A Formação do Sporting - Tópico Geral

Eleven Sports

1 Curtiu

Há algum utilizador do fórum que faça prospeção para o Sporting? Tenho o contacto do pai de um juvenil (2005) que é dos melhores da região de Lisboa sem ligação a SCP ou SLB.

Tenho um amigo que tem 18 anos e é “olheiro” do Sporting, mas costuma ver jogos e trazer miúdos bem mais novos. Se quiseres manda-me mp a dar mais info, posso tentar falar com ele.

será que o @VeDrIx consegue?

Sigo a grande Leoa Maguie no Twitter e ela diz que João Afonso vai ser craque , alguem conhece ?

Dá entender que conhece , são ambos alentejanos.

https://twitter.com/guida1906/status/1439325018408824833?s=19

Não faço ideia, não temos nenhum João Afonso inscrito na FPF

Mas o miúdo aparece com equipamento do Sporting a jogar num relvado , dá entender que está treinar ou jogar algum jogo oficial.

Pode ter sido um período de treino à experiência ou pode estar numa das nossas academias regionais.

1 Curtiu

Consegues me dizer o nome do miúdo e o clube por DM.

Melhor falar por aí.

:eyes::eyes::eyes:
Se quiseres partilhar para outros contextos de campeonato nacional… :eyes:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/ja-conhece-diogo-de-oliveira-mas-devia-este-e-o-menino-que-tem-o-sporting-no-coracao?ref=Detalhe_Ultimas

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/pai-de-craque-tambem-sofre-se-fizer-isto-no-treino-e-no-jogo-o-que-me-das?ref=Detalhe_Ultimas

Não sei se alguém já conhecia, mas vou decorar o nome a ver mais uns anitos aparece nos iniciados.

EDIT: Vale o que vale mas encontrei um vídeo

1 Curtiu

Outro de 2011, como o Laurindo ou o Busatori.

Edit: Reparei agora que o Laurindo - tal como já se sabia do Busatori - também se juntou à casa mãe esta época.

3 Curtiram

No escalão de sub-18, temos 8 convocados. Já não sei se é o dobro ou ainda mais do dobro do segundo clube mais representado (Benfica). O Porto, por exemplo, tem um convocado.

É uma geração excecional.

2 Curtiram

MUITOS JOVENS LEÕES NAS SELECÇÕES

Por Sporting CP
30 Set, 2021

FUTEBOL

Sportinguistas nos sub-20, sub-19 e sub-18

Foram vários os jovens futebolistas do Sporting Clube de Portugal convocados, esta quinta-feira, para as selecções nacionais sub-20, sub-19 e sub-18.

Na equipa sub-20 de Portugal, orientada por Emílio Peixe, Duarte Carvalho, João Daniel, Paulo Agostinho e Rafael Fernandes estão na lista de eleitos para o estágio a realizar na Cidade do Futebol e em Itália. O conjunto lusitano vai realizar dois jogos de preparação, recebendo a Noruega a 7 de Outubro (Estádio Pina Manique, Lisboa, 18h00) e visitando a Itália a 12 de Outubro (Estádio Benito Stirpe, Frosinone, 15h00).

Já na selecção sub-19, o Sporting CP é o clube mais representado com seis atletas a serem chamados por Rui Bento: Chico Lamba, Dário Essugo, Flávio Nazinho, Gonçalo Esteves, Mateus Fernandes e Renato Veiga. Portugal vai participar no Torneio Preparatório da UEFA, na Eslováquia, entre 3 e 13 de Outubro. Para além da selecção anfitriã da Eslováquia (12 de Outubro), a formação das quinas vai estar em competição com Alemanha (9 de Outubro) e Holanda (6 de Outubro).

Por fim, o Sporting CP é também o emblema mais representado na selecção sub-18, visto que José Guilherme chamou David Monteiro, Diogo Pinto, Diogo Travassos, João Pereira, Lucas Anjos, Marco Cruz, Samuel Justo e Youssef Chermiti. Os oito Leões vão participar no Torneio Internacional da Roménia em conjunto com o país anfitrião, a Espanha e a Turquia. Os jogadores apresentam-se ao trabalho a 4 de Outubro e estão dispensados no dia 13 do mesmo mês.

Sul-africanos no radar do Sporting

Parceria com o Alcochetense

Quinteto pode chegar ao Sporting

Quinteto pode chegar ao Sporting• Foto: d.r. record

• [2](javascript:void(0))
  • […](javascript:void(0))

O Sporting pode tirar proveitos da parceria assinada com o Alcochetense e tem no radar cinco jovens jogadores sul-africanos, que assinaram pelo clube da AF Setúbal. A informação foi avançada pela Academia KZN, escola de futebol da África do Sul onde o quinteto se formou. “Os graduados da Academia KZN assinaram pelo Alcochetense por empréstimo, ao abrigo da parceria estratégica com o Sporting. Vão jogar pelos sub-19 e equipa principal”, lê-se, em relação ao médio-defensivo Philasande Kubheka, o extremo Sanele Zwane e os médios-ofensivos Mthokozisi Mdluli, Etha Trim e Katlego Tjane.

Recorde-se que, ao assinar a parceria com os leões, o líder do Alcochetense, Nuno Reis, manifestou o desejo de “captar jovens com qualidade para poderem chegar ao Sporting

Amanhã devo conseguir ver jogar o Frobenius. Se for titular nos sub 18.
https://www.playmakerstats.com/player.php?id=753026

1 Curtiu

Mas ele já é sub-19, se não me engano.

Vou com um amigo meu que é scout e ele é que me disse que o Frobenius estava nessa seleccão. Ele faz scout para alguns clubes holandeses. Mas calhando foi só para me convencer a ir hehe.

O teu amigo scout acha que o Frobenius tem potencial para chegar á equipa A tão rápido como foi o Gonçalo Inácio ?

O estilo de central é parecido com quem para ter uma ideia ?

Não sei, amanhã logo falo com ele melhor. Em principio ele não terá assim muito interesse no Frobenius, pq ele quer apanhar os jogadores antes de sairem do pais, mas com certeza terá uma opinião.
Neste jogo nem sei se ele vai ver alguem em especial, ou só tirar algumas ideias.

Eu depois deixo aqui o que achei do puto, se calhar a jogar.

2 Curtiram