Falando do tópico aqui em apreciação, só para dizer 2 rivais do Sporting estão em fase de reforço da sua rede de prospecção
Diz me la o que andam a fazer o real Sport clube e o Alverca em nível de movimentações.
Nada de preocupações temos os melhores colchões de Portugal e os pais dos miúdos sabem disso.
E nós, está quieto? Referes-te a reforço de redes de captação pelo país? Relativamente ao Sporting, acho que podíamos perfeitamente expandir a rede de AFS. Temos só 4 e podíamos tentar reabrir em Braga e abrir uma no interior
Excelente post, em relação ao Esteves na minha opinião só pode ficar se renovar contrato. Ele termina contrato no final da época…caso não renove então tem que ser vendido
O Sporting não sei…
Eu só espero que estejam a planear reforçar bem as gerações de 2008 e 2006, se não vou ficar bem desiludido… Entre outras coisas claro, as equipas técnicas da maioria dos escalões deviam ser repensadas.
E o que sabes desse “reforço de rede de prospecção” desses dois rivais?
Sei porque fui contactado.
Foste contactado pelos rabolhos e pelo porco/braguilha para colaborares com eles como scout… é isso que sabes ou sabes mais?
Ele é que terá que responder, mas acho que se pudesse partilhar mais aqui já o teria feito…
Por ter sido contactado é que deduzo que estejam a querer expandir a “rede”
Aliás, no passado já tinha colaborado com outro clube do norte.
Também fui recentemente contactado por um dos rivais relativamente ao scouting.
AFS em Braga não rende nada, perdíamos todos os anos os melhores para o Braga, basicamente fazíamos a papinha toda ao SC Braga. O único que conseguimos segurar foi o Diogo Oliveira de 2011 porque foi diretamente para a academia, antes do normal.
Tudo a mexer-se, o futuro passará muito por aqui
Mas acabei por não aceitar, querem ter gente em todo o lado mas o incentivo é pouco ou nenhum. Só para o Sporting faria o trabalho nessas condições.
O Braga brevemente, vai ultrapassar o Porco em questões de formação.
Estão a fazer um trabalho fantástico, em termos infra-estruturas, condições dadas aos miúdos, alocação de pessoal etc.
Os lamps vão sempre investir à grande, são quem mais gastam, não olham a gastos para atingir fins.
Nós, acredito que para o ano tendo em conta a não ida a champions, vai ser ano de apertar cinto, e não me parece que vão aumentar muito as equipas de trabalho seja em que departamento for.
A pouco mais de 100 km de Lisboa, o fcporto segue mais miúdos que o Sporting CP. Se não ganhar jogadores, se calhar ganha adeptos.
Agora que voltei aqui por causa do riso, lembrei-me dos escalões de formação de futebol feminino.
Tendo em conta que é uma variante em franca expansão, como é que isso anda?
Entretanto este fim de semana soube que um desses miúdos que dizes que não se tem destacado muito, já foi convidado a ficar para o próximo ano (na academia), inclusive os pais já estão a tratar da transferência de escola.
Já devem andar nas renovações / dispensas
Soube também que um desses miúdos do Marialvas, esteve com outro do clube do meu filho (Ançã) esta semana em treinos no FC Porto.
O nosso Scouting na zona centro está trabalhar bem, ou então miúdos de 2010 não precisamos.
Tivemos em tempos um protocolo com um clube de Viseu mas consegui-se pouco ou nada(miúdos desse clube a treinarem nos rivais etc etc ). E atenção Viseu tem bons miúdos