A Formação do Sporting - Tópico Geral

Obviamente que nas idades deles o mais importante é que eles se divirtam e adquiram o gosto pela prática desportiva, sei isso melhor que ninguém. Ainda assim, se os pais não se preocupassem com esta vertente da vida dos filhos não tinham permitido que os miúdos se deslocassem frequentemente desde a sua terra e de jogarem com os seus amigos para Lisboa com esta idade.

Apaguei a publicação, ainda assim, em ambos os casos, existem textos e vídeos na internet deles a jogar à bola. Um deles até já apareceu em várias reportagens de televisão nacional.

Já tinha pensado o mesmo. Será que ainda vêm aí reforços ou estarão a contar com vários jogadores de 2007?

Nao sei se repararam mas quem nos entregou o premio foi o Dono do PSG.

O dono do psg entregou o prémio ? As tantas foi um prémio tipo ao Benfica no Dubai!

Reforços? Duvido, especialmente porque este ano os dessa geração são sub-16. Estão naquele intermédio em que não jogam nem nos iniciados nem nos juvenis. Talvez no próximo ano.

Estes prêmios valem 0.

1 Curtiu

Cuidado que ainda vem aí as virgens ofendidas e os anjinhos para te caírem em cima. :rofl:

Aí não, esta gente de bem já mais faria tal coisa. Cruzes, credo!

(Fizeram 500 vezes pior para chegarem onde chegaram, desde então continuam a confirmar uma autêntica ausência de ética e de moral, mas, pronto…)

1 Curtiu

Nao faço ideia, mas que foi ele foi.

1 Curtiu

Porque é o Presidente da ECA (European Club Association) a associação que atribuiu os prémios em questão.

2 Curtiram

Mentira, valem bastante até. O marketing que ganhas com isto e a juntar a isto a venda do Nuno Mendes, começam a juntar os ingredientes para os grandes clubes lá fora começarem a olhar para qualquer miúdo nosso ser uma estrela (género do pós Félix no benfas, mas que depois cagaram para a formação)

1 Curtiu

Por acaso não concordo. A formação vê-se lá dentro, com qualidade e títulos.

A formação do SCP tem - ou pelo menos deveria ter - um único objectivo: fornecer jogadores para a equipe A.
Ganhar campeonatos de iniciados ou juniores é kiducho e tal, mas isso é perfeitamente acessório. Se não existir um constante fluxo de jogadores jovens para a equipe A (não estou a dizer que todos devam ser estrelas!) a “formação” está a falhar.

SL

3 Curtiram

Estamos falar de jovens seres humanos não de máquinas ! Não acho que seja assim tao fácil , isso é so para o varandas que em menos de 3 anos conseguir fazer crescer e formar jogadores prontos para a equipa a ! Nem todos tem a magia do varandas . Eu acho até que se deveria mudar o nome da academia , para formação varandas .

Meu caro,
O que escrevi no post que o levou a falar do Presidente Frederico Varandas???

SL

1 Curtiu

Sim, isso influencia, mas honestamente não quero saber dos títulos na formação, isso acaba por ser um “nice to have”.

O que precisamos é de formar os jogadores, se isso levar à conquista de competições de formação melhor, mas não é o objetivo, porque se jogares para vencer, muitas vezes o processo de crescimento e de evolução é deixado de lado

Muito importante é já estarmos na Youth League novamente.

2 Curtiram

Tanto para o crescimento de quem cá está como para o recrutamento externo.

ENTRADA LIVRE PARA O SPORTING CP VS. AFC AJAX (UEFA YOUTH LEAGUE)

Por Sporting CP
13 Set, 2021

FUTEBOL

Partida marcada para as 11h00 de quarta-feira em Alcochete

O jogo entre Sporting Clube de Portugal e AFC Ajax a contar para a primeira jornada da fase de grupos da UEFA Youth League (quarta-feira, 15 de Setembro, 11h00, Estádio Aurélio Pereira) vai ter entrada livre.

Os bilhetes, tanto para Sócios como para adeptos, podem ser levantados na entrada da Academia, em Alcochete. É o regresso dos Leões à UEFA Youth League depois da última participação em 2017/2018.

Para aceder ao Estádio Aurélio Pereira, na Academia, é obrigatório a utilização de máscara e o cumprimento das medidas de segurança estipuladas.

2 Curtiram

O jogo Sporting vs Ajax para Youth League dá em que canal ?