Gilberto, Chico Lamba, Emanuel Fernandes, João Pereira, todos eles com mais potencial que o Frobenius, na minha opinião.
O Frobenius está mesmo na seleção da Noruega sub-18, os convocados foram publicados no site da federação norueguesa
De 2003 e tirando a situação especial do Joelson, os jogadores de potencial mais elevado q temos parecem ser o Lamba e o Miguel Menino.
Então ainda se deve estar a usar os escalões do ano passado? Ele esta época é 2º ano de junior.
É em causa própria, mas uma tabela que resumo alguns dos aspectos dos últimos escalões de formação do Sporting.
Como tinha falado vi hoje o Noruega U18 - Wales U18. Vitoria muito facil da Noruega por 5-0.
O Frobenius só jogou os ultimos 10 minutos, com Gales já de rastos, por isso não deu para ver nada de especial. É bastante alto, não me pareceu muito seguro no passe. E foi isso.
A Noruega jogou com a táctica do Amorim, tem ali alguma malta com talento. Tem uma super estrela, melhor jogador em campo de longe, Oscar Bobb, 18 anos, pertence ao City, um numero 10 cheio de magia e golo. Craquezorro. Tb gostei do Holm, médio do Valerenga, e do Schjelderup, faz a esquerda toda e acho que joga na Dinamarca.
Os dois avancados tb têm cartel, o Fiabema do Chelsea e o Jatta do Valerenga.
No Pais de Gales, estava o segundo melhor jogador em campo, Caleb Hughes, uma especie de Bruno Fernandes, acho que joga no Cardiff. Muito potencial, muita qualidade com a bola, muito trabalho em campo e fogo nas botas, remata de todo o lado, com os dois pés, e sempre muito perigoso. Tb gostei da movimentacao e pormenores do ponta de lanca, Joshua Farrell, acho que joga em Espanha.
Sub 19 canal 11, essugo é mesmo diferenciado.
Máquina!
Atenção ao Nazinho… acho que só precisa de andamento (ritmo competitivo) e confiança. Tem óptimas características. Lucas Dias e Skoglund também bons. Até o Renato Veiga.
PS - Concordo contigo, ainda assim.
Eu o Nazinho é mais por n o estar a ver a competir muito recentemente, o Lucas Dias era o meu jogador preferido nos Iniciados no segundo ano do Pedro Coelho, a dada altura achei q com o problema q teve aí de lesão q se ia perder, mas é bom ver q o Amorim ontem o colocou a titular contra o Torreense, sinal de q lhe dá valor e q os problemas foram ultrapassados.
Certo. Acredito que a lesão tenha retardado um pouco mais a afirmação… mas que não será impeditiva da mesma.
Off topic - aqui a ver Portugal contra a Alemanha em sub 19 e no outro dia contra a Holanda, coletivamente somos horrendos. Será q n encontram treinadores melhores q o Rui Bento e Peixe nestes escalões?
Outra coisa que posso acrescentar, é que o Nicolai Skoglund é um desconhecido na Noruega. Tera provavelmente a ver com a sua historia de vida que passou por Hong Kong por ex. Pode ser que tenham uma surpresa engracada.
Rodrigo Ribeiro (9, 2005) treinou recentemente com a equipa principal! É este o caminho!
Jogou 15 minutos contra o Torreense.
Não é assim tão desconhecido, já esteve nas seleções jovens há um tempo mas deixou de ser chamado
Onde há a lista dos que jogaram? Estava curioso
A comunicação social colocou alguns, mas o Heverton também participou no jogo mas não colocaram nada, nem falaram que o Tabata no final do jogo treino se lesionou. Não percebi se foi um susto ou não.
Terão sido estes todos, visto que o Sporting publicou que todos os disponíveis jogaram contra o Torreense
Dessa listagem jogou contra o Torreense, Goulart, Heverton, Lucas Dias e Rodrigo Ribeiro.Os outros já foi publicado nas redes socias e CS.
Algo que descobri à pouco tempo e me surpreendeu, e pergunto se algum dos foristas tinha conhecimento disto, foi que temos meninos/atletas na nossa formação dos 9 aos 11 anos que já são agênciados pela Gestifute ou pela PositionNumber.
Não sabia que nestas idades já se começava a fazer esse agenciamento.