Mas o scouting ainda funciona. O que acontece é que, hoje em dia, a maioria dos jogadores é descoberto e captado bem mais cedo do que antes. É o que acho, pelo menos.
A formação do Sporting atualmente:
Tu, para a direita, tu no centro, tu no meio. Está tudo na formação?
Pronto, vão para ali dar uns chutos na bola que podem muito bem vir a estrear-se num jogo da Champions aos 15 anos e depois fazer mais 40 minutos nos 2 anos seguintes.
Chegam mais cedo porque uns andam no terreno, outros não.
É uma geração de 2010 absurda mesmo, levam 28 pontos de avanço para os lamps e com menos jogos. Estão de parabéns!
https://twitter.com/InsiderSporting/status/1654920627973767171?t=-QfAQ8N4vAo8GZo2KKqDYw&s=19
e a equipa do pedro comerio e do quaresma?s.l.
Já vou investigar, mas nessas idades ainda jogam em vários equipas. E tanto jogam em competições de fut.7 como de fut.9, vai variando. Não há propriamente uma equipa fixa.
ok, seja como for parabéns aos nossos leõezinhos ,muita sorte e vitorias no futuro.s.l.
Nao o comério e filho do quaresma sao de 2012.
Esta equipa foi a que ganhou o torneio da pontinha.
Bem, como disse que faria, aqui vai a minha opinião acerca da próxima época:
Começando pela Equipa B, é mais que óbvio que a subida à Segunda Liga tem que ser um objetivo. A começar por aí, acho que deveria haver mudanças na equipa técnica e tentar ao máximo solidificar a equipa, para consolidar as rotinas que já foram criadas durante esta época. Desta feita, aqui vai:
GR: Diogo Pinto, Pedro Miguéis - para mim seria essencial começar a apostar no Callai na A na próxima época. O Diogo Pinto é um ótimo GR, pelo que acho que não ficamos mal servidos. O Miguéis não é o segundo na hierarquia, apenas quem escolhi para ir para o banco
DC: João Muniz, Alcantar/Reforço, Reforço, Gilberto Batista - defesa central é a posição de toda a formação onde mais carecemos de talento. Muniz é o único que se vê com algum potencial e na minha opinião seria ótimo trazer reforços para acrescentar talento. Talvez Ronny Peterson?
LD: Diogo Travassos, Gonçalo Esteves - são 2 que já mostraram imenso talento, mas para já nenhum parece estar pronto para integrar a equipa A. Nem ficaria assim tão surpreendido se Esteves saísse no verão… Travassos pode ser visto como opção para LE também.
LE: Reforço, Nazinho - Nazinho está a passar por um mau momento, mas não acho que se deva desistir já dele. Poderia vir um reforço também para esta posição, não tenho ninguém em mente.
MC: Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rodrigo Marquês, Miguel Menino, Marco Cruz, Lamarana Jallow - para mim, Essugo e Abreu deveriam ser claras subidas à equipa A pelo que apresentaram ao longo da época, especialmente o primeiro. E tendo isso em conta, penso que ficará aqui a faltar um médio com características mais defensivas. Teria que vir de fora, porque nos outros escalões não há ninguém pronto a assumir.
E: Afonso Moreira (?), Diogo Cabral, Adam Arvelo, Joelson Fernandes/André Gonçalves - aqui acho que há muitas incertezas. Acabou de regressar de lesão, mas vejo Mamede a integrar a equipa A na época que vem. Mesmo em relação ao Afonso Moreira tenho muitas dúvidas e acho que, se as coisas correrem bem, pode ir pelo mesmo caminho. A certeza aqui é Diogo Cabral e, na minha opinião, Arvelo tem que ser promovido. Joelson e André Gonçalves acabam por ser casos semelhantes na medida em que ambos continuarão ligados contratualmente ao Sporting, mas estão para já aquem das expectativas. Contudo, não faz qualquer sentido que fiquem nos Sub-23, pelo que imagino que possam ficar neste plantel como opções no banco. Seria interessante ainda a possível vinda de reforços.
PL: Rodrigo Ribeiro, Reforço - RR terá que continuar na B, pois ainda não está preparado para dar o salto para a A. Era bom vir um reforço com potencial, talvez até mais experiente, para dar opções à equipa. Não faz sentido Canário continuar aqui.
