A Falácia do verdadeiro Não Candidato

Toca, qual é a tua opinião acerca desses 2, em termos de competencia, trabalho no clube e dedicação à causa?

Toca, qual é a tua opinião acerca desses 2, em termos de competencia, trabalho no clube e dedicação à causa?

Em relação ao MRT não tenho nenhum dado que possa suportar a minha opinião que não seja a apreciação que faço daquilo que me fui apercebendo ser o seu desempenho. Sempre o achei ponderado, conciliador, os jogadores gostavam claramente dele, diplomático e até com caracteristícas necessárias a alguém que “vive” perto do futebol profissional. Na estratégia e política desportiva deixou um bocado a desejar e o facto de gostar e confiar em Carlos Freitas (um escroque da pior espécie…) deixa-me muito apreensivo. Fiquei definitivamente preocupado quando soube (de fonte seguríssima diga-se de passagem…) que como presidente da SAD mamava 25 000 euros/mês fora alcavalas.

O JEB é diferente. É um grande sportinguista, a familia toda dele é do Sporting, conheço-o ainda que de forma não muito chegada, porque costumamos passar férias exacatamente no mesmo sítio há anos (S.Martinho do Porto), e a casa dele é mesmo ao lado da minha. Uma pessoa de trato finíssimo, que veio da banca, mas que sempre assumiu um papel de grande empenho à causa desde que chegou a Alvalade. Aprendeu muito depressa, e mesmo nos meandros sinuosos do futebol em Portugal, ele safava-se muito bem. Foi a única pessoa que conheço até hoje que meteu o Mourinho na ordem. Foi claramente uma mais-valia enquanto esteve no Sporting, íntegro, profissional e apaixonado. Curiosamente sempre torceu o nariz a CF. Aliás, existe um vídeo dos Directivo XXI com ele que para mim diz tudo acerca do homem. Custa-me sinceramente perceber o que faz ao lado de FSF.

Mas o que constato, e não só eu, é que ambos perderam um pouco a credibilidade que tinham junto dos Sportinguistas ao protagonizarem esta estranha e enigmática associação com FSF. Isso é indiscutível, aquilo que vi e ouvi hoje não deixa margem para dúvidas.

Os nomes de FSF são de facto fortes mas eu ainda recordo a excitação que provocou a constelação de roquette quando se iniciou o projecto. Também eu me entusiasmei. Hoje estamos como estamos e afinal o Bin Laden, sem querer, lixou o trabalho dessas estrelas todas, pelos vistos.

Portanto nomes… quero lá saber de nomes. Então quando começam a meter consoantes iguais umas atrás das outras fico logo desconfiado :).

Bom, o ponto em relação ao Bettencourt p ex é: não faz sentido que se coloque tudo em causa apenas porque ele acredita em algo diferente. De parvo ele não tem nada, sabe mais do que se passa do que nós, já provou trabalhar com dedicação. Sendo assim, para mim, não perde credibilidade nenhuma.

Mauras, não é pelo facto de terem 3 nomes ou terem nomes com 2 tt ou 2 ll :slight_smile: que a lista é forte. É por aquilo que já provaram ser. Se não todos da lista, pelo menos alguns. De certeza que não mudaste de opinião em relação ao Diogo Vaz Guedes.

Bom, o ponto em relação ao Bettencourt p ex é: não faz sentido que se coloque tudo em causa apenas porque ele acredita em algo diferente. De parvo ele não tem nada, sabe mais do que se passa do que nós, já provou trabalhar com dedicação. Sendo assim, para mim, não perde credibilidade nenhuma.

Mauras, não é pelo facto de terem 3 nomes ou terem nomes com 2 tt ou 2 ll :slight_smile: que a lista é forte. É por aquilo que já provaram ser. Se não todos da lista, pelo menos alguns. De certeza que não mudaste de opinião em relação ao Diogo Vaz Guedes.

Estou mais ou menos em linha com o Toca, excepção á remuneração do Presidente da SAD. Acho que esse, e apenas esse, deve receber para efectuar um trabalho de 24/24… aliás acho que ainda há dias apontava para esse valor como justo para um salário do profissional dessa área.

Já do Betencas tive sempre um boa imagem, de um tipo que sabe efectivamente trabalhar numa organização bem estruturada, e tb me parece um tipo mto inteligente.

