuto, porque para mim somos todos sportinguistas. Nem sempre fui entendido e nem sempre entendi toda a gente, mas é um orgulho saber que este Forum tem tanta força no seio do nosso clube e é um orgulho fazer parte dele. Não vou nem posso individualizar participações e movimentos. Mas agradeço a todos aqueles que deram tudo pelo Sporting e que tornaram isto possível. Festejei a Vitória do Bruno como se de um título se tratasse, porque…afinal o Sporting é nosso outra vez e é um grande orgulho poder
dizer isto, é um Orgulho ser sportinguista e poder partilhar isto com vocês.

Parabéns ao Sporting que somos TODOS NÓS!

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Ando há 4 anos neste fórum, e não sou certamente dos utilizadores mais participativos. Mas tenho de deixar uma palavra de agradecimento enorme pelo serviço público que este fórum faz a todos os sportinguistas.

Se não fosse o ForumSCP não teria o conhecimento que actualmente tenho sobre o estado do Sporting, e continuaria provavelmente de olhos fechados a tudo o que se passou durante estes anos todos.

Um obrigado ao fórum e à comunidade que se juntou em torno do mesmo! Acredito que grande percentagem do sucesso do Bruno de Carvalho nestas eleições se deveu em muito à consciencialização dos membros deste fórum, e da luta de todos nós em tentarmos passar uma palavra de transparência acerca do passado do nosso Sporting.

long live democracy! :beer:

Eu juntei-me a esta família a 21 de Março de 2011, justamente devido às eleições de 2011. Andava à procura de um espaço que fosse ao encontro dos meus ideais, principalmente a eleição de BdC a presidente. E o que eu encontrei aqui foi muito mais que isso, aprendi muita coisa, fiz amigos, passei a ter uma companhia diária e indispensável na minha vida.

Obrigado ao ForumSCP e à sua influência positiva na vida do Sporting. É um orgulho fazer parte desta comunidade.

Registado ca desde 2005, nao fosse este forum e sei que certamente nao teria o conhecimento que tenho do que realmente se ia passando no clube.

E um orgulho ter ja conhecido algumas destas pessoas num almoco convivio antes de um jogo frente ao benfica …

O forum basicamente e a minha principal central de informacao, bem antes de qualquer jornal.

E sim e a minha segunda casa.

Este Forum é uma das muitas virtudes em ser Sportinguista, um espaço democrático e um motor espiritual do Clube. Obrigado por existirem e que continuem por muitos e longos anos :slight_smile:

O ForumSCP não é apenas uma comunidade de Sportinguistas anonimos, é uma força viva do Sporting Clube de Portugal.

Uma força com dinamica, opinião propria, com trabalho proprio, não vergada a interesses, e que não tenho duvidas que contribuiu decisivamente para o fim desta dinastia e para a eleição de Bruno de Carvalho.

Um Forum de debate, mas também informativo para toda a nação Sportinguista. Um forum que esclareceu, denunciou e abriu os olhos a muitos Sportinguistas. (Eu incluo-me nesta ideia)

Já aqui o disserão e coroboro dessa opinião. Este Forum foi um bastião de resistencia e luta contra esta(s) direcções.

Nesta nova era, espero que o Forum se mantenha com esta força e esta dinamica, mas nunca abandone a sua independencia.

Um grande abraço a todos os elementos do Staff e a todos os User’s que contribuem diariamente com os seus Post’s, com o seus trabalhos, com as suas opiniões, porque todos eles através do Forum engrandecem o Sporting Clube de Portugal.

Ah, gostei dessa: … motor espiritual do Clube… :great:

Aproveitando para responder a outros posts, enquanto a Administração for a actual o FórumSCP será sempre gerido de forma independente (e creio que também o será em futuras administrações, embora nao o possa garantir a 100%, como é óbvio).

Apesar de ser novo por cá, para mim o fórum foi decisivo nas últimas eleições. Aqui vive-se Sporting, lêem-se opiniões informadas e inteligentes acerca daquilo que se passa no clube, e é um espaço único para todos os sportinguistas em qualquer parte do mundo. Não saberia nem metade, nem um quarto daquilo que se passa no sporting, se fosse confiar naquilo que sai nos jornais. Só tenho pena de não o ter descoberto há mais tempo, mas espero agora compensar com o meu contributo :great:

sem dúvida que ao longo dos anos o Fórum conseguiu emergir da mediania que é o acompanhamento do Sporting pelo mundo virtual.
mais do que saber elevar-se, soube sempre (e sublinho o sempre, mesmo quando assim não o foi considerado por muita gente) manter a sua independência e neutralidade.

