Eu só uso torrents. Para legendas o que não faltam são sites que as disponibilizam. E como não suporto ver filmes e séries no pc, tenho sempre de usar programas para formatar o vídeo para dar na tv, logo não me importo nada de ter de incorporar legendas também.
Agora, se algum dia fecham o pb(ou outro do género), nem sei que faço.
Se mandares vir de fora [UK, por exemplo], os jogos são a metade do preço, às vezes até mais.
Para se ter uma ideia, o novo Tomb Raider, que saiu no início do mês, está a 25 dólares (29€~] na game.uk, em Portugal tens de arrotar 60 euros.
Só alimenta os chulos do governo quem quer. É certo que a mandar vir coisas de fora não se contribui para a economia nacional, mas porra, não foram os portugueses que criaram a dívida, quem colocou Portugal neste estado que a pague !
A pirataria muitas vezes é que mantém a indústria a rodar. Vejam este ano, a Sports Interactive conseguiu um bom combate às cópias do FM13, aumentou o lucro, mas baixou significativamente a popularidade do jogo. Ou seja apesar de mais lucro nem tudo foi bom.
No seguimento de vários contactos por parte dos nossos utilizadores, e da comunicação social, vimos, desta forma, esclarecer que o wareztuga não irá fechar.
As medidas que outros projectos a nível nacional estão a tomar, só a eles lhes dizem respeito, e o wareztuga de maneira nenhuma sente a necessidade de encerrar, seja por vontade própria, ou por ordem de terceiros.
Esclarecido este ponto de forma tão segura e eficaz, vale lembrar que o wareztuga é uma comunidade pela qual todos devem ter respeito e estima, por continuar a ser o único projecto realmente sólido na luta contra a censura e partilha de ficheiros de forma livre em Portugal.
Neste momento o portal é de acesso restrito, estando apenas activo para membros registados, pelo que novos registos não serão possíveis.
Posto isto, aconselhamos a valorizarem ao máximo a conta que aqui mantêm, e a preservá-la de forma correcta, respeitando tanto este espaço exclusivo do qual fazem parte, bem como todos os outros utilizadores.
Óbvio que não. A popularidade continua igual. A diferença é que, este ano, a malta que só sabe sacar não o joga. Uma coisa é concordarmos com preços abusivos, políticas ultrapassadas, etc, outra, é recusar-se a comprar um jogo seja ele a que preço for. Para essa malta acaba por ser merecido.
Eu também já fiz e continuo a fazer downloads de jogos, mas, se puder ter o original, é esse que prefiro ter. Não só ajudo os seus programadores, como contribuo para que exista um próximo jogo.
Temos de ser honestos e saber analisar as duas faces da moeda, e não só a que nos convém. A pirataria tem vantagens e desvantagens. É muito romântico dizer-se que “ah e tal se gostar, compra” mas quantas pessoas fazem, realmente, isso ? 10% ? O FM é um excelente exemplo, a maior parte sabe que vai gostar do jogo, mas também já sabe que não o vai comprar.
Outra coisa é certa, a maior parte das empresas que se queixam (mais) da pirataria são as que menos sofrem com ela. Warner Bros., Columbia Pictures, Dreamworks, 20th Century Fox, etc
Concordo com praticamente tudo o que escreveste mas vou só dar uma achega na última frase: isso só acontece porque são as que têm mais projeção e às quais é dada mais imprensa. Conheço pessoal do ramo em Portugal e também existe entre eles esse tipo de preocupação: há quedas dramáticas principalmente na indústria do DVD e, em algumas coisas, na indústria do cinema em si, muitas vezes em filmes que merecem fazer mais dinheiro em Portugal que o que fazem. Repara que a maioria dos filmes independentes e de autor que estreiam nas salas de cinema que mais precisam de fazer rendê-lo são os que têm menos gente que só vai ver os blockbusters. Pessoalmente e porque tenho (por enquanto) possibilidades de o fazer, tento ir ao cinema quando o filme é de menor projeção ou beneficia pessoas que conheço por vários motivos (como fui ver ‘Tabu’ ou ‘Amour’) ou quando é um filme que é de tal forma visualmente apelativo que compensa ir ao cinema vê-lo (como fui ver ‘Skyfall’ ou ‘The Dark Knight Rises’).
Expliquem-me como, na suposta era da pirataria que destrói os lucros todos, o top 20 de filmes com maiores vendas, ja ajustado para inflação, tenha 10 ou 12 filmes que foram lançados desde 2009. Como é que na indústria da música ainda temos álbuns a vender 20 milhões de cópias.
Quem gosta realmente compra, ponto.Vendi o EP da minha banda, fiz dinheiro com isso e ele está, por nossa decisão, para download na internet. Enfim
Numa entrevista no telejornal da SIC estava um gajo da ACAPOR a falar e estava me a dar uma piada do caraças porque ele falava como se fosse possível acabar com ‘pirataria’ online :rotfl: como se ganhasse alguma coisa com isso
Uso sempre o piratebay ou eztv para obter o que quero, de nacional apenas utilizo o btrevolution que ainda está de pé (às vezes ser pouco conhecido é bom - quem quiser convites esteja à vontade para mandar pm)
Eu não disse isto com base no que eu acho. Li isso e acredito, porque grande parte da popularidade de filmes música e jogos, passa pela boca do povo e não em campanhas.
Mas numa coisa concordo, filmes e jogos têm preços completamente irrealistas, principalmente aqui em Portugal.
A luta contra a pirataria vai pelo mesmo caminho da luta contra a venda em 2ª mão. É dífcil de combater, jogo do gato e do rato.
No seguimento desta conversa deixo apenas um apontamento que sei ser igual para todos os membros do fórum que jogam FM2013, apenas o comprei porque pude comprar mais barato lá fora, poque o preço que pediam em Portugal era 11€ superior ao pedido em Espanha, visto que a distribuição era on-line não percebo a diferença.