Fiquei de pé atrás em relação a uma ou outra info que não consegui obter de fonte mais credivel, e desgostou-me mto o tratamento dado á nossa maior figura de sempre (para mim pelo menos) em determinada ocasião, embora aqui possa ter sido um factor momentaneo, já que indicações posteriores revelaram o contrário.

De resto para mim ambos teriam de explicar porque razão saíram, porque a explicação dos problemas particulares nunca me convenceu.

Mas tb o afirmo, tenham o valor que tiverem, se assumem juntar-se a uma candidatura liderada por FSF á partida são para mim inimigos do Sporting.

Mauras, não é pelo facto de terem 3 nomes ou terem nomes com 2 tt ou 2 ll :) que a lista é forte. É por aquilo que já provaram ser. Se não todos da lista, pelo menos alguns. De certeza que não mudaste de opinião em relação ao Diogo Vaz Guedes.

é o único e atenção, nao conheço em pormenor, apenas tenho noção de ser alguém empreendedor e competente, mais nada.

Quanto ao resto já o disse… gostam muito de eleger Telles e Betencas a ídolos sem fundamento. São co-responsáveis em parte da desgraça desportiva dos últimos 10 anos, no seu reinado perdemos muito mais do que ganhámos e contratamos muito escolho e pouco ouro, sem contar com a adoração que sempre manifestaram pelo Cacá Chupacabras.

Quem quiser que os elega a suprasumos, eu gosto de me guiar pelos resultados e esses… meus amigos, tenham paciência.

De qq forma por melhor que a lista seja sobre FSF já decidi há muito, pelo que fez no Sporting e pelo que me contou quem o conhece fora do Sporting. QUando tenho benfiquistas que já lidaram com a personagem a sorrir e a pedir-me para votar em Soares Franco cada vez duvido menos da minha opção.

Mas a anterior direcção, quem fez parte dela!? O bobby e o tareco!? Quantos membros da Direcção já do tempo de Roquette? É mais fácil contar os novos… E FSF desde Roquette que teve cargos de responsabilidade.

Mas que acordo é esse que obriga ao desmantelamento do SCP!? Os sócios que estejam atentos e não se atemorizem nem admitam essas ameaças, ao estilo «ou nós, ou o caos».

Segundo eles dizem não há dinheiro para cumprir os compromissos que a [b]direcção anterior[/b] fez com os bancos, estão com a corda no pescoço, precisam de fazer alguma coisa. Para isso é que lá estão, seja lá que tipo de direcção for, é para gerir o clube. Mas quem vai tomar essa decisão que afectará PARA SEMPRE o futuro do clube, somos nós, os sócios.
Não deixo de reconhecer que o FSF tem uma lista fortíssima. Estou convicto que nenhum sportinguista desdenharia ver lá o Miguel Ribeiro Telles ou o Bettencourt...

Qual foi o resultado desta constelação de estrelas!? Os prejuízos não pararam de aumentar. Tanto mais intrigante quando houve uma enorme redução dos custos associados ao pessoal, e consequente restrição salarial. O resultado dessa poupança, onde está? Como uma política de austeridade resultou num considerável aumento dos prejuízos!? Há coisa que NÃO FAZEM sentido algum…

Mas o que fizeram MRT e JEB? Sim, são tão idolatrados, mas o que fizeram? Se os resultados são péssimos, eles são também responsáveis pois intregraram as sucessivas direcções. Afastaram-se, mas nada criticaram. Se existiam dissidências, o seu silêncio foi conivente com o descalabro.

Devemos deixar de lado os nomes ditos “sonantes”. Os últimos 10 anos foram liderados por gente de “nome”, com “provas dadas” na gestão e gestores de “sucesso”. Com tantos predicados, como fracassaram de forma tão evidente? Ou não tão bons bons com julgam e querem fazer crer, ou pura e simplesmente são incompetentes. Isso para não colocar em causa o seu sportinguismo.

A sad suina lampionica, com trafulhas e semi-analfabetos, tem obtido resultados muito interessantes, em termos de gestão. Isto é uma vergonha para nós. Aqui o Setembro de 2001, nãoa aconteceu?

Ainda nessa temática, antes de ser vendida à Sacyr (não sei a situação actual), a Somague detinha 10% da Sad do Porto, 5% dos lamps e 1% do Boavista. De facto, nota-se grande interesse pelo clube… :shock:

Por fim, se há coisa que eu não coloco em causa é a inteligência dos sportinguistas.

Pois… Quem já elegeu o Cintra e o Bigodes, sinal de grande inteligência não será certamente… :arrow:

Quer a moção do FSF seja aprovada quer seja reprovada, há que aceitar o resultado. Há que encarar o resultado, qq que seja, como a vontade dos sportinguistas.

Quem já declarou aceitar os resultados foi FSF, ao condicionar a sua actuação face a determinado resultado.

Cumprimentos.

De resto para mim ambos teriam de explicar porque razão saíram, porque a explicação dos problemas particulares nunca me convenceu.

Penso, não tenho a certeza, que se especulou muito na altura, e com um grau elevado de certeza, que o JEB saiu porque estava farto de fazer sacrificios na SAD do futebol, com perda de capacidade competitiva da equipa, e em contrapartida as outras sociedades do Grupo continuavam a gastar como gente grande, sobretudo com estruturas pesadas e desnecessárias (leia-se “administradores a ganhar rios de dinheiro”). Já o MRT saiu, fala-se, pelas guerras de poder que houve numa certa altura, penso que foi quando o DC foi cooptado, pelos vistos ele estava “do outro lado” e saiu.

Penso, não tenho a certeza, que se especulou muito na altura, e com um grau elevado de certeza, que o JEB saiu porque estava farto de fazer sacrificios na SAD do futebol, com perda de capacidade competitiva da equipa, e em contrapartida as outras sociedades do Grupo continuavam a gastar como gente grande, sobretudo com estruturas pesadas e desnecessárias (leia-se “administradores a ganhar rios de dinheiro”). Já o MRT saiu, fala-se, pelas guerras de poder que houve numa certa altura, penso que foi quando o DC foi cooptado, pelos vistos ele estava “do outro lado” e saiu.

Pois Alemid, eu até quase poderia apostar quais as razões exactas para um e outro se terem afastado, sendo que no caso de um deles ela ser em oposição completa ao que defendeu FSF na altura… mas lá está, são os “boatos”, as “fontes” etc…

Neste caso no entanto são os próprios MRT e JEB que voltando devem explicar porque saíram. Aliás o mesmo se aplicaria a FSF, que em Julho se afastou do Sporting e em Outubro regressou… sem dar razões especificas.

Pois Alemid, eu até quase poderia apostar quais as razões exactas para um e outro se terem afastado, sendo que no caso de um deles ela ser em oposição completa ao que defendeu FSF na altura… mas lá está, são os “boatos”, as “fontes” etc…

Neste caso no entanto são os próprios MRT e JEB que voltando devem explicar porque saíram. Aliás o mesmo se aplicaria a FSF, que em Julho se afastou do Sporting e em Outubro regressou… sem dar razões especificas.

Guerrinhas politicas, já vêm de há muito tempo atrás, lembro-me dos tiros nos pés no ano pós-titulo, entre Duque e Roquette…

Como diria o lamp-mor, “fogueira das vaidades”.

Um deles saiu antes que um certo escandalo sobre comissao na transferencia de Liedson “estoirasse”…

Mas sao os tais boatos e rumores.

A minha conversa sobre este tema já se esgotou ha mto tempo, dia 23 la estarei para dizer nao e sobretudo para nao admitir pressoes sobre quem tb queira votar nao, vou preparado para uns carolos, a razao ja me abandonou ha mto tempo neste assunto…

Ja nao discuto as razoes de Pipinho ou nao Pipinho e so me parece surreal é ainda haver pessoal a dar-lhe sequer o beneficio da duvida…

Ja nao discuto as razoes de Pipinho ou nao Pipinho e so me parece surreal é ainda haver pessoal a dar-lhe sequer o beneficio da duvida...

É isso mesmo! =D> Vamos lá claramente dizer NÃO! [-X Preparados para o que der e vier :roll: e esperar que a luz (salvo seja…) ilumine os Sportinguistas… [-o<

1. ouvi dizer exactamente a mesma coisa em relação ao JEB na altura em que ele saiu, de resto simpatizava bastante com o homem e até achei que defendeu bem os interesses do Sporting, na altura da aquisição de Ricardo por exemplo e também nas entrevistas que dava nas TVs onde demonstrava bastante coerencia, há ainda o episódio da camisola rasgada onde também achei que esteve bem… agora estar na lista de FSF é outra loiça , tenho pena :cry:
Sinal positivo. A ver se é desta que somos nós a determinar o nosso futuro.

Aqui está uma grande verdade, pois é lá que se tomam decisões.

Apenas e só lamento que se tome uma posição neste fórum estilo George W. Bush de “ou estão connosco ou estão contra nós”, alinhados contra FSF e não percebam que aqui, suposto local de discussão sobre o Sporting, entre sportinguistas, há quem queira fazer perguntas e analisar os dois lados da questão.

Questionar as vossas tomadas de posição anti-FSF não é sinónimo de se ser pró-FSF. E a grande maioria dos colegas foristas parte desse pressuposto (errado), resvalando a discussão depois para níveis indesejados.

FSF está a fazer o papel dele. Tem um projecto e quer préviamente às eleições saber se, caso as vença, tem autonomia para executar esse projecto. Dessa perspectiva a sua atitude tem toda a lógica. Se chumbar na AG de dia 23, é um cartão vermelho para ele e para o seu projecto pelo que se torna descabido apresentar-se a eleições. Acho que isto é pacífico e de fácil compreensão.

Quem, na sua total legitimidade, se opõe a FSF e/ou ao seu projecto, pergunto-vos se o vosso voto contra não seria muito mais seguro caso já soubesse as linhas mestras do projecto de um qualquer candidato da oposição? Se dia 23 já soubesse que, por exemplo, Dias Ferreira (que parece ser aquele mais simpatia recolhe entre os foristas) tem medidas concretas a por em prática para ultrapassar esta questão?

Agora se questionar e constatar uma realidade que é esta, gostem ou não dela, que há um projecto versus nomes apenas, é ser-se anti-sportinguista, é motivo para se ser “atacado” por outros sportinguistas, então, desculpem-me que vos diga mas, estando no lado diametralmente oposto, na realidade, são exactamente iguais ao que acusam FSF (não se se é ou deixa de ser) no aspecto democrático e de abertura à discussão.

O próximo presidente pode-se chamar FSF, DF, SAM ou Pai Natal. O que importa é o futuro do clube e a sua recuperação.

Desculpem lá o desabafo…

1. ouvi dizer exactamente a mesma coisa em relação ao JEB na altura em que ele saiu, de resto simpatizava bastante com o homem e até achei que defendeu bem os interesses do Sporting, na altura da aquisição de Ricardo por exemplo e também nas entrevistas que dava nas TVs onde demonstrava bastante coerencia, há ainda o episódio da camisola rasgada onde também achei que esteve bem… agora estar na lista de FSF é outra loiça , tenho pena :cry:

E não foi ele que enfrentou a invasão de campo naquele triste jogo com a lampionagem em casa?

Sinal positivo. A ver se é desta que somos nós a determinar o nosso futuro.

Aqui está uma grande verdade, pois é lá que se tomam decisões.

Apenas e só lamento que se tome uma posição neste fórum estilo George W. Bush de “ou estão connosco ou estão contra nós”, alinhados contra FSF e não percebam que aqui, suposto local de discussão sobre o Sporting, entre sportinguistas, há quem queira fazer perguntas e analisar os dois lados da questão.

Questionar as vossas tomadas de posição anti-FSF não é sinónimo de se ser pró-FSF. E a grande maioria dos colegas foristas parte desse pressuposto (errado), resvalando a discussão depois para níveis indesejados.

FSF está a fazer o papel dele. Tem um projecto e quer préviamente às eleições saber se, caso as vença, tem autonomia para executar esse projecto. Dessa perspectiva a sua atitude tem toda a lógica. Se chumbar na AG de dia 23, é um cartão vermelho para ele e para o seu projecto pelo que se torna descabido apresentar-se a eleições. Acho que isto é pacífico e de fácil compreensão.

Quem, na sua total legitimidade, se opõe a FSF e/ou ao seu projecto, pergunto-vos se o vosso voto contra não seria muito mais seguro caso já soubesse as linhas mestras do projecto de um qualquer candidato da oposição? Se dia 23 já soubesse que, por exemplo, Dias Ferreira (que parece ser aquele mais simpatia recolhe entre os foristas) tem medidas concretas a por em prática para ultrapassar esta questão?

