Parece me um caso muito sério, a capacidade física que tem para 15 anos é impressionante, parece exatamente o que descreves, calma e confiança a jogar, e com alguns pormenores técnicos interessantes.
Achas que pode “saltar” a etapa B no sentido de não acabar lá a época e ser aposta na equipa principal? Digo isto quando tiver a ser assíduo na equipa B.
Não percebi bem a pergunta - acho que já pode fazer parte da equipa B no ano que vem. Depois disso, tudo depende de necessidades que tenhamos na equipa A. Não sabemos o que vai acontecer ao Essugo, ao Arreiol, nem se chegarão outros entretanto.
Como disse, não queria desfazer a qualidade do jogador, que até acho que tem.
Mas é natural que em meios mais pequenos e de onde saem menos jogadores, possa haver uma empatia por terem as mesmas origens.
Se eu tiver um treinador de Bragança a elogiar um jogador proveniente da zona de Bragança, darei também o devido desconto à opinião. Sem querer dizer que ache que o jogador não tem qualidade.
E perna muito comprida… Ainda não conhecia, vi uns videos agora.
Sim, é relativamente esguio.
Calma! Só faz 16 anos no dia 1 de Novembro…
alguem sabe quais foram os outros jogadores mencionados alem do gamboa ?
Sim calma, apenas pergunto se acham que tem a capacidade de saltar os Bs, acho um patamar pouco, muito pouco necessário naquilo que é o contexto da nossa equipa, para além disso parece me mesmo dos melhores talentos que vejo em algum tempo, muito interessante.
Parece-me muito difícil saltar seja os sub-23 como os B. O único que chegou à equipa A com 17 (que me lembre) foi o Quenda e Nuno Mendes, ambos para alas.
Eu falo em B no prazo de 1-2 anos, a mim não me parece nada difícil. Recordar que estão lá Felicíssimo, Gabi, Simões - que são apenas 1 ano mais velhos.
É por aí, acho que rapidamente lá chega, a minha questão é se achas que tem talento e capacidade atlética para ficar por lá pouco tempo, parece muito evoluído para a idade.
Sem dúvida, mas 1-2 anos é o percurso normal. Saltar a B era chegar aos 16 anos à A
Não conheço o jogador, por isso não posso dizer se ele tem talento ou não para sequer chegar à equipa A. Em relação à idade se for um talento excepcional é possível chegar à equipa A com quase 17 anos, o que não falta por esse mundo fora é exemplos semelhantes.
Se nem o Essugo com 19 está na A vai estar um puto com 16? Calma. Ser ala não é o mesmo que ser 6. E ia estar na A para nunca entrar?
Mostra atenção do Zero Zero. O artigo faz sentido e aponta para escolhas naturais.
Não acredito que dêem todos o salto em breve. Mas acredito que dois ou três possam subir periodicamente e somar alguns minutos em determinados contextos.
Por mim seria já no próximo jogo.
Será simbólico se o JP usar algum miúdo da formação no primeiro jogo. Quem está mais perto é naturalmente o João Simões, mas não sei se não saiu para a seleção.
O JP terá sempre de reconstruir parcialmente a equipa no próximo ano e qualquer miúdo que suba será uma enorme poupança.
Acrescento que ele parece dar muito valor à capacidade física/defensiva dos 3 centrais, não vejo o Matheus Reis a ter grande futuro no Sporting.
Consigo apontar falhas esta época ao Inácio, ao Debast e mais do que uma e ao Diomande… Se tiver que pensar em falhas do Matheus Reis???
Não percebo essa constante desvalorização do quão fiável é o Reis. E acredito que ainda vai ter uns 3/4 anos a ser muito fiável.
O Reis não joga o que os outros jogam, tanto de tempo como em qualidade