A Formação do Sporting - Tópico Geral

Acho que passa sobretudo por aqui. Ganhámos o que havia para ganhar com larga margem. 25 pontos de vantagem para o Benfica na Distrital de Sub-14 (e com menos 2 jogos)

Acerca desses miúdos, os que referi que transitaram para o Sporting disse que não se andavam a destacar porque jogam pouco, e quando jogam é na B (sobretudo o Pousa e o Relvas, os outros 2 jogam ainda menos). Mas achei que já estavam na Academia.

Este é craque!

4 Curtiram

Ainda não sei o que propõem, isto é para começar para o próximo ano.

Estou mais interessado em entrar no futebol sénior de qualquer das formas

1 Curtiu

Nós, com uma geração de 2006 tão fraca, é que devíamos pôr os olhos… Espero que venham bons reforços

2 Curtiram

Já que se fala aí acima da saida do Vivaldo, deixem-me só dizer que, se o Sporting vendesse um Vivaldo por ano, e usasse esse dinheiro para criar condições para estar no topo do Scouting, e sobretudo do Recrutamento, em Portugal (estamos muito longe disso), eu ficaria extremamente satisfeito. E, se desse para ter os melhores treinadores também, não me importaria que saíssem dois ou três Vivaldos por ano…

3 Curtiram

Não ligues à conversa do Vivaldo, vem sempre do mesmo lado. Essa pessoa até conseguiu dizer que o Félix Correia foi uma má venda, vê lá tu…

Em relação ao investimento no Scouting, não podia estar mais de acordo. E sobre os treinadores também, claro! Acho que muitos dos que temos atualmente não estão à altura.

1 Curtiu

Já vi esse miúdo ao vivo.

É um Avançado vertical com muita facilidade de remate, pois é praticamente ambidestro

Mas nessa equipa quem me chamou à atenção foi o menino iniciado (2008) que jogava na lateral esquerda. Grande jogador.

Mandasse eu e esse já jogava de verde e branco

Aristóteles Itumbu

Uma vez já tivemos essa conversa

Na região de Lx há muita qualidade de miúdos nascidos em 2006 e 2007

Só não reforçam se não quiserem

Essas vendas são importantíssimas.
Dessem 15M pelo Quenda e, se mandasse, era vendido na hora.

É um torneio de alguma das academias brasileiras?
O nosso nº10 parece ser muito interessante.

1 Curtiu

alguem sabe se as obras de expansao da academia ja começaram ?

Não. Nem deve começar tão cedo.

No aniversário de 20 anos da academia mostraram o projeto, pode ser que no 21 aniversário comecem a fazer alguma coisa :joy:

Tu acertas sempre na lotatia, no dia seguinte.

uma pergunta muito sincera , a nossa academia no Brasil não tem nenhum miudo que se possa trazer ?

Creio que deverá ser muito difícil por motivos burocráticos. Para virem para cá tendo menos de 18 anos, a família teria que se mudar para o país por motivos extra-futebol.

Já agora, vale referir que os jogadores da EAS Sporting do Pedro Silva, por exemplo, jogam ao mesmo tempo noutros clubes.

Por acaso não sei se o rapaz de 2010 que jogou na final do Torneio da Pontinha (Luiz Felipe) estava na EAS Sporting no Brasil, mas ainda não está inscrito. No Brasil joagava no Grémio.

SPORTING CP, CM SANTO TIRSO E FC TIRSENSE ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

Por Sporting CP
24 maio, 2023

FUTEBOL FORMAÇÃO

Instituições vão trabalhar em conjunto

O Sporting Clube de Portugal assinou um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Santo Tirso e como FC Tirsense.

O protocolo entre as três instituições tem como objectivo o desenvolvimento da prática desportiva na região, partilha de conhecimento, criação de dinâmicas para a angariação de novos talentos no futebol, troca de experiências em várias áreas de conhecimento, realização de actividades conjuntas e ainda eventos como palestras ou seminários.

Presentes na assinatura do protocolo de cooperação, que teve lugar na Câmara Municipal de Santo Tirso, estiveram Alberto Costa, presidente da autarquia, e Sara Moreira, vereadora.

Paulo Gomes, director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, Paulo Noga, coordenador do departamento de scouting do futebol de formação do Sporting CP, Carlos Tavares, coordenador do departamento de estratégia, avaliação e talento (DEAT), Paulo Melo, coordenador-executivo da Academia de Formação do Sporting CP no norte do país, e Sérgio Fernandes, supervisor do DEAT, representaram o emblema de Alvalade.

Já do FC Tirsense estiveram João Magalhães, vice-presidente, e Ivo Amaro, responsável da formação.

1 Curtiu

Bom protocolo , quando Tirsense andava na primeira divisão tinha lá um craque chamado Giovanella .

1 Curtiu

como era de esperar somos a equipa com mais jogadores a par do braga