Quando rires não soltes perdigotos que sujas o lencinho tuberculina de seda :).
Quando rires não soltes perdigotos que sujas o lencinho tuberculina de seda :).
Queres rir um bocado em Alvalade daqui a umas horas para não dizeres mais disparates sobre quem não conheces?
Queres rir um bocado em Alvalade daqui a umas horas para não dizeres mais disparates sobre quem não conheces?
Não entres em ameaças à vista de todos que isso ainda é mais estúpido que tudo o que veio anteriormente. Percebes de candidatos e não percebes de leis?
Espero que isso não seja já o colocar em práctica de uma das ideias chave que o pipinho transmitiu nos jornais há uns meses: um Sporting sem sócios. ![]()
Deixando agora a conversa de trampa e passando ao que interessa:
Hoje passei na Secretaria para pedir o novo cartão e recolher o emblema de 25 anos de sócio que já devia ter recebido o ano passado. A senhora da secretaria referiu-me que tem assistido a uma enorme afluência de sócios regularizando a sua situação (cartões antigos, quotas, etc) e que a assembleia será muito concorrida, que não via disto há muitos anos.
Sinal positivo. A ver se é desta que somos nós a determinar o nosso futuro.
Queres rir um bocado em Alvalade daqui a umas horas para não dizeres mais disparates sobre quem não conheces?Não entres em ameaças à vista de todos que isso ainda é mais estúpido que tudo o que veio anteriormente. Percebes de candidatos e não percebes de leis?
Sentes-te ameaçado? :lol: Deves ter a consciencia pesada, eu lá estarei às 7 em frente à Alvalaxia e depois disso a beber umas jolas lá à frente. Espero não ter que levar o meu advogado :?
Hoje passei na Secretaria para pedir o novo cartão e recolher o emblema de 25 anos de sócio que já devia ter recebido o ano passado. A senhora da secretaria referiu-me que tem assistido a uma enorme afluência de sócios regularizando a sua situação (cartões antigos, quotas, etc) e que a assembleia será muito concorrida, que não via disto há muitos anos.Sinal positivo. A ver se é desta que somos nós a determinar o nosso futuro.
=D> =D> =D>
Qto a propostas, cada um sabe de si, eu já dei as que tinha a dar e só não dou mais pq não posso... pq não tenho informação para o fazer nem tenho reuniões com o presidente em gestão, como tu pareces ter.Mas digo-te já, que ao contrário do que afirmas, não é quem quer que pode chegar á fala com ele e receber a info… é quem ele escolhe para o fazer.
Eu vi num site na internet que ele estava a promover essas reuniões, e compareci. Tens acesso à internet? Tens acesso a Alvalade? Então só não foste por opção tua.
Além disso ele vai repetir na AG aquilo que tem estado a dizer nestas reuniões.
Só por aí vejo bem o "tal" nível que achas necessário ter para se discutir o Clube... e tb sei bem onde o podes meter.Não te preocupes que se for preciso também te sei responder a esse nível, só vou tentar não o fazer aqui porque não acho apropriado.
Não é com efeito, até porque não percebi quem eras e assumo que não fui correcto contigo.
Além do mais não fica bem tratar assim o homem que me pôs a discutir o Sporting pela Net no antigo Forum que tinhas e onde, curiosamente, já eu defendia um rumo mto diferente do que aquele que foi seguido.
Aceita o pedido de desculpas em relação á má educação… não em relação á completa oposição relativa á tua visão!
Não entres em ameaças à vista de todos que isso ainda é mais estúpido que tudo o que veio anteriormente. Percebes de candidatos e não percebes de leis?
Eu penso que temos alguns membros do nn e dos sd aqui infiltrados…penso eu…
![]()
Eu vou estar sentado no meu sofa’ a ver o jogo na tv (tenho que ver os lamps primeiro mas pode ser que o Guimaraes me de uma alegria
) a beber… porra tenho que ir comprar cerveja que ultimamente tenho dado cabo do meu figado e esvaziei o meu frigorifico
![]()
Não é com efeito, até porque não percebi quem eras e assumo que não fui correcto contigo.Além do mais não fica bem tratar assim o homem que me pôs a discutir o Sporting pela Net no antigo Forum que tinhas e onde, curiosamente, já eu defendia um rumo mto diferente do que aquele que foi seguido.
Aceita o pedido de desculpas em relação á má educação… não em relação á completa oposição relativa á tua visão!
Desculpas aceites. Quanto à minha visão, neste momento é de profunda dúvida e de falta de alternativas ao único projecto apresentado.
Obviamente não percebes que se ele fosse directamente a eleições e ganhasse com o projecto que tem, isso não lhe garantia que posteriormente os sócios aprovassem a venda, e que se isso não acontecesse ele ficava de mãos atadas em relação ao projecto com que teria vencido as eleições. Ele só que estar livre, ter a autorização para vender, e depois sim candidatar-se. O problema não é ter medo de perder as eleições, é ter medo de as ganhar e depois não o deixarem vender o patrimonio!O problema não se põe nesses termos. Sempre que se referiu à venda de património, FSF fê-lo na perspectiva da "brevidade" e no sentido de que a própria AG teria que ser feita rapidamente para que o processo avançasse de imediato. Acresce que EFS já confirmou publicamente que a venda é urgente, porque serve para acudir a um défice de tesouraria que o Clube possui actualmente.
De tudo isto decorre que, caso a AG aprove, FSF não vai esperar pelas eleições para vender; pelo contrário, fá-lo-á tão rapidamente quanto possa.
Se nas reuniões em que participaste ele assumiu compromisso em contrário, pois tanto melhor. Esclarece tu.
Obviamente não percebes que se ele fosse directamente a eleições e ganhasse com o projecto que tem, isso não lhe garantia que posteriormente os sócios aprovassem a venda, e que se isso não acontecesse ele ficava de mãos atadas em relação ao projecto com que teria vencido as eleições. Ele só que estar livre, ter a autorização para vender, e depois sim candidatar-se. O problema não é ter medo de perder as eleições, é ter medo de as ganhar e depois não o deixarem vender o patrimonio!O problema não se põe nesses termos. Sempre que se referiu à venda de património, FSF fê-lo na perspectiva da "brevidade" e no sentido de que a própria AG teria que ser feita rapidamente para que o processo avançasse de imediato. Acresce que EFS já confirmou publicamente que a venda é urgente, porque serve para acudir a um défice de tesouraria que o Clube possui actualmente.De tudo isto decorre que, caso a AG aprove, FSF não vai esperar pelas eleições para vender; pelo contrário, fá-lo-á tão rapidamente quanto possa.
Se nas reuniões em que participaste ele assumiu compromisso em contrário, pois tanto melhor. Esclarece tu.
Não, ele disse se vendia no dia seguinte ou só depois das eleições, depois de ser aprovado poderá faze-lo em qualquer altura. Mas acho que a venda de todas essas coisas deve demorar ainda o seu tempo. O que ele disse foi que poderá vir outro a seguir dele que nem use o direito de vender o património, mas isso só pode acontecer se a venda não acontecer antes das eleições, claro.
Mas nada disso vai contra a preocupação dele ser legitima. Ele tem uma visão do que quer fazer, precisa da autorização dos sócios para o fazer, e só é candidato se tiver essa autorização. Acho que dão importancia demais ao timming das coisas, há duas coisas para decidir e ambas estão nas mãos dos sócios. Dia 23 decidimos se queremos vender o património para tentar resolver a crise financeira, e depois decidimos quem são as pessoas que queremos à frente do clube.
Não, ele disse se vendia no dia seguinte ou só depois das eleições, depois de ser aprovado poderá faze-lo em qualquer altura. Mas acho que a venda de todas essas coisas deve demorar ainda o seu tempo. O que ele disse foi que poderá vir outro a seguir dele que nem use o direito de vender o património, mas isso só pode acontecer se a venda não acontecer antes das eleições, claro.
Tu de facto, não és nada exigente no que toca a explicações… :?
Alvar,Ao ler o que escreves reparo com curiosidade a subversão democratica que o futebol incute nas pessoas.
O teu racicínio assim o demonstra.
Ou seja para ti está completamente fora de hipótese apresentar a venda de património aos sócios APÓS as eleições, ou seja após submeter as suas ideias a votos, validá-las no confronto com os adversários sem antes ter condicionado as mesmas a compromissos já assumidos.
Por último nem sequer tocas no facto mais saliente e indicador da má fé de toda esta corja: o facto de o que vais votar já estar assumido com os bancos sem teu consentimento.
É de facto incrível o despudor com que se subvertem princípios até MORAIS e ÉTICOS para justificar pipinho.
(…)
Não sei em que te baseias para chegar a essa conclusão.
O meu raciocínio é simples: antes de decidir há que escutar o que as pessoas têm a dizer, mas escutar a viva voz e não nos média. Há que entender bem o que está em causa e procurar decidir com consciência das implicações correspondentes.
Até o momento apenas foi colocada a necessidade de alienação de património, mas mesmo isso, pelo menos para mim, ainda não está bem explicado?
Assim como as personalidades que se opõem também não explicaram bem as razões que os levam a seguir tal trilho.
Será algum despudor escutar e procurar entender bem antes de decidir?
E depois, não estou minimamente preocupado em justificar quem quer que seja, quem propõe que justifique e defenda a sua proposta.
E para terminar, confesso e assumo que gosto que o Sporting ganhe sempre, seja quem for que esteja à frente do clube, mas não chega para me levar a aceitar a alienação do que quer que seja, sem saber com um bom grau de certeza, entre outras, as respostas às seguintes questões:
Em razão de que circunstâncias surge agora esta proposta de alienação? (esqueçam o bin laden)
O que será de facto alienado?
Em que termos será alienado?
Tal opção é mesmo imprescindível?
De certeza que tal opção é mesmo imprescindível?
Quanto custou e por quanto será vendido?
Após a venda o SCP ficará totalmente livre da dívida contraída na banca relativa ao bem alienado?
Não é com efeito, até porque não percebi quem eras e assumo que não fui correcto contigo.Além do mais não fica bem tratar assim o homem que me pôs a discutir o Sporting pela Net no antigo Forum que tinhas e onde, curiosamente, já eu defendia um rumo mto diferente do que aquele que foi seguido.
Desculpas aceites. Quanto à minha visão, neste momento é de profunda dúvida e de falta de alternativas ao único projecto apresentado.
Infelizmente algumas pessoas, quando não concordam com as ideias delas, inferem que se é a favor da situação actual e da presidencia actual.
Se tens dúvidas, não devias ter → devias ser oposicionista: é este o pensamento corrente por aqui.
Não basta fazer, como tens feito, a explicação da tua posição, se pensas assim vais ser apelidado de cego, ou pior, como já foste apelidado, de alguém que tem a ganhar com FSF.
Depois acusam as outras pessoas de falta de democracia.
Pessoalmente espero que não vendam o património e que haja alternativas válidas para se poder escolher entre FSF e alguém com capacidade para fazer uma boa presidência; depois, que ganhe o melhor.
Mas quando se prefere que ganhe um cão ou até o Jorge Gonçalves, que qualquer coisa, mesmo um desconhecido vindo de Marte é melhor que os actuais dirigentes, entra-se no reino do surrealismo.
O SCP não é liderado por gente séria. Como pode uma Administração que é gestionária pretender tomar decisão que afectará PARA SEMPRE o o futuro do clube?!
O SCP não é liderado por gente séria. Como pode uma Administração que é gestionária pretender tomar decisão que afectará PARA SEMPRE o o futuro do clube?!
Como é ÓBVIO, mas depois somos extremistas.
