Tudo isto me está a meter um enorme nojo, perdoem-me mas tinha de desabafar.
Mete-me imenso nojo o que gramei ontem durante o jogo, com a total ausência de escrupulos e profissionalismo de comentadores que em nenhum momento referiram o óbvio: que não era atraso.
Meteu-me (menos) nojo ver sportiguistas serem papados por essa leitura, mas concedo que a ignorância da lei pode ajudar.
Meteu-me mais nojo ler hoje a forma despoduradamente tendenciosa como alguns jornais querem cruxificar o Estojo, alguns fazendo finca pé que um jogador que se atira e estica a perna para retirar a bola dos pés de um adversário em posição perigosa faz um passe atrasado a um keeper.
Meteu-me AINDA MAIS nojo ver o nosso treinador ter tempo para ver tudo na TV no balneário e preferir ir à conferência de imprensa não só admitir um erro que não existe como considerar justa (?!?!) a vitória de um adversário que fez tanto ou tão pouco como nós para justificar uma vitória, quando ainda por cima devia estar a jogar com 10 desde a primeira parte, como é hoje UNÂNIME nos diversos jornais, mesmo aqueles que preferem fazer leituras surreais no lance capital.
Já com o estômago bastante revolvido leio a coluna do Rui Santos e fico a perceber porque é que o (segundo) Meireles que nos lixa com f grande nunca mais sai de Alvalade: é que algures ou alguém aceitou assinar com ele um contrato profissional que lhe atribui uma cláusula indeminizatória em caso de despedimento sem justa causa de… 670!!! mil euros. Certamente algum dos brilhantes gestores que tivemos nestes últimos 10 anos, com o beneplácito dos respectivos presidentes que por lá passaram.
Única coisa positiva: todos estes NOJOS me fizeram clarificar melhor porque é que deixei de pagar quotas em Janeiro, ajudou a acalmar alguns impusos parvos que me percorriam a alma.