o facto de uma grande e crescente maioria (esmagadora mesmo) com opinião uni-lateral, e super desgastada com todo o mal que o roquettismo fez ao Sporting, tenha deixado pouca margem de «opinião» a quem estava do outro lado da barricada, isso não invalida que a possibilidade de explanarem as suas ideias (por mais ingénuas ou até maliciosas fossem) tenha sempre sido preservada.

agora, espera-nos outra difícil tarefa, e provavelmente uma grande mudança:
este fórum sempre foi uma espécie de bastião contra o sistema vigente. como será agora que estamos maioritariamente do lado dos dirigentes?
saberemos dar o tempo necessário para que as coisas se vão compondo?
saberemos discernir as decisões «intermédias» necessárias de algum eventual laxismo?
saberemos estar vigilantes, mas com uma atitude positiva e construtiva?
saberemos manter a independência mesmo estando do lado dos dirigentes?

novos ventos sopram no nosso Sporting, e por arrasto também no «nosso» ForumSCP.com. tenho a convicção que saberemos todos manter uma atitude mais positiva, e apoiar agora quem nos deu a esperança num futuro melhor, e por não dizê-lo, risonho.

viva o ForumSCP, viva o nosso Sporting. :clap:

Excelente post… Como um membro “recente” (não fiz um ano ainda) tenho ainda uma noção super real do que é estar por “dentro” (ser um forista activo) ou estar por fora (seguir a comunicação social normalmente).
E é incrível, como um espaço gratuito e tão acessível consegue ser a melhor fonte de informação de todas.
Melhor que as próprias declarações das pessoas ligadas ao nosso clube. A “bomba” sai na comunicação social, e a gente vem aqui confirmar se é mesmo assim ou se é mais ou menos… isto para quem gosta mesmo de seguir o Sporting e o futebol em geral é um serviço publico essencial.
Depois há a questão do “treinador de bancada”… posso dizer que descobri o meu “poiso”… porque è um prazer enorme ler tantas e tão diferentes visões de cada um dos nossos assuntos, de cada um dos nossos jogadores.
Posso também dizer que sempre me achei um conhecedor profundo de futebol… aqui fui obrigado a descer do meu pedestal e reconhecer que afinal não sei assim tanto, reconhecer que nestes últimos 7 meses aprendi muito! Nada me dá mais prazer do que ter uma daquelas discussões clássicas sobre o jogador ‘x’ ou o jogador ‘y’… e depois, quando chego a ‘conversa de café’, dou por mim sempre um passo a frente de todos os meus amigos (sportinguistas ou não).

Este tópico é brutal porque refere exactamente aquilo que eu mais gosto neste espaço:

... O FórumSCP é, por isso e na sua essência, uma espécie de núcleo virtual independente onde todos se podem fazer ouvir. E a sua unidade mais importante é o forista: quer seja de ruptura, moderado ou apoiante da continuidade, quer seja homem ou mulher, quer seja velho ou novo, quer seja notável ou desconhecido, quer tenha mil mensagens ou uma ou quer seja parte integrante do staff ou não. Aqui, a opinião de cada um vale o mesmo. Não há notáveis. Somos todos iguais. E é, por isso, que me orgulho cada vez mais de pertencer a esta comunidade ....

:clap:

Parabéns a todos os membros do Forum SCP…

Com certeza que BdC se lembrará da importância deste meio de comunicação, porque também o é, e em como prima por manter informado todos os sócios e adeptos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, pois o clube é NOSSO.

OBRIGADO FORUM SCP POR ESTARES SEMPRE A CAMINHAR LADO A LADO COM O CLUBE DO NOSSO CORAÇÃO.

É indiscutível a importância que este fórum teve no abrir de olhos de muitos sócios e adeptos, incluindo os meus - confesso que pelo menos até JEB ser o presidente que foi, ligava pouco, ou pelo menos não tanto como devia, às questões financeiras, e da gestão em geral, do clube.

Mas, também é importante que este entusiasmo e esta esperança, mais que justificados, do Fórum (e meus também, claro) em relação ao Bruno de Carvalho, não se transforme numa espécie de seguidismo e veneração tipo norte-coreano, em que tudo o que o BdC faz, diz ou pensa é sempre o melhor e o mais perfeito, e imune à crítica.

Obviamente que ao longo de 4 anos, ele vai falhar e tomar decisões erradas, esperemos é que o faça o menos possível.

Não podemos passar de uma crítica e repulsa constantes ao roquestismo, para exatamente o oposto em relação ao BdC, ignorando ou desprezando quem vier a pensar diferente, senão não seremos mais que outro tipo de l.ambuças, que tanto criticámos.

Muito bom texto Winston. :great:

Enorme Winston Smith e de facto este FORUM SCP é a meu ver muito útil a todos os Sportinguistas que com ele ficam muito, mas mesmo muito mais informados a todos os níveis.

Obrigado por existirem! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: