Certo, mas é daqueles jogadores que se gostam de ter no plantel, porque raramente joga mal e consegue subir bastante no campo quando jogamos contra autocarros (nesse particular, é o único que o faz pelo lado esquerdo dos defesas centrais)
Primeira convocatória de 2010 com uma dimensão “normal”. já houve outros estágios para esta geração mas com grupos mais extensos.
https://x.com/SportingCP/status/1858836714820702258
Como é típico da FPF a equipa que vai em terceiro na série Sul é a que mete mais jogadores. A que vai em segundo não mete um jogador sequer.
Poria isto noutro tópico, mas respondendo - a convocatória anterior ja tinha tido este tamanho. Nesta, é anedótico ficarem de fora o Afonso Guerra e o Rodrigo Mendes.
Estranho como só me temos 4…
A convocatória anterior teve 24 jogadores e para esta cortaram mais 4 e passou só para 20.
E especificamente no caso da equipa líder da Série Sul, o Sporting, reduziu de 6 para 4 convocados.
Já o terceiro classificado levou 6 jogadores à mesma apesar da lesão da sua estrela, o Francisco Wang, que viu outro colega de equipa ir no seu lugar.
É a fantochada do costume.
Constituição das novas equipas técnicas do futebol de formação
Por Sporting CP
21 Nov, 2024
Alterações nas equipas sub-16, sub-17, sub-19, sub-23 e B
No seguimento da subida da equipa técnica da equipa B de futebol para a equipa principal, o departamento de futebol de formação do Sporting Clube de Portugal procedeu a alterações nas equipas técnicas dos escalões sub-16, sub-17, sub-19, sub-23 e equipa B.
As novas equipas são compostas, essencialmente, por elementos que já faziam parte do Clube e que estavam no escalão abaixo, mas há algumas caras novas, em particular na equipa sub-16 que é quase toda composta por novos elementos.
EQUIPA B
Treinador principal: Pedro Coelho
Treinadores-adjuntos: Pedro Cruz, Pedro Carvalho e Daniel Almeida
Treinador de guarda-redes: Dário Ezequiel
Preparador físico: Tomás Azevedo
Analista: André Gonçalves e João Ferreira
SUB-23
Treinador principal: Filipe Neto
Treinadores-adjuntos: João Santos, Tiago Moreira e Carlos Finisterra
Treinador de guarda-redes: Rodolfo Vieira
Preparador físico: Ricardo Dinis (regressa ao Clube)
Analista: Vasco Macedo
SUB-19
Treinador principal: Mauro Miguel (novo no Clube)
Treinadores-adjuntos: José João, Rafael Pinto e Diogo Souto
Treinador de guarda-redes: Carlos Daniel
Preparador físico: Hélder Jesus
Analista: João Jorge
SUB-17
Treinador principal: Pedro Pontes
Treinadores-adjuntos: Miguel Almeida e Ruben Martinho
Treinador de guarda-redes: Luís Caetano
Preparador físico: André Milheiro
Analista: Gonçalo Garrido
SUB-16
Treinador principal: Sérgio Saraiva (novo no Clube)
Treinadores-adjuntos: Rodrigo Laires e Nuno Mota (novos no Clube)
Treinador de guarda-redes: João Santos
Preparador físico: João Reis
Filha da putice para um dos melhores treinadores da formação, o José João.
O que vão fazer com ele?
Retificação: afinal como explico mais abaixo vai ser treinador dos sub-19, mas como não tem nivel IV aparece o adjunto como principal, o mesmo nos sub-23, João Santos tb precisa do nivel IV.
Não tem curso para treinar os sub-19? Estranho
Ok. Entretanto já soube mais… Ele vai ser o treinador dos sub-19, no fim da época quando terminar o nível IV que está a acabar… Menos mau …
Edit: nos sub-23 é a mesma coisa. O treinador é o João Santos, mas fica o Felipe Neto até ele acabar.
Estava tudo preparado para o ano…
Não era melhor arranjar um treinador para a equipa B, do que andar a mexer em todos os escalões a meio da época?
https://x.com/sporting_343/status/1859712511437902085?t=gIXX2qDvK5QjGkwWMj1dSA&s=19
Não bate certo com isto.
Quem me o disse conheço-o muito bem… E duvido que ele saísse de principal dos sub-17 para adjunto nos sub-19… Mas eu depois tento esclarecer melhor, porque tb não posso estar sempre a pressionar por novidades.
Mas a mim tb me disseram que está a tirar o nível IV que é acima do exigido pelo texto que colocaste.
Tens razão! Os regulamentos mudaram.
Também ja estava a achar estranho fazerem isso ao José João, mas sei lá…
Ok… responderam… atualmente o regulamento precisam de nivel III e ele está é a tirar é esse nível…
Era, até porque agora temos o pior treinador da formação toda na equipa mais importante.
Não sabia que tinhamos parceria com Orlando City , pensava que a nossa parceria com os England Patriots ainda se mantinha, o Nani teve influência nesta parceria com Orlando City antigo clube dele?
@Vylela ví o teu vídeo sobre o Colin Guskin e gostei do que vi , já agora que é feito daquele médio do Real Massamá em que Sporting investiu um milhão€ tinha ele 16 anos ?
Sobre o Tahir Yazid Reid-Brown não encontro nada dele no Youtube , coisa curiosa do Colin Guskin de 17anos encontrei vídeo já o Tahir Yazid Reid-Brown tem 18anos não encontrei nada.