[ Campeonato ] fcporto vs SPORTING C.P

Folgo em saber que há quem mantenha bem presente a minha posição tão distante em certos jogos. Sem lembrança total ou sequer paciência para revisitar o tema suspeito que apenas uma coisa me pode ter motivado a ter essa posição, que tantas vezes assumo SEMPRE que vejo os sportinguistas culparem o árbitro em jogos em que a culpa começa por nós: a existência de lances a nosso favor e/ou culpa própria do Sporting. Sempre fui assim e sempre vou ser, pq me custa muito culpar os outros quando não faço o meu trabalho.

Agora… neste jogo não percebo bem o paralelismo. O que fez o Sporting de diferente face por exemplo ao jogo do ano passado? NADA. Postura cautelosa, controlou um adversário que prometia vingança e que tirando o livre na barra não teve praticamente nada que nós não tivessemos também. A criticar a meu ver apenas o excesso de bola comprida, que começo a temer, mas tirando isso, e se é certo que não fizemos um grande jogo (como tantas vezes não fazemos com estre treinador que previlegia a segurança) não vejo grande comparação entre jogar assim na casa do campeão e permitir um resultado negativo com uma equipa pequena em casa.

No final fica-me a dúvida: afinal qual é a tua opinião? Achas que ontem não fomos roubados? Ou o facto de no passado ter discordado com leituras simplistas que concentram no árbitro toda a desgraça própria me retira o direito de dizer que ontem fomos roubados de 1 ponto sem qualquer dúvida?

Não percebi.