O mais giro é que existem sportinguistas que aceitam e apoiam esta decisão. Ainda por cima quando o compromisso já está tomado, eles pps já o assumiram (que acordaram com os bancos a venda, fazia parte do project finance). Nem era preciso mais nada do que se passou nestes 10 anos para os meter de lá pra fora, bastava isto, mas mesmo assim há quem tenha “dúvidas”.
Segundo eles dizem não há dinheiro para cumprir os compromissos que a direcção anterior fez com os bancos, estão com a corda no pescoço, precisam de fazer alguma coisa. Para isso é que lá estão, seja lá que tipo de direcção for, é para gerir o clube.
Mas quem vai tomar essa decisão que afectará PARA SEMPRE o futuro do clube, somos nós, os sócios.
[ Segundo eles dizem não há dinheiro para cumprir os compromissos que a [b]direcção anterior [/b]fez com os bancos, estão com a corda no pescoço, precisam de fazer alguma coisa. Para isso é que lá estão, seja lá que tipo de direcção for, é para gerir o clube.
Tu de facto gostas de gozar connosco.
DIRECÇÃO ANTERIOR?! LOL então os que lá estão não são os mesmos? É tudo novo? Tipo “os que estiveram antes é que fizeram a porcaria”?
Agora sou eu: é só rir ![]()
Meus caros, a minha boa disposição hoje está nos píncaros.
Decerto a vossa também, foi um sábado em grande. Lembrem-se que somos todos sportinguistas, todos queremos o melhor para o clube. O caminho para crescer e ser maior é que tem dividido os sportinguistas.
Será bom na 5ª feira ouvir as propostas de FSF e dos outros candidatos. Certamente que a confusão e agitação será muita. Espero que não haja pancadaria mas não ponho as mãos no fogo.
Não deixo de reconhecer que o FSF tem uma lista fortíssima. Estou convicto que nenhum sportinguista desdenharia ver lá o Miguel Ribeiro Telles ou o Bettencourt… Mas a questão da alienação continua-me atravessada. As justificações terão de ser muito boas para evitar o meu voto no Não. Porque eu sempre acreditei que estávamos no rumo certo…
Por fim, se há coisa que eu não coloco em causa é a inteligência dos sportinguistas. Quer a moção do FSF seja aprovada quer seja reprovada, há que aceitar o resultado. Há que encarar o resultado, qq que seja, como a vontade dos sportinguistas.
Não deixo de reconhecer que o FSF tem uma lista fortíssima. Estou convicto que nenhum sportinguista desdenharia ver lá o Miguel Ribeiro Telles ou o Bettencourt...
Estou-me nas tintas para a “composição das listas”! Não são os “nomes” que fazem a competência, é o trabalho diário e a dedicação exclusiva aos interesses do Clube.
Aliás foi muito interessante hoje verificar esse tal sentimento de que falas em relação a MRT e JEB. Onde tenho lugar é muito perto dessa malta e hoje estiveram lá com muito “boa companhia” e por aquilo que vi e ouvi, perderam muita credibilidade junto dos sócios ao se associarem a FSF. É certo que há sempre os cumprimentadores profissionais, há sempre gente disposta a alinhar com quem está mais perto de corporizar o poder, mas fiquei muito satisfeito (e surpreendido diga-se…) em ter visto e principalmente ouvido muita gente a dizer-lhes das boas! Até ficaram com as orelhas a arder… :twisted:
E nem se pode dizer que foi porque a noite desportiva foi má… ![]()
[ Segundo eles dizem não há dinheiro para cumprir os compromissos que a [b]direcção anterior [/b]fez com os bancos, estão com a corda no pescoço, precisam de fazer alguma coisa. Para isso é que lá estão, seja lá que tipo de direcção for, é para gerir o clube.Tu de facto gostas de gozar connosco.
DIRECÇÃO ANTERIOR?! LOL então os que lá estão não são os mesmos? É tudo novo? Tipo “os que estiveram antes é que fizeram a porcaria”?Agora sou eu: é só rir
Ri-te que eu não te vou responder mais.