Agora se questionar e constatar uma realidade que é esta, gostem ou não dela, que há um projecto versus nomes apenas, é ser-se anti-sportinguista, é motivo para se ser “atacado” por outros sportinguistas, então, desculpem-me que vos diga mas, estando no lado diametralmente oposto, na realidade, são exactamente iguais ao que acusam FSF (não se se é ou deixa de ser) no aspecto democrático e de abertura à discussão.

O próximo presidente pode-se chamar FSF, DF, SAM ou Pai Natal. O que importa é o futuro do clube e a sua recuperação.

Desculpem lá o desabafo…

Percebo perfeitamente o ponto de vista, mas no meu caso há aqui um grande SENÃO…
Na minha óptica FSF está neste “barco” de má fé, não para fazer o melhor para o clube, a partir daí não consigo sequer imaginar a figurinha a levar a sua avante…

Apenas e só lamento que se tome uma posição neste fórum estilo George W. Bush de "ou estão connosco ou estão contra nós", alinhados contra FSF e não percebam que aqui, suposto local de discussão sobre o Sporting, entre sportinguistas, há quem queira fazer perguntas e analisar os dois lados da questão.

Compreendo o teu desabafo mas há perguntas e perguntas… é que existem perguntas legítimas de quem ainda não decidiu e perguntas que já trazem água no bico, de quem inexplicavalmente considera dizer amen a Soares Franco e ainda se diz sportinguista…

pq caro Bullie, não há nada mais a dizer: uma pessoa que se diz sportinguista não pode neste momento considerar apoiar FSF, votar no seu projecto ou o que quer que seja… seja pelo que este homem já fez e disse no passado, seja pelo que a linha que o lá meteu fez ao clube, seja pelo que ele fez a quem o deixou ir para lá, seja pelo que ele representa, um bom sportinguista só pode dizer NÃO a esta personagem, mesmo que concorde com algumas das suas ideias, pois a questão não são as ideias mas sim a personagem e a sua condição moral enquanto candidato.

Apenas e só lamento que se tome uma posição neste fórum estilo George W. Bush de "ou estão connosco ou estão contra nós", alinhados contra FSF e não percebam que aqui, suposto local de discussão sobre o Sporting, entre sportinguistas, há quem queira fazer perguntas e analisar os dois lados da questão.

Compreendo o teu desabafo mas há perguntas e perguntas… é que existem perguntas legítimas de quem ainda não decidiu e perguntas que já trazem água no bico, de quem inexplicavalmente considera dizer amen a Soares Franco e ainda se diz sportinguista…

pq caro Bullie, não há nada mais a dizer: uma pessoa que se diz sportinguista não pode neste momento considerar apoiar FSF, votar no seu projecto ou o que quer que seja… seja pelo que este homem já fez e disse no passado, seja pelo que a linha que o lá meteu fez ao clube, seja pelo que ele fez a quem o deixou ir para lá, seja pelo que ele representa, um bom sportinguista só pode dizer NÃO a esta personagem, mesmo que concorde com algumas das suas ideias, pois a questão não são as ideias mas sim a personagem e a sua condição moral enquanto candidato.

Compreendo a tua posição e não argumento contra ela pois, nem sequer FSF é ou deixa de ser o meu candidato.

A quem viu ontem o Dia Seguinte, o Dias Ferreira fez, perto do final do programa, um apelo que vai na linha daquilo que eu tenho dito. Apelou ele a quem de direito que adiasse/cancelasse a AG de dia 23 precisamente por toda a confusão instalada dentro do Sporting e nos próprios sócios.

A minha conversa sobre este tema já se esgotou ha mto tempo, dia 23 la estarei para dizer nao e sobretudo para nao admitir pressoes sobre quem tb queira votar nao, vou preparado para uns carolos, a razao ja me abandonou ha mto tempo neste assunto...

Com toda a paz, espero que também não admitas pressões sobre quem no exercicio do seu direito de escolha pretender votar sim!

E antes que comecem a disparar: não, não é o meu voto que está em causa! Povavel e infelizmente não vou poder lá estar.

É um principio de civilidade que dadas algumas reacções de algumas pessoas (não só aqui) pode estar em causa! Para os dois lados!