Saídas definitivas: Chico Lamba, João Ferreira, Vando Félix
Repetindo agora o mesmo exercício, desta vez para os Sub-23
GR: Francisco Silva, Guilherme Pires - escolhas sem grande história, são os 2 GR da geração de 2005 e têm ambos potencial.
DC: Miguel Alves, Pedro Silva, Malam Malu, Domingos Andrade - também sem escolhas que não necessitam de grande explicação. Malam Malu é o mais recente reforço, pelo que irá obviamente continuar. Pedro Silva e Miguel Alves já tiveram ambos minutos nos Sub-23 na presente temporada e devem integrar o lote de centrais dos Sub-23. Domingos Andrade fica como opção extra, podendo também jogar no meio-campo.
LD: Leonardo Barroso, José Silva - acredito muito no Barroso e acho que, numa primeira instância, deverá estar aqui nesta equipa, sendo que vejo a subida à B como uma possibilidade se as coisas lhe correrem bem. O José seria o suplente, claro
LE: Reforço, Rodrigo Dias - acho que o reforço aqui pode ser o Dawud Ibrahim, LE nigeriano que já esteve a treinar na Academia e que deverá voltar no próximo mês. O lote fica completo com o Rodrigo Dias.
MC: Alexandre Brito, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Guilherme Santos, Amadu Baldé - escolhas que também não necessitam de grande explicação. Brito e Arreiol como opções mais defensivas, a juntar a 3 médios mais ofensivos
E: Luís Gomes, Pedro Sanca, Gabriel Tavares, Micael Sanhá, Ewandro Santos - mais uma vez, não há muito por onde mudar aqui. Esperar que o Luís Gomes regresse de lesão e subir os extremos dos Sub-19. Pela idade, não sou muito apologista de subir o Sanhá, mas é o que acredito que acontecerá.
PL: Rafael Nel, Francisco Canário - é óbvio que Nel irá subir. Descer Canário, que já demonstrou não ter qualidade para a equipa B.
Saídas: Papuna Beruashvili, João Pereira, Emanuel Fernandes, David Monteiro, Gonçalo Braga, David Moreira, Rafael Besugo, Lucas Anjos, Lucas Dias, Kiko Félix, Isnaba Mané, Nicolai Skoglund.
Como há pessoas que se dão ao luxo de virem para aqui indicar quais os jogadores a manter e a dispensar. Só pode vir de pessoas pretensiosas, que não se sabem colocar no seu lugar. Com que leveza se diz que se devem dispensar jogadores internacionais por Portugal. Com a mesma leveza que defenderam a venda de Vivaldo Semedo.
és só doente amigo, desculpa que te diga. Atualmente o único internacional da minha lista de saídas é o David Monteiro. E não, não se trata de dispensar - simplesmente acaba contrato e tem outros jogadores à frente dele na hierarquia. O próprio não deve querer renovar. Mas tu lá sabes
E escusas de continuar com a cassete do Vivaldo - já pedi que citasses a mensagem em que disse isso, mas bem, não consegues.
Concordo totalmente, para mim era fundamental mudar aquela equipa técnica toda e essencial apostar em alguém que se revisse mais nas ideias do treinador principal, a começar pelo sistema tático.
Não faz absolutamente sentido nenhum o Essugo treinar uma semana inteira num meio campo a 2 e depois chega a esta equipa e jogar num meio campo a 3.
Se ele não pode dar a sua opinião (que é constantemente apoiada por factos), então tu não podes insultar jogadores internacionais por Portugal. Tal como o Paulinho.
Doente e mal educado és tu. ès apenas um puto parvo e mal educado. Disseste que a venda seria boa ou má consoante o que o jogador viesse a dar no futuro, Como o Sporting não tivesse provas a ganhar e não precisasse do jogador. Foste na conversa dos croquetes, não tivessem eles já comprado dois monos para avançados dos juniores.
Devias procurar ajuda, a sério!
Tu é que precisas, julgas que dizes coisas certas, mas é apenas um repetidor de notícias sobre infntis e escolas, as tuas opiniões são más. Te julgas o maior, mas és apenas mais um pretensioso que anda neste mundo.
e qual a mentira ?? so iremos saber no futuro como é logico se a venda foi boa ou ma ? qual a dificuldade em perceber isto ?
Dificuldade é que gostas de perder e defendes os croquetes, fácil